Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
Pedrosa87
Mensagens: 48
Registrado em: Qua Jan 07, 2015 12:48 pm
Estado: MG
Cidade: Contagem
Carro Atual: DS3 1.6 Turbo

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por Pedrosa87 »

montagner escreveu:E a questão do aumento do teor de álcool para 27,5% alguém já viu/pesquisou/sabe os efeitos sobre o motor do ds3? É coisa pra gente se preocupar?
Montagner,

aqui no Brasil TODAS as gasolinas terão um teor de álcool, seja comum, aditivada ou Podium, a quantidade será sempre a mesma estipulada em normas brasileiras. Sendo assim, se aumentar o teor de álcool na gasolina comum o mesmo acontecerá na Podium e Aditivada sem exceção.

Abs!!!
DS3 1.6 Trubo Rugy Preto - 2012/2013
Ex Gol City Trend 1.0 - 2009/2009
Ex Variant II 1.5 - 1972/1973
Ex Santana GLS 2.0 - 1991/1992

montagner
Mensagens: 14
Registrado em: Sex Nov 07, 2014 11:29 pm
Estado: MS
Cidade: Campo Grande
Carro Atual: gol

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por montagner »

Pedrosa87 escreveu:
montagner escreveu:E a questão do aumento do teor de álcool para 27,5% alguém já viu/pesquisou/sabe os efeitos sobre o motor do ds3? É coisa pra gente se preocupar?
Montagner,

aqui no Brasil TODAS as gasolinas terão um teor de álcool, seja comum, aditivada ou Podium, a quantidade será sempre a mesma estipulada em normas brasileiras. Sendo assim, se aumentar o teor de álcool na gasolina comum o mesmo acontecerá na Podium e Aditivada sem exceção.

Abs!!!
Isso eu já tinha entendido. Minha preocupação é com relação ao aumento da % de etanol que passará de 25 pra 27,5%. Se esse aumento não acarretará em um desgaste maior no motor bem como sistema de alimentação visto que este aumento deixa o combustível mais corrosivo.
Creio que o bom seria se pudéssemos escolher entre gasolina sem etanol e com... mas fazer o que né. Espero que o aumento de danos seja minimo. Abs!!

luidpivetta
Mensagens: 45
Registrado em: Qua Jan 14, 2015 11:22 am
Estado: SP
Cidade: Ribeirão Preto
Carro Atual: Fiat Strada

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por luidpivetta »

Do lado da minha casa tem um posto com essa V power, rola abastecer só com ela então? :mrgreen:

cayosar
Mensagens: 18
Registrado em: Ter Jan 13, 2015 4:31 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Peugeot RCZ

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por cayosar »

luidpivetta escreveu:Do lado da minha casa tem um posto com essa V power, rola abastecer só com ela então? :mrgreen:
V-power nada mais é que uma gasolina aditivada igual a Grid... mesma octanagem da gasolina comum. Não é o ideal como a podium, mas talvez menos pior.

Avatar do usuário
Tmaias
Mensagens: 175
Registrado em: Qui Dez 19, 2013 12:33 am
Estado: MA
Cidade: São Luís
Carro Atual: DS3

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por Tmaias »

A V-Power é simplesmente uma aditivada??
Sempre achei que ela melhorasse o desempenho do carro...

Pedatella
Mensagens: 165
Registrado em: Sex Nov 28, 2014 10:49 pm
Estado: GO
Cidade: Anápolis
Carro Atual: Citroen C4 Pallas
Localização: Anápolis

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por Pedatella »

Tmaias escreveu:A V-Power é simplesmente uma aditivada??
Sempre achei que ela melhorasse o desempenho do carro...
Ela e aditivada mas comprovei na pista q ela e melhor q a comum. Fui num track day ano passado em goiania com meu pallas a gasolina e rodei 1 dia com v-power e no outro dia com comum. Nos dois dias a temperatura foi praticamente a msm coisa. Em vaaarias tentativas minha velocidade no fim da reta com gasolina comum era menor q com a v-power. Em termos de maxima alcançada com as duas com v-power fui 5km/h mais rapido q a maxima com gasosa comum. Hehehe.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Avatar do usuário
Baianors
Mensagens: 70
Registrado em: Seg Jan 26, 2015 10:49 am
Estado: RS
Cidade: Outra
Carro Atual: DS4

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por Baianors »

Estou pensando seriamente em intercalar aditivada x podium. Vcs veem algum problema nisso?

diegomram
Mensagens: 11
Registrado em: Sáb Abr 05, 2014 8:10 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: lancer gt

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por diegomram »

O preço da podium em sp esta proibitivo

brejaman
Mensagens: 89
Registrado em: Qua Ago 13, 2014 9:44 pm
Estado: SP
Cidade: Campina Grande do Sul
Carro Atual: nada

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por brejaman »

Bem agora que subiu o % de álcool na gasolina já tem um tópico que diz que agora sim é pra usar só podium

Responder