Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
Ds 3 racing
Mensagens: 45
Registrado em: Dom Mar 09, 2014 11:10 pm
Estado: SP
Cidade: Santo André
Carro Atual: Ds3

Re: Pastilhas de freios do DS3

Mensagem por Ds 3 racing »

Comprei a EBC Greenstuff e troquei eu mesmo em casa, já assentaram e freiam muito bem, agora a julgar pelo pó que estão fazendo vão durar menos que as Bosh originais, que no meu caso com 11 mil km estavam com menos de 0,5 mm de espessura.

Abs.
Marcelo

gmouta
Mensagens: 116
Registrado em: Seg Nov 18, 2013 8:20 pm
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: DS3

Re: Pastilhas de freios do DS3

Mensagem por gmouta »

Qual pastilha traseira vocês estão comprando?
Comprei a dianteira da powerbrakes mas estou esperando para montar junto com as traseiras.

Fernandospe
Mensagens: 16
Registrado em: Qui Fev 05, 2015 9:51 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Pastilhas de freios do DS3

Mensagem por Fernandospe »

Boa noite senhores,

levantei hoje meu DS3 para alinhamento e balanceamento e verifiquei as pastilhas. Esta com 17K e peguei ele 0km. As pastilhas realmente desgastam-se de maneira desigual, sendo que o normal é a pastilha dianteira esquerda gastar mais pelo que os mecânicos explicaram. Em alguns dos tópicos alguém citou que isso ocorre devido ao peso do motorista, para mim fez muito sentido.
Nunca troquei as pastilhas e me assustei quando vi que a mais gasta está a menos de 2 mm do disco. Meu carro anterior foi um ford focus Hatch Titanium e vendi com 50k. Não precisei trocar a pastilha!
Bom, tenho algumas dúvidas: Quando devemos trocar o disco de freio se não existirem coisas óbvias como canaletas ou discos empenados?
Acho o sistema de freio original ótimo mas infelizmente não me lembro da marca das pastilhas q estão no meu DS; Estou me preparando para trocar as dianteiras; As traseiras estão boas e aguentam mais uns 20K.

Abraço a todos

Avatar do usuário
rdbpereira
Mensagens: 577
Registrado em: Qua Ago 07, 2013 7:14 pm
Estado: RO
Cidade: Cacoal
Carro Atual: DS3
Localização: CACOAL / RO

Re: Pastilhas de freios do DS3

Mensagem por rdbpereira »

Fernandospe escreveu:Boa noite senhores,

levantei hoje meu DS3 para alinhamento e balanceamento e verifiquei as pastilhas. Esta com 17K e peguei ele 0km. As pastilhas realmente desgastam-se de maneira desigual, sendo que o normal é a pastilha dianteira esquerda gastar mais pelo que os mecânicos explicaram. Em alguns dos tópicos alguém citou que isso ocorre devido ao peso do motorista, para mim fez muito sentido.
Nunca troquei as pastilhas e me assustei quando vi que a mais gasta está a menos de 2 mm do disco. Meu carro anterior foi um ford focus Hatch Titanium e vendi com 50k. Não precisei trocar a pastilha!
Bom, tenho algumas dúvidas: Quando devemos trocar o disco de freio se não existirem coisas óbvias como canaletas ou discos empenados?
Acho o sistema de freio original ótimo mas infelizmente não me lembro da marca das pastilhas q estão no meu DS; Estou me preparando para trocar as dianteiras; As traseiras estão boas e aguentam mais uns 20K.

Abraço a todos
Peguei o meu DS3 anterior zero e troquei pastilhas dianteiras com 17mil.
As originais são Bosch.
Em relação a durabilidade e etc, vai depender de como cada um dirige e exige do carro.
Não dá para comparar um Ford Focus com DS3. Apesar de serem hatches são propostas distintas e pegadas bem diferentes. Como a aceleração é muito forte e quem tem DS gosta de dar umas estilingadas, na hora de parar se exige bem mais.
Enfim, sobre os discos creio que dá para usar pelo menos 2 a 3 jogos de pastilhas antes de trocar o mesmo.
O importante é sempre dar uma analisada e averiguar a condição destes componentes.

Att.
http://imageshack.com/a/img809/2681/9yvg.jpg
Rodrigo Pereira - Guarulhos / SP.

Fernandospe
Mensagens: 16
Registrado em: Qui Fev 05, 2015 9:51 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Pastilhas de freios do DS3

Mensagem por Fernandospe »

Obrigado pela explicação rdbpereira.

Troquei as pastilhas dianteiras pela TRW, mesma marca das pastilhas traseiras originais; As originais dianteiras são Bosch mas o mecânico disse que as Bosch são fabricadas pela TRW; Não acreditei mto mas só tinha TRW no momento; Como são usadas como originais na traseira resolvi não questionar e fiquei com as TRW mesmo. Pelo que li no fórum as pastilhas TRW são de boa qualidade.

Abraço

mineoro
Mensagens: 103
Registrado em: Seg Ago 06, 2012 9:07 pm
Estado: SC
Cidade: Garopaba
Carro Atual: DS3- Preto

Re: Pastilhas de freios do DS3

Mensagem por mineoro »

Troquei as pastilhas da frente por essas powerbrakes, mas tão fazendo aquele apito chato quando freia, tem alguma soluçaõ pra isso?

Avatar do usuário
sheldonmendes
Mensagens: 876
Registrado em: Ter Set 17, 2013 11:19 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3 Sportchiq 2013

Re: Pastilhas de freios do DS3

Mensagem por sheldonmendes »

mineoro escreveu:Troquei as pastilhas da frente por essas powerbrakes, mas tão fazendo aquele apito chato quando freia, tem alguma soluçaõ pra isso?
Na troca o cara tirou os cantinhos da pastilha, aí elas ficam riscando o disco ao freiar.

As minhas também estão assim.


Enviado do meu iPhone 6 usando Tapatalk
Imagem

Minduimstk
Mensagens: 167
Registrado em: Seg Jul 07, 2014 8:48 am
Estado: SP
Cidade: Campinas
Carro Atual: DS3 2012

Re: Pastilhas de freios do DS3

Mensagem por Minduimstk »

Troquei as pastilhas e discos do meu ds3, comprei na ccs mesmo pela praticidade.
O engraçado que as vieram no carro tinham o logo da Bosch e as novas so logo citroen/psa. Enfim a troca ficou como as antigas e sem nenhum ruido.
discos e pastilhas sairam uns 700. Na ccs queriam por volta de 600 de mao de obra pra trocar e deixar o carro o dia todo kkkk. Paguei 60 pro meu mecanico trocar em 30min.

navacchia
Mensagens: 266
Registrado em: Seg Mai 27, 2013 10:28 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Pastilhas de freios do DS3

Mensagem por navacchia »

Alguém sabe me indicar aonde encontrar as pastilhas dianteiras e traseiras da TRW? Não consigo encontrar em lugar nenhum. Valeu!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Responder