Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
Pedatella
Mensagens: 165
Registrado em: Sex Nov 28, 2014 10:49 pm
Estado: GO
Cidade: Anápolis
Carro Atual: Citroen C4 Pallas
Localização: Anápolis

Re: Matéria da quatro rodas: Velozes e possíveis

Mensagem por Pedatella »

Vou tentar postar ela aqui amanha. Vou tirar foto das paginas. Kkkkkk


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Avatar do usuário
Tmaias
Mensagens: 175
Registrado em: Qui Dez 19, 2013 12:33 am
Estado: MA
Cidade: São Luís
Carro Atual: DS3

Re: Matéria da quatro rodas: Velozes e possíveis

Mensagem por Tmaias »

Comprei a revista esse fds e li a matéria. Tá muito boa...
O DS3 foi muito elogiado, mas perdeu por pouco pro Fusca.
De 6 carros, ficou em 2º lugar.
Mas não achei na matéria os dados que o amigo colocou lá em cima... Temperatura, atm, umidade etc.

Pedatella
Mensagens: 165
Registrado em: Sex Nov 28, 2014 10:49 pm
Estado: GO
Cidade: Anápolis
Carro Atual: Citroen C4 Pallas
Localização: Anápolis

Re: Matéria da quatro rodas: Velozes e possíveis

Mensagem por Pedatella »

Tmaias escreveu:Comprei a revista esse fds e li a matéria. Tá muito boa...
O DS3 foi muito elogiado, mas perdeu por pouco pro Fusca.
De 6 carros, ficou em 2º lugar.
Mas não achei na matéria os dados que o amigo colocou lá em cima... Temperatura, atm, umidade etc.
Esses dados ficam bem pequenos no fim da reportagem. Acho q o resutado foi bom tbm. Talvez na temperatura q fizeram o teste do fusca o ds3 podia ficar ate mais proximo. Outra coisa q nao gosto e o modo como e feito as retomadas. Em carro at os caras metem o pe ai o carro reduz qnts marchas forem preciso pra retomar enqnt nos manual os caras coloca de 3 ou 4 dependendo da velocidade sendo q poderiam colocar uma marcha abaixo como os at fazem sozinho. Isso acho foda pq ai as retomadas dos at parecem ser bem melhores q as dos manual sendo q as vezes nao e assim.



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Avatar do usuário
Tmaias
Mensagens: 175
Registrado em: Qui Dez 19, 2013 12:33 am
Estado: MA
Cidade: São Luís
Carro Atual: DS3

Re: Matéria da quatro rodas: Velozes e possíveis

Mensagem por Tmaias »

Concordo com você... Principalmente pq o Fusca é DSG...
Cara, mas o Fusca é um carrão...
Antes de comprar meu DS3 eu QUASE compro um Fusca.
Na verdade, eu tava namorando um Fusca branco usado de uma loja do lado do trabalho.
No dia que eu ia fechar o negócio, um colega do trabalho me falou que a Citroën tava vendendo o DS3 test drive deles.
O desconto do DS3 tava ótimo e custo benefício ficou bem melhor.
Mas o Fusca é um carro maravilhoso também... Páreo duro com o DS3, viu...
Eu diria que há um empate de custo benefício. O Fusca é mais caro, mas entrega mais carro; o DS3 é mais barato e entrega muito pro preço que pagamos.

luizmarchetti
Mensagens: 144
Registrado em: Ter Abr 30, 2013 6:57 pm
Estado: MS
Cidade: Campo Grande
Carro Atual: DS3

Re: Matéria da quatro rodas: Velozes e possíveis

Mensagem por luizmarchetti »

Eu já esperava certa superioridade do Fusca, visto que vem de uma plataforma mais desenvolvida e um conjunto mecânico (motor x câmbio) muito refinado.

Eu fiquei é com dó do Bravo. Apesar de estar na mesma faixa de preço, eu acho que a QR deveria botar o Punto T-Jet no comparativo, que ganharia no custo x benefício.

Também achei o tempo do 0-100 km/h do 500 Abarth muito fraco (9 s). Acho que o carro ainda tava mal amaciado ou foi mal conduzido.

Dan
Mensagens: 13
Registrado em: Dom Jan 25, 2015 3:09 pm
Estado: SP
Cidade: Ribeirão Preto
Carro Atual: hb20

Re: Matéria da quatro rodas: Velozes e possíveis

Mensagem por Dan »

Tmaias escreveu:Concordo com você... Principalmente pq o Fusca é DSG...
Cara, mas o Fusca é um carrão...
Antes de comprar meu DS3 eu QUASE compro um Fusca.
Na verdade, eu tava namorando um Fusca branco usado de uma loja do lado do trabalho.
No dia que eu ia fechar o negócio, um colega do trabalho me falou que a Citroën tava vendendo o DS3 test drive deles.
O desconto do DS3 tava ótimo e custo benefício ficou bem melhor.
Mas o Fusca é um carro maravilhoso também... Páreo duro com o DS3, viu...
Eu diria que há um empate de custo benefício. O Fusca é mais caro, mas entrega mais carro; o DS3 é mais barato e entrega muito pro preço que pagamos.
Concordo com o amigo, existe um empate no custo/benefício.
Concordo que existe uma diferença de desempenho por causa da temperatura, mas mesmo em condições iguais, a diferença de desempenho do Fusca e DS3 existiria.
O fator preponderante para a vitória do Fusca foi a diversão, que realmente, motor 2.0 turbo e cambio DSG , é dificil bater.

Avatar do usuário
Tmaias
Mensagens: 175
Registrado em: Qui Dez 19, 2013 12:33 am
Estado: MA
Cidade: São Luís
Carro Atual: DS3

Re: Matéria da quatro rodas: Velozes e possíveis

Mensagem por Tmaias »

Também acho que o Punto combinaria mais com a matéria... Mas eles tavam fazendo comparativos entre carros que "custam menos de R$ 100.000,00", aí acho que o Bravo se encaixou melhor.
O tempo do Abarth foi estranho mesmo... O motor dele é top.
luizmarchetti escreveu:Eu já esperava certa superioridade do Fusca, visto que vem de uma plataforma mais desenvolvida e um conjunto mecânico (motor x câmbio) muito refinado.

Eu fiquei é com dó do Bravo. Apesar de estar na mesma faixa de preço, eu acho que a QR deveria botar o Punto T-Jet no comparativo, que ganharia no custo x benefício.

Também achei o tempo do 0-100 km/h do 500 Abarth muito fraco (9 s). Acho que o carro ainda tava mal amaciado ou foi mal conduzido.

Ds3-13
Mensagens: 120
Registrado em: Sex Mai 23, 2014 10:39 pm
Estado: SP
Cidade: Outra
Carro Atual: 208

Re: Matéria da quatro rodas: Velozes e possíveis

Mensagem por Ds3-13 »

É sério que esse motor tsi + dsg e tão divertido assim? Mais divertido q o thp 6 marchas manual?

Eu precisava dar uma volta em um desses pra tirar essa duvida. Ou em uma bm pra ver se nosso ds fica tão atras em questão de potencia e diversão. Porque na balança ele é bem bem mais barato, e na diversão? ele fica bem bem atras?

Só pilotando mesmo hehe

Avatar do usuário
Tmaias
Mensagens: 175
Registrado em: Qui Dez 19, 2013 12:33 am
Estado: MA
Cidade: São Luís
Carro Atual: DS3

Re: Matéria da quatro rodas: Velozes e possíveis

Mensagem por Tmaias »

Não fica bem atrás não... Pelo contrário...
Eu já dirigi o Fusca e o Jetta TSI e posso dizer que o DS3 é mais divertido. O turbo do DS3 é algo fantástico... Toda vez que ele aciona vem aquela colada no banco. Não tem nada igual.

Os motores TSI são mais lineares, não tem esse "puxão" quando o turbo entra.
Mas são 211cv... Então o negócio é bruto, rsrs Só que os carros também são mais pesados que o DS3, então a diversão é menor. Mas você nota que são carros mais rápidos que o DS3 mesmo.

Em relação ao câmbio, eu vejo da seguinte forma...
É óbvio que os câmbios manuais são mais voltados pra esportividade e o câmbio do DS3 é excelente, sempre elogiado por todas as matérias!! É mil vezes melhor ter o manual do DS3 do que qualquer DSG.
Essa festa toda pro DSG ocorre justamente pq câmbios automáticos NÃO são próprios pra carros esportivos, mas o DSG consegue passar esportvidade, o que é muito difícil pra automáticos!!
Mas as trocas de marcha são muito rápidas e isso é fantástico pra um automático.
Mas sem dúvida sou mais o manual do DS3.

Responder