montagner escreveu:E a questão do aumento do teor de álcool para 27,5% alguém já viu/pesquisou/sabe os efeitos sobre o motor do ds3? É coisa pra gente se preocupar?
Montagner,
aqui no Brasil TODAS as gasolinas terão um teor de álcool, seja comum, aditivada ou Podium, a quantidade será sempre a mesma estipulada em normas brasileiras. Sendo assim, se aumentar o teor de álcool na gasolina comum o mesmo acontecerá na Podium e Aditivada sem exceção.
Abs!!!
DS3 1.6 Trubo Rugy Preto - 2012/2013
Ex Gol City Trend 1.0 - 2009/2009
Ex Variant II 1.5 - 1972/1973
Ex Santana GLS 2.0 - 1991/1992
montagner escreveu:E a questão do aumento do teor de álcool para 27,5% alguém já viu/pesquisou/sabe os efeitos sobre o motor do ds3? É coisa pra gente se preocupar?
Montagner,
aqui no Brasil TODAS as gasolinas terão um teor de álcool, seja comum, aditivada ou Podium, a quantidade será sempre a mesma estipulada em normas brasileiras. Sendo assim, se aumentar o teor de álcool na gasolina comum o mesmo acontecerá na Podium e Aditivada sem exceção.
Abs!!!
Isso eu já tinha entendido. Minha preocupação é com relação ao aumento da % de etanol que passará de 25 pra 27,5%. Se esse aumento não acarretará em um desgaste maior no motor bem como sistema de alimentação visto que este aumento deixa o combustível mais corrosivo.
Creio que o bom seria se pudéssemos escolher entre gasolina sem etanol e com... mas fazer o que né. Espero que o aumento de danos seja minimo. Abs!!
Tmaias escreveu:A V-Power é simplesmente uma aditivada??
Sempre achei que ela melhorasse o desempenho do carro...
Ela e aditivada mas comprovei na pista q ela e melhor q a comum. Fui num track day ano passado em goiania com meu pallas a gasolina e rodei 1 dia com v-power e no outro dia com comum. Nos dois dias a temperatura foi praticamente a msm coisa. Em vaaarias tentativas minha velocidade no fim da reta com gasolina comum era menor q com a v-power. Em termos de maxima alcançada com as duas com v-power fui 5km/h mais rapido q a maxima com gasosa comum. Hehehe.