Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
cmeneto
Estado: SP
Carro Atual: DS3

Re: Vou chipar

Mensagem por cmeneto »

Valeu pela resposta Mario.
Eu comprei o filtro K&N inbox mas ainda não recebi pra instalar e ver oq vai dar... pelos videos que vi do CAI Forge achei o barulho muito alto e tenho certeza q depois da euforia dos primeiros dias eu iria encher o saco do espirro constante... li que com a DV da Forge o barulho diminui mas não vi video do conjunto CAI+DV pra saber se valia a pena, portanto fui no mais "seguro" no momento.
Com relação ao chip fiz o remap com o Zé da Powerful e achei dukaralho!! recomendo!!! Ainda não passei no dyno pra verificar o ganho e tal mas a diferença no torque é absurda! principalmente em baixa o ganho é muito bom!! to muito satisfeito!! Quando chegar o K&N eu vou fazer o dyno e posto aki os resultados... por hora oq posso dizer é que mesmo com o filtro OEM fiz um comparo com um Passat 2.0 TSI chipado + K&N com aprox 255cv e andei ligeiramente na frente!!! fizemos varias medições sempre em roll start em primeira, segunda e terceira marchas até 210km/h... Que venham os proximos Ups!!

Abs
Neto
http://www.pitstopshop.com.br
Acessórios, peças de reposição e performance

Noisesteel
Estado: SC
Carro Atual: DS3 White Devil

Mensagem por Noisesteel »

Uma duvida de quem quase nunca saiu do Brasil...

Tenho uma amiga que está fora do BRA e poderia trazer um racechip pra mim. Mas tenho receio de eu comprar e mandar pro hotel dela e demorar pra chegar lá (e ela sair do hotel e eu me ferrar). Segundo o vendedor do Ebay, o chip se encontra no Texas. Minha amiga estará passeando: Budapeste (hungria), viena (suica), praga (republica tcheca) e bratslava (tchecoslovaquia). Ficará uns 20 dias migrando.

Será que arrisco?
I ride through the air
I laugh as I die
With powers of evil
Dark knowledge is mine

Mauro Souza
Estado: PR
Carro Atual: CITROEN DS3 1.6 THP

Mensagem por Mauro Souza »

Explica para ele que tem uma pessoa que vai trazer e está na Europa, e provavelmente ele direcione da fábrica da Alemanha para o hotel onde sua pessoa estiver.

No meu caso o chip saiu da fábrica (na Almenha), foi para a distribuidora no Texas e veio para o Brasil.

Faça o seguinte, entra no site, pega o telefone da Racechip na Alemanha e explica sua situação, e com certeza darão um jeito.

Se mandarem do Texas acho demorará uns 3 ou 4 dias para chegar na Europa, mas chega.

Só verifica bem as datas que sua pessoa ficará nos hoteis para não dar rolo.

Um abraço.
Mauro Miranda de Souza
Imagem

Noisesteel
Estado: SC
Carro Atual: DS3 White Devil

Mensagem por Noisesteel »

Pois é Mauro .... Vou tentar conversar com eles e ver se fecho a logística.

Valeu a dica!
I ride through the air
I laugh as I die
With powers of evil
Dark knowledge is mine

mario
Estado: AM
Carro Atual: Citroen DS3

Mensagem por mario »

cmeneto escreveu:Valeu pela resposta Mario.
Eu comprei o filtro K&N inbox mas ainda não recebi pra instalar e ver oq vai dar... pelos videos que vi do CAI Forge achei o barulho muito alto e tenho certeza q depois da euforia dos primeiros dias eu iria encher o saco do espirro constante... li que com a DV da Forge o barulho diminui mas não vi video do conjunto CAI+DV pra saber se valia a pena, portanto fui no mais "seguro" no momento.
Com relação ao chip fiz o remap com o Zé da Powerful e achei dukaralho!! recomendo!!! Ainda não passei no dyno pra verificar o ganho e tal mas a diferença no torque é absurda! principalmente em baixa o ganho é muito bom!! to muito satisfeito!! Quando chegar o K&N eu vou fazer o dyno e posto aki os resultados... por hora oq posso dizer é que mesmo com o filtro OEM fiz um comparo com um Passat 2.0 TSI chipado + K&N com aprox 255cv e andei ligeiramente na frente!!! fizemos varias medições sempre em roll start em primeira, segunda e terceira marchas até 210km/h... Que venham os proximos Ups!!

Abs
Neto
Então, eu tenho a recirculation valve da Forge. Realmente o barulho é reduzido, porém quando você puxa forte o carro dá pra ouvir o barulho de espirro forte como é quando tá a blow off original + CAI da forge.
Eu gostei dessa blow off, mas pensei que o barulho fosse diminuir mais.

Eles tiveram que abrir sua central pra remapear? Não tem medo de perder a garantia? Eles tiveram que remover algum lacre da ECU ? Eu gostaria de remapear porém onde moro não tem opções. To meio receoso sobre o que fazer
2006 Peugeot 206 1.6 112CV
2002 Subaru WRX 2.0T 220HP
2003 Honda S2000 2.0 240HP
2013 Citroen DS3 1.6T 165CV (Atual)

mario

Mensagem por mario »

Noisesteel escreveu:Uma duvida de quem quase nunca saiu do Brasil...

Tenho uma amiga que está fora do BRA e poderia trazer um racechip pra mim. Mas tenho receio de eu comprar e mandar pro hotel dela e demorar pra chegar lá (e ela sair do hotel e eu me ferrar). Segundo o vendedor do Ebay, o chip se encontra no Texas. Minha amiga estará passeando: Budapeste (hungria), viena (suica), praga (republica tcheca) e bratslava (tchecoslovaquia). Ficará uns 20 dias migrando.

Será que arrisco?

Se a sua amiga estivesse nos EUA eu diria que é possível. Lá as empresas de logística funcionam perfeito no relógio. Porém, eu diria o que o Mauro disse, entra em contato com eles direto na Alemanha. Pro chip sair dos eua e chegar no leste europeu levaria um tempo. Mas eles conseguem enviar e fazer chegar no dia seguinte quando ela estiver na suiça!! Coordena direito e dá certo!

cmeneto

Mensagem por cmeneto »

mario escreveu:

Abs
Neto
Então, eu tenho a recirculation valve da Forge. Realmente o barulho é reduzido, porém quando você puxa forte o carro dá pra ouvir o barulho de espirro forte como é quando tá a blow off original + CAI da forge.

Eles tiveram que abrir sua central pra remapear? Não tem medo de perder a garantia? Eles tiveram que remover algum lacre da ECU ? Eu gostaria de remapear porém onde moro não tem opções. To meio receoso sobre o que fazer
Fala Mario, blz? legal saber que a recirculation da Forge é boa e já reduz o barulho com menos carga de acelerador...agora vou cogitar fazer o up pro intake da forge com a valvula...deve dar uns cv's a mais...rs
Em relação ao remap, não tenho medo de perder garantia não... nunca tive um carro 100% original, e nunca tive problemas com garantia... depois acho q o prazer que o remap me proporciona pelos ganhos é muito maior que uma eventual utilização de garantia... Pelo que sei não removem lacre algum da ECU... To querendo fazer o dyno ainda essa semana e posto aki pra te ajudar a decidir! Eu estou muitissimo satisfeito... já estou pesquisando os proximos ups e acho q o primeiro deles será um IC maior mas vou ver se acho algo "made in brazil" já que provavelmente vou pra um de passagem simples...

abs

Neto

mario

Mensagem por mario »

cmeneto escreveu:
mario escreveu:

Abs
Neto

Fala Mario, blz? legal saber que a recirculation da Forge é boa e já reduz o barulho com menos carga de acelerador...agora vou cogitar fazer o up pro intake da forge com a valvula...deve dar uns cv's a mais...rs
Em relação ao remap, não tenho medo de perder garantia não... nunca tive um carro 100% original, e nunca tive problemas com garantia... depois acho q o prazer que o remap me proporciona pelos ganhos é muito maior que uma eventual utilização de garantia... Pelo que sei não removem lacre algum da ECU... To querendo fazer o dyno ainda essa semana e posto aki pra te ajudar a decidir! Eu estou muitissimo satisfeito... já estou pesquisando os proximos ups e acho q o primeiro deles será um IC maior mas vou ver se acho algo "made in brazil" já que provavelmente vou pra um de passagem simples...

abs

Neto

Fala Neto,

Po se der pra passar num dino e postar os resultados seria bacana!
Eu recomendo o intake + blow off. Ótima combinação. Já pra IC, procure a hangar111. Eles estão finalizando o projeto deles com passagens separadas de ar. Vai sair menos que 500 libras até onde me recordo. Só estou esperando eles colocarem o produto a venda para comprar.
Eu coloquei uma downpipe sem catalizador e senti um resultado muito bom, talvez fosse vantajoso pra você também, já que você já fez o remap.

Abraço!

cmeneto

Mensagem por cmeneto »

Hoje chegou meu K&N Inbox... semana q vem devo colocar no rolo pra medir... Mario, aki em Sp temos a tal "Controlar" que não me permite usar o DP sem o catalisador...devo partir pra algum com um cat. de 200cell pois sei que nessa config. tenho pouca perda no cat. e passo com folga no controlar... Qto ao IC ja pesquisei varios fabricantes lá fora, inclusive a Hangar 111 mas ainda acho que no Brasil temos condições de fazer uma peça tão boa quanto a deles e num custo menor...estou "preparando" o carro pra usar em alguns eventos de pista, portando o IC maior será um up obrigatorio rs...

Abs

Neto

Responder