Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
navacchia
Mensagens: 266
Registrado em: Seg Mai 27, 2013 10:28 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por navacchia »

Preguiça é pouco! Hahaha
Mas falei com três concessionárias diferentes e todas me falaram que o risco de perder a garantia é grande. 15 minutos de labuta não compensam perder 15 meses de garantia Hahahah!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Avatar do usuário
Tmaias
Mensagens: 175
Registrado em: Qui Dez 19, 2013 12:33 am
Estado: MA
Cidade: São Luís
Carro Atual: DS3

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por Tmaias »

Um amigo meu perdeu a garantia por causa do chip...
O carro deu o velho problema da bomba termostática e só conseguiu ser atendido depois de muita confusão com advogado e tudo...
Também recomendo tirar o chip.

navacchia
Mensagens: 266
Registrado em: Seg Mai 27, 2013 10:28 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por navacchia »

Tirei o chip no final de semana e deixei o carro hoje na concessionária. A atendente mal me atendeu e já veio falando que não dava para eu tirar o carro hoje, então pedi para que eles pagassem um táxi até o problema ser resolvido. Claro que não aceitaram. Vamos ver o que vai dar até o fim do dia de hoje. Brasil...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

navacchia
Mensagens: 266
Registrado em: Seg Mai 27, 2013 10:28 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por navacchia »

Tirei o chip no final de semana e deixei o carro hoje na concessionária. A atendente mal me atendeu e já veio falando que não dava para eu tirar o carro hoje, então pedi para que eles pagassem um táxi até o problema ser resolvido. Claro que não aceitaram. Vamos ver o que vai dar até o fim do dia de hoje. Brasil...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

nelson
Mensagens: 99
Registrado em: Dom Nov 24, 2013 1:12 pm
Estado: SP
Cidade: São Caetano do Sul
Carro Atual: DS3

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por nelson »

É tem uma delas que é casca grossa, quem me atende é a Izabel, me fale depois qual foi a solução adotada.

navacchia
Mensagens: 266
Registrado em: Seg Mai 27, 2013 10:28 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por navacchia »

Acabaram de me ligar informando que o problema é o famoso sensor que mede a temperatura do motor, e para variar a concessionária não tem a peça. O sensor chega em 3 ou 4 dias úteis (provavelmente vou pegar na próxima semana por conta do feriado), me pediram para deixar o carro lá até a substituição, mas não tenho como ficar sem o carro. Vou retirar hoje é voltar quando a peça chegar. Deixei o carro na Citroen Francecar da Av. dos Bandeirantes (São Paulo)


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

vitorgrm
Mensagens: 32
Registrado em: Ter Nov 12, 2013 7:56 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por vitorgrm »

Navaccchia, deixei o meu ds mês passado na francecar, cm o mesmo problema: sensor de temperatura. A peça chegou em 2 dias, o carro ficou uns três dias com eles só, o chefe de oficina está bem acostumado com esse problema ai hahahahhahh mal cheguei e ele já estava encomendando a peça.
Boa sorte ai!

Abraço!

navacchia
Mensagens: 266
Registrado em: Seg Mai 27, 2013 10:28 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por navacchia »

O chefe da oficina foi bem escroto comigo, mas resolvendo o meu problema ok!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

kileixon
Mensagens: 17
Registrado em: Qui Ago 28, 2014 10:43 am
Estado: RS
Cidade: Porto Alegre
Carro Atual: Citroen DS4

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por kileixon »

Mais um premiado!!!!
Li as 23 páginas deste tópico antes mesmo de levar o carro a CSS.
O problema apareceu ontem, liguei o carro frio e.... Problema no motor, temperatura alta, luz de injeção, STOP e temperatura ligadas.
Não vi se alguém teve o problema no DS4, mas o meu deu agora com 22k km.
Roda normal, não desativou o turbo nem nada... mas a mensagem não esta intermitente, ela aparece toda vez que ligo o carro, e como ja falado a ventoinha dispara!
Mas como é bom ir falar com o chefe da oficina munido de todas as informações possíveis, resta conseguir falar com ele, pois aqui em Porto Alegre (na Monaco) é bem complicado de conseguir falar com o pessoal sem ir até la.
Bom, amanhã pela manhã vou la pra passarem o scanner, se deus quiser ja vão pedir a peça e volto com meu carro para casa até a peça chegar.
Que bom que para a maioria do pessoal esta resolvendo com a troca, e melhor, pela garantia!
É isso pessoal, se alguém teve no DS4, da um toque de como resolveu e se foi tudo OK também.
;)

Responder