Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
fesvasco
Mensagens: 217
Registrado em: Seg Nov 12, 2012 8:00 pm
Estado: CE
Cidade: Fortaleza
Carro Atual: DS3

Re: Matéria da quatro rodas: Velozes e possíveis

Mensagem por fesvasco »

Além da esportividade nata, a manutenção do câmbio manual é mais barata. Vejam a reportagem abaixo, também da Quatro Rodas, sobre a manutenção dos câmbios automatizados de dupla embreagem:

http://quatrorodas.abril.com.br/reporta ... 3786.shtml

HUMBERTOR
Mensagens: 11
Registrado em: Sáb Jan 17, 2015 11:36 am
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Carro Atual: DS3

Re: Matéria da quatro rodas: Velozes e possíveis

Mensagem por HUMBERTOR »

Comprei a revista e lí a matéria dentro os pontos que acredito ser interessante destacar é que:
1º - Realmente as condições do fusca de temperatura e umidade foram mais favoráveis, no entanto, esse diferença não irá trazer nenhuma alteração significativa no resultado.
2º - O tempo do 500 abarth foi muito alto. Outras reportagens que lí, falavam em tempo de 0-100 km/h perto de 7s.
3º - Poderiam manter o bravo e adicionar o punto T-jet no comparativo, mas acredito a intenção era colocar carros na faixa de 80k a 100k.
4º Esse comparativo merecia conter o Cooper S, na própria revista pg 119, está com preço real de 100k. Sei que na reportagem propõe abaixo de 100k, mas vale observar que um centavo já coloca ele na briga.

Com tudo isso, o comparativo me pareceu bem sóbrio e interessante.

Obs.: Eu prefiro o DS3, não é atoa que tenho um.

Avatar do usuário
Crespo
Mensagens: 39
Registrado em: Sáb Fev 07, 2015 11:09 pm
Estado: AL
Cidade: Maceió
Carro Atual: DS3

Re: Matéria da quatro rodas: Velozes e possíveis

Mensagem por Crespo »

Pessoal, pelo que eu entendi o DS3 foi abastecido com gasolina Grid, e não a Podium(vejam página anterior à da reportagem), o que justifica, em tese, o tempo de 7,8 e não 7,6 anterior...

Avatar do usuário
Crespo
Mensagens: 39
Registrado em: Sáb Fev 07, 2015 11:09 pm
Estado: AL
Cidade: Maceió
Carro Atual: DS3

Re: Matéria da quatro rodas: Velozes e possíveis

Mensagem por Crespo »

Isso no 0 a 100

grcarvalho
Mensagens: 25
Registrado em: Sex Jan 23, 2015 10:52 pm
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: DS3

Re: Matéria da quatro rodas: Velozes e possíveis

Mensagem por grcarvalho »

Olha, eu já fiz uma "esticada" com um Golf GTI 2.0 TSI DSG e fiquei atras muito pouco... muito pouco que digo ele começou a se afastar de mim próximo dos 190 km/h e mesmo assim era pouca a diferença, talvez se eu não tivesse lacrado a 3a eu teria empatado ou ganho.

O golf novo tem a mesma mecânica do Fusca, mas não é a mesma coisa, se não me engano o Fusca sai de fábrica originalmente com 220 cv e não 200.

Quanto ao Turbo do DS3, realmente, ele é muito bom! Estou esperando o meu carro amaciar pra dar um ajustezinho melhor nele.

Quanto a matéria na 4 Rodas, deixa só eu checar se é permitido deixar links no forum pra esse tipo de material antes...

Bem, procurei no FAQ se tinha algum comentário sobre postar link para material que pertence a outra pessoa, e não encontrei nada. De qualquer maneira, como sou novo aqui, caso esteja infringindo alguma regra, moderador, sinta-se a vontade para apagar esta postagem.

http://www.nitroflare.com/view/94BBF716 ... 015-02.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;

Breakheart
Mensagens: 22
Registrado em: Seg Mar 09, 2015 8:27 pm
Estado: SP
Cidade: Santo André
Carro Atual: Audi A3

Re: Matéria da quatro rodas: Velozes e possíveis

Mensagem por Breakheart »

Golf é superior. não so pelo turbo mas tmb pela mecanica toda..embreagem dupla com troca de marcha em menos de 1 seg ajuda e muito!

grcarvalho
Mensagens: 25
Registrado em: Sex Jan 23, 2015 10:52 pm
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: DS3

Re: Matéria da quatro rodas: Velozes e possíveis

Mensagem por grcarvalho »

O GTI 2.0 TFSI é sim, o 1.4 fica atrás longe....
Vale lembrar que entre o DS3 e o Golf GTI tem um abismo de quase 40.000 reais de diferença...

aguzal
Mensagens: 15
Registrado em: Seg Mar 02, 2015 4:37 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: ds3

Re: Matéria da quatro rodas: Velozes e possíveis

Mensagem por aguzal »

Terrivel!!! O melhor carro manual no mercado hoje eh o DS3!!!

Responder