Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
Luigi
Mensagens: 168
Registrado em: Dom Mar 10, 2013 12:47 am
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: DS3

Lavando meu DS3

Mensagem por Luigi »

Caros amigos.
A pessoa que lavava meu carro duas vezes por semana estava me enganando. Dizia que lavava mas, apenas passava o pano de qualquer maneira. Além disso não dá mais para lavar carro com essa falta de água.
Suspendi a lavagem. Hoje, usando um spray com um mínimo de água, eu mesmo lavei meu carro com pouco gasto. Gostei do resultado e queria trocar experiencia com alguém que lava o próprio carro. Tipo de pano, produto limpa vidro, etc. Vou lavar uma vez por semana. Se a sujeira for muita, tipo lama, pagarei por uma única lavagem em posto.
Abs. Luigi
Editado pela última vez por Luigi em Dom Fev 15, 2015 5:13 am, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Baianors
Mensagens: 70
Registrado em: Seg Jan 26, 2015 10:49 am
Estado: RS
Cidade: Outra
Carro Atual: DS4

Re: Lavando meu DS3

Mensagem por Baianors »

Amigo, como o meu carro eh preto e as rodas agora estao foscas, eu mesmo pretendo pavar. Porem penso na lavagem a seco ou ecologica. Se alguem tiver dicas de produtos, agradeco.

Luigi
Mensagens: 168
Registrado em: Dom Mar 10, 2013 12:47 am
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: DS3

Re: Lavando meu DS3

Mensagem por Luigi »

Caro amigo.
Apesar de 60 exibições, recebi agora o primeiro comentário sobre esse assunto importante, poupar água. Eu uso um spray com água de 500 mg e dois panos, nas rodas sabão neutro, lavo uma vez por semana. Quando preciso uso o borrifador do carro no parabrisa e me contento com isso. Vou pesquisar no google sobre lavagem a seco e ecológica.
Abs. Luigi

Avatar do usuário
Baianors
Mensagens: 70
Registrado em: Seg Jan 26, 2015 10:49 am
Estado: RS
Cidade: Outra
Carro Atual: DS4

Re: Lavando meu DS3

Mensagem por Baianors »

Pode dizer qual eh o produto? Nao aranha a pintura, ainda que minimamente?

Henrique Machado
Mensagens: 49
Registrado em: Ter Jan 20, 2015 9:59 am
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Carro Atual: DS3 Sport Chic

Re: Lavando meu DS3

Mensagem por Henrique Machado »

Não existe lavagem "a seco" que seja seca. Algum líquido deve ser usado, comumente a água acompanhada de algum detergente (automotivo ou não). Com a crise hídrica, já vi algumas opções, as quais algumas eu tenho horror.

Lavar com parcimônia: esse é a que considero a melhor opção de uso consciente (considerando não estragar o carro). Lavar usando o mínimo de água possível, de cima para baixo, com mangueira com "revolver" para fechar o fluxo enquanto ensaboa.

Lavagem a vapor: uso mínimo de água somente para escorrer o vapor "sujo". Top, mas eu não tenho tempo nem um equipamento de vapor em casa! ótimo resultado e economia, desde que tenham ambos os recursos citados.

Lavagem "a seco" de lava jatos: corro, mas corro com força! são produtos químicos altamente abrasivos que retiram a sujeira e tudo mais junto! (cera e demais proteções). Deixam a pintura com aspecto de "teia de aranha" quando está ao sol.

Luigi
Mensagens: 168
Registrado em: Dom Mar 10, 2013 12:47 am
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: DS3

Re: Lavando meu DS3

Mensagem por Luigi »

Caro Henrique
Muito importante e completa sua explanação, principalmente a parte do uso de produtos quimicos na pintura do carro.
Obrigado.
Luigi

Marcelorjjj
Mensagens: 11
Registrado em: Seg Fev 09, 2015 12:39 am
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: Golf 1.4

Re: Lavando meu DS3

Mensagem por Marcelorjjj »

Luigi escreveu:Caros amigos.
A pessoa que lavava meu carro duas vezes por semana estava me enganando. Dizia que lavava mas, apenas passava o pano de qualquer maneira. Além disso não dá mais para lavar carro com essa falta de água.
Suspendi a lavagem. Hoje, usando um spray com um mínimo de água, eu mesmo lavei meu carro com um mínimo de gasto. Gostei do resultado e queria trocar experiencia com alguém que lava o próprio carro. Tipo de pano, produto limpa vidro, etc. Vou lavar uma vez por semana. Se a sujeira for muita, tipo lama, pagarei por uma única lavagem em posto.
Abs. Luigi
Olá Luigi

Tipo de pano micro fibra é o ideal, produto para limpar os vidros eu uso um da 3m.
Eu costumo lavar meu carro duas vezes por mês, eu costumo fazer assim quando o carro está muito sujo e contaminado eu faço descontaminação completa da pintura.
Clay bar(Descontaminante)
Cera
Selante
Eu faço isso geralmente em um intervalo de 4 em 4 meses.
E entre esse intervalos a lavagem é bem fácil pois a sujeira na gruda na pintura o que torna a manutenção fácil .

Marcelorjjj
Mensagens: 11
Registrado em: Seg Fev 09, 2015 12:39 am
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: Golf 1.4

Re: Lavando meu DS3

Mensagem por Marcelorjjj »

Imagem

É só a metade dos produtos rs isso vicia. :) :D

pbalderr
Mensagens: 7
Registrado em: Sáb Mai 16, 2015 3:54 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Fiesta

Re: Lavando meu DS3

Mensagem por pbalderr »

Cara, a melhor compra que fiz em termos de lavagem foi a toalha mágica.
Absorve muita água (não precisa enxaguar toda hora) e é fácil de limpar

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... impeza-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

Responder