Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
eboldo
Mensagens: 60
Registrado em: Seg Mar 02, 2015 9:03 pm
Estado: PR
Cidade: Cascavel
Carro Atual: DS3

Farol "fraco", sensor de estacionamento, manopla + dúvidas

Mensagem por eboldo »

Pessoal, peguei meu DS3 há uma semana. O carro está com 22K km, revisado e ainda na garantia. Estou adorando o carro, mas tenho algumas dúvidas....

1. Viajei com ele à noite na estrada e achei o farol muito "fraco" (sem alcance) e com uma luz meio amarelada. Não sei se era porque a estrada estava mal sinalizada mas me deu esta impressão, mesmo ajustando a altura do farol no máximo. Olhando me parece que ele está com as H7 originais no farol baixo (meio azuladas), não faço ideia se acorre deterioração da luminosidade com o tempo. O fato é que depois de ler os vários tópicos sobre lampadas aqui no fórum ainda estou bem confuso com a quantidade de modelos (superbrancas, led, Xenon, Crystal Vision, Canbus, reatores, etc...) e qual é a melhor opção.
Existe uma lampada mais "potente" e mais branca, que a instalação seja plug and play, sem gambiarras, legal em termos da lei e que não derreta o farol? :D

2. O farol alto me pareceu satisfatório, mas o foco dele é mais centralizado. É normal isso? No carro da mulher (um Astra) ilumina bem mais nas laterias da pista. Teria uma lampada para melhorar o farol alto, tb nas condições acima?

3. O sensor de estacionamento não está emitindo o aviso sonoro. Só aparece corretamente as indicações na tela, mas não bipa. No manual não tem um fusível específico pra ele. Alguém já teve esse defeito e resolveu fácil, ou tem que levar na concessionária?

4. A antiga proprietária me fez o favor de destruir o couro da manopla do freio de mão. Olhem como está horrível:
Imagem
Fui na concessionária e eles vendem somente o conjunto todo do freio e são 10 a 15 dias de espera. Custa R$207 a peça + 200 de mão de obra :o . Os próprios caras da concessionária me indicaram ir numa tapeçaria de bancos de couro pra confeccionar uma capinha que seria mais barata. Fui mas o pessoal lá não conseguiu desmontar o freio hehehe. Tavam metendo o facão e eu pedi pra parar que ia fuder tudo de vez.
Vi que tem essa opção mas não parece que vai encaixar perfeitamente:
http://www.accessoires-citroen-lorient. ... 04304.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Imagem
Imagem

Alguma dica pra resolver isso?

5. Quanto ao consumo, andei 400km na estrada trazendo ele pra casa abastecido com aditivada. Tava empolgado e pisei bastante. Ele fez 13km/l pelo computador de bordo. Esperava até menos, achei bem satisfatório.
Enchi o tanque com Podium e já rodei 90km na cidade, super tranquilo mas fazendo trechos curtos. O computador esta marcando 7,5 km/l o que estou achando pouco, visto os relatos do pessoal. É pouco mesmo e dá pra fazer alguma coisa pra melhorar ou está muito cedo pra confiar nesse valor, ou seja tenho que esperar terminar o tanque pra fazer a média certinho?

Agradeço a todos que puderem ajudar.

cauemarques
Mensagens: 775
Registrado em: Seg Jan 27, 2014 12:35 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Farol "fraco", sensor de estacionamento, manopla + dúvid

Mensagem por cauemarques »

Termine o tanque.. Mas em uma velocidade médis baixa ele vai consumir mais mesmo.. Você comprou um bem judiado..
O som é o original? Pq se não for pode perder o som do sensor de estacionamento

Avatar do usuário
leoboell
Mensagens: 149
Registrado em: Sex Jan 24, 2014 4:41 pm
Estado: SC
Cidade: Florianópolis
Carro Atual: DS3 Preto

Re: Farol "fraco", sensor de estacionamento, manopla + dúvid

Mensagem por leoboell »

Eboldo,

1. A lâmpada do farol baixo original não é ruim. Mas pelo o que vc falou, de ser meio azulada, de fato não são originais. A antiga dona deve ter trocado, e pelo jeito deve estar iluminando menos que a original. Uma opção são a de LED, são brancas e iluminam bem. Eu as uso e gosto bastante. São essas http://www.aliexpress.com/item/NEW-20W- ... 32275.html

2. Realmente ele não ilumina muito as laterias. Eu preferi deixar as originais no farol alto. Da de por as LED tbm. http://pt.aliexpress.com/store/product/ ... 80677.html

3. Se está aparecendo na tela era para estar bipando, pois qdo se desativa o sensor não aparece na tela tbm. Teria que ver com antiga dona qdo q isso ocorreu.... Poderia tentar desativar e ativar pelo menu pra ver...

4. Está com uma aparência muito ruim esse freio de mão. Essa mão de obra da CCS aí está bem salgada. Eu faria questão de ter a peça original, então tentaria negociar essa mão de obra ou buscaria alguma oficina especializada com melhor preço. Aí vai do que vc acha.

5. Eu recomendaria fazer a média no lápis e com um tanque de pódium. Não precisaria deixar chegar na reserva, com meio tanque já daria uma boa noção.

Abrç,

eboldo
Mensagens: 60
Registrado em: Seg Mar 02, 2015 9:03 pm
Estado: PR
Cidade: Cascavel
Carro Atual: DS3

Re: Farol "fraco", sensor de estacionamento, manopla + dúvid

Mensagem por eboldo »

cauemarques escreveu:Termine o tanque.. Mas em uma velocidade médis baixa ele vai consumir mais mesmo.. Você comprou um bem judiado..
O som é o original? Pq se não for pode perder o som do sensor de estacionamento
O carro no geral não está judiado. A mulher tinha um tique de ficar arranhando a manopla, o pomo da marcha também está arranhado. Pode isso?

E o som é o original sim. Bom, quando for fazer a próxima revisão vou ver isso.

eboldo
Mensagens: 60
Registrado em: Seg Mar 02, 2015 9:03 pm
Estado: PR
Cidade: Cascavel
Carro Atual: DS3

Re: Farol "fraco", sensor de estacionamento, manopla + dúvid

Mensagem por eboldo »

leoboell escreveu:Eboldo,

1. A lâmpada do farol baixo original não é ruim. Mas pelo o que vc falou, de ser meio azulada, de fato não são originais. A antiga dona deve ter trocado, e pelo jeito deve estar iluminando menos que a original. Uma opção são a de LED, são brancas e iluminam bem. Eu as uso e gosto bastante. São essas http://www.aliexpress.com/item/NEW-20W- ... 32275.html

2. Realmente ele não ilumina muito as laterias. Eu preferi deixar as originais no farol alto. Da de por as LED tbm. http://pt.aliexpress.com/store/product/ ... 80677.html

3. Se está aparecendo na tela era para estar bipando, pois qdo se desativa o sensor não aparece na tela tbm. Teria que ver com antiga dona qdo q isso ocorreu.... Poderia tentar desativar e ativar pelo menu pra ver...

4. Está com uma aparência muito ruim esse freio de mão. Essa mão de obra da CCS aí está bem salgada. Eu faria questão de ter a peça original, então tentaria negociar essa mão de obra ou buscaria alguma oficina especializada com melhor preço. Aí vai do que vc acha.

5. Eu recomendaria fazer a média no lápis e com um tanque de pódium. Não precisaria deixar chegar na reserva, com meio tanque já daria uma boa noção.

Abrç,

Essas lampadas de LED são plug and play. Aquele fiozinho que vem com elas encaixa onde? Tem que fazer alguma gambiarra?

Tirei uma foto da lampada. São as Philips H7 nos faróis baixos, não sei o modelo mas são azuis. Olha a foto:
Imagem
Imagem

Essas são a do alto:
Imagem
Imagem

Não são as originais? Só da Philips são vários modelos: Diamond, Extreme, NightGuide, Crystal, etc....
melhor são as LEDs então...foda é que essas lampadas são bem carinhas pra ficar testando, hehe.

Quanto a manopla, vou colocar a original mesmo. A peça até não achei tão cara (numa auto peças me pediram R$500,00 :shock: ), a mão de obra é que matou mesmo. Vou fazer na próxima revisão, aí tento diluir esse valor.

Obrigado pelas respostas....

Avatar do usuário
leoboell
Mensagens: 149
Registrado em: Sex Jan 24, 2014 4:41 pm
Estado: SC
Cidade: Florianópolis
Carro Atual: DS3 Preto

Re: Farol "fraco", sensor de estacionamento, manopla + dúvid

Mensagem por leoboell »

Ebolo,

Não me lembro bem, mas acho que a minha Led veio com o conector. Teria que ver no farol. Mas não tem gambiarra, conecta direto no conector do chicote.

Essas lâmpadas não são as originais. Tão parecendo a Crystal Vision Ultra. Que de fato iluminam menos e tem um leve tom branco.

Com esse dólar a 3,30 não ta saindo barato msm. Mas, vindo sem imposto, ficam mais em conta que as halógenas brancas compradas aqui

Abrç,

eboldo
Mensagens: 60
Registrado em: Seg Mar 02, 2015 9:03 pm
Estado: PR
Cidade: Cascavel
Carro Atual: DS3

Re: Farol "fraco", sensor de estacionamento, manopla + dúvid

Mensagem por eboldo »

Quais são as originais que vem de fábrica?

E pelo código vi aqui que as minhas são as DiamondVision....

Avatar do usuário
leoboell
Mensagens: 149
Registrado em: Sex Jan 24, 2014 4:41 pm
Estado: SC
Cidade: Florianópolis
Carro Atual: DS3 Preto

Re: Farol "fraco", sensor de estacionamento, manopla + dúvid

Mensagem por leoboell »

As originais são a philips convencional, Vision ou Premium.

Abrç,

eboldo
Mensagens: 60
Registrado em: Seg Mar 02, 2015 9:03 pm
Estado: PR
Cidade: Cascavel
Carro Atual: DS3

Re: Farol "fraco", sensor de estacionamento, manopla + dúvid

Mensagem por eboldo »

Li vários relatos aqui em outros lugares que as DiamondVision, não iluminam nada principalmente na chuva.

Eu peguei um trecho de chuva, e pelo jeito não estava maluco, realmente posso aformar que são muito ruins essas lampadas.

Vou testar esse led aí....

Responder