-
- Estado: SP
- Carro Atual: DS3 Sport
Re: O ds3 baixa óleo, e como funciona a vareta de óleo??
Alguém sabe qual o valor para trocar o óleo na conceissionária?
- Rogério
- Carro Atual: DS3
wilkho,wilkho escreveu:Está no manual.
4,25 Litros (com a troca do filtro)
Eu comprei o carro ontem e vou pegar na quinta ou sexta-feira.
Obrigado!
- Tmaias
- Estado: MA
Tava conversando com um conhecido, que é ex-gerente da Citroën, e ele me disse que a baixa de óleo é um problema crônico do DS3. Um dia todos passarão por isso.
-
- Estado: Outros
- Carro Atual: DS
Informação não verdadeira.
Todos os carros podem baixar óleo, dependendo do regime de utilização.
O meu DS está com quase 20 mil Km. Faço as trocas de óleo a cada 5 mil Km. Nunca baixou o óleo.
Tem um colega que tem um DS3 com 70 mil Km e também não tem baixado óleo não.
Na minha opinião, carro turbo vai durar muito mais se as trocas de óleo forem a cada 5 mil Km ou 6 meses, o que ocorrer primeiro.
Com a nossa gasolina ruim, mesmo com pódium, o óleo contamina. Deixar esse óleo por 10 mil Km dentro do motor não é o melhor dos mundos. Os pistões vão carbonizando, os anéis vão riscando e por ali vai se queimando o óleo.
O óleo é um dos itens mais baratos do carro. A troca com mais frequência só é benéfica.
Todos os carros podem baixar óleo, dependendo do regime de utilização.
O meu DS está com quase 20 mil Km. Faço as trocas de óleo a cada 5 mil Km. Nunca baixou o óleo.
Tem um colega que tem um DS3 com 70 mil Km e também não tem baixado óleo não.
Na minha opinião, carro turbo vai durar muito mais se as trocas de óleo forem a cada 5 mil Km ou 6 meses, o que ocorrer primeiro.
Com a nossa gasolina ruim, mesmo com pódium, o óleo contamina. Deixar esse óleo por 10 mil Km dentro do motor não é o melhor dos mundos. Os pistões vão carbonizando, os anéis vão riscando e por ali vai se queimando o óleo.
O óleo é um dos itens mais baratos do carro. A troca com mais frequência só é benéfica.
-
- Estado: CE
Amigos,
Conseguei 4 litros do óleo Twin Power Turbo 5w30 da BMW. Estou planejando fazer a troca de óleo na próxima semana.O que vcs me dizem? É compatível com o DS3?
Penso que sim, levando em conta que o motor THP veio da parceria com a BMW.
Abcs,
Conseguei 4 litros do óleo Twin Power Turbo 5w30 da BMW. Estou planejando fazer a troca de óleo na próxima semana.O que vcs me dizem? É compatível com o DS3?
Abcs,
-
Não tem nada ver o cu com as calças, desculpe a expressão, mas não é pq o motor foi feito em parceria que o oleo da BMW serve, vc precisa olhar as especificações do oleo recomendado e ai escolher um outro oleo.. Post as especificações desse oleo que vc comprou para algum amigo poder te ajudar e dizer se é compátivel ou nãoroberiogomes escreveu:Amigos,
Abcs,
-
- Carro Atual: DS3/Clio
Concordo totalmente,cauemarques escreveu:Não tem nada ver o cu com as calças, desculpe a expressão, mas não é pq o motor foi feito em parceria que o oleo da BMW serve, vc precisa olhar as especificações do oleo recomendado e ai escolher um outro oleo.. Post as especificações desse oleo que vc comprou para algum amigo poder te ajudar e dizer se é compátivel ou nãoroberiogomes escreveu:Amigos,
Abcs,
o oléo deve ser escolhido de acordo com a especificação do motor e não pela parceria de uma marca com outra.
Aos mais interados...
Só existe o oleo da total que é recomendado para os THPs? Existe alguma outra marca/modelo de oleo que é recomendada?
Abs!
-
- Estado: Outros
- Carro Atual: DS
Repetindo pessoal.
Para os nossos "DS" THP, o óleo deve ser o 5W-30 TOTAL QUARTZ - INEO ECS
Para os nossos "DS" THP, o óleo deve ser o 5W-30 TOTAL QUARTZ - INEO ECS
-
- Estado: BA
- Carro Atual: Ds3
Obrigado pelos esclarecimentos no tópico, pessoal. Com base nele, irei antecipar a troca do óleo e filtros de meu carro, para a metade do tempo.
Aproveitando o tópico, examinando o manual de manutenção preventiva, nas revisões periódicas, pág. 24, vi que a cada revisão também é substituído o Anel do Bujão do Cárter do Motor. Minha dúvida é: Que peça é essa? É possível/recomendável trocar o óleo/filtro sem substituir esse anel? Pergunto isso porque irei realizar o serviço fora da concessionária, 5 mil km e 6 meses antes do previsto no manual. Obrigado
Aproveitando o tópico, examinando o manual de manutenção preventiva, nas revisões periódicas, pág. 24, vi que a cada revisão também é substituído o Anel do Bujão do Cárter do Motor. Minha dúvida é: Que peça é essa? É possível/recomendável trocar o óleo/filtro sem substituir esse anel? Pergunto isso porque irei realizar o serviço fora da concessionária, 5 mil km e 6 meses antes do previsto no manual. Obrigado