-
- Estado: SP
- Carro Atual: I30 2.0
Apresentação Leon Fantini
Olá Galera,
Meu nome é Leon Fantini sou de São Paulo, e estou prestes a comprar meu DS3 (finalmente).
Sempre fui apaixonado por carros franceses, meu primeiro carro foi um Peugeot 1.0 16V 2 portas chamado Peixoto (peugeot hehe). Ele era perfeito como primeiro carro, apesar de ser o famoso pé de boi sem nem trava elétrica, tinha motor muito valente apesar da limitação e bom torque alem do design sensacional pra época. Gostei tanto do carro que fui vender depois de 5 anos e muitas aventuras, 4 CD players roubados (a porta era fina como uma folha de alumínio) e muitos consertos na suspensão especialmente a bandeja.
Hoje tenho um carro nada "gearhead" mas ele veio por conta de uma ótima oportunidade de compra. Tenho um i30 2.0 Automático top de linha, antes dele cheguei a ter um manual mas foi roubado em menos de 30 dias(São Paulo é foda). Bem o carro seria um bom carro se não fosse o cambio de 4 marchas, que deixa o carro manco e beberrão (média de 6,5km/l cidade), mas o conforto e acabamento é de carro de luxo.
Bem agora finalmente volto pro "Save the Manuals" e estou procurando um DS3 pra casar com ele pois pretendo fazer uma preparação tranquila, ja andei em um 230 cv de um amigo numa receitinha básica e apaixonei pelo carro. E venho aqui pra aprender mais sobre o carro e trocar idéia sobre meu projeto.
Abç e nos vemos por ai.
Meu nome é Leon Fantini sou de São Paulo, e estou prestes a comprar meu DS3 (finalmente).
Sempre fui apaixonado por carros franceses, meu primeiro carro foi um Peugeot 1.0 16V 2 portas chamado Peixoto (peugeot hehe). Ele era perfeito como primeiro carro, apesar de ser o famoso pé de boi sem nem trava elétrica, tinha motor muito valente apesar da limitação e bom torque alem do design sensacional pra época. Gostei tanto do carro que fui vender depois de 5 anos e muitas aventuras, 4 CD players roubados (a porta era fina como uma folha de alumínio) e muitos consertos na suspensão especialmente a bandeja.
Hoje tenho um carro nada "gearhead" mas ele veio por conta de uma ótima oportunidade de compra. Tenho um i30 2.0 Automático top de linha, antes dele cheguei a ter um manual mas foi roubado em menos de 30 dias(São Paulo é foda). Bem o carro seria um bom carro se não fosse o cambio de 4 marchas, que deixa o carro manco e beberrão (média de 6,5km/l cidade), mas o conforto e acabamento é de carro de luxo.
Bem agora finalmente volto pro "Save the Manuals" e estou procurando um DS3 pra casar com ele pois pretendo fazer uma preparação tranquila, ja andei em um 230 cv de um amigo numa receitinha básica e apaixonei pelo carro. E venho aqui pra aprender mais sobre o carro e trocar idéia sobre meu projeto.
Abç e nos vemos por ai.
-
- Estado: MG
- Carro Atual: Citroën DS 3
Re: Apresentação Leon Fantini
Leon, seja bem-vindo!
Realmente automático com 4 marchas, ninguém merece. Eu tive um Focus automático que fazia rigorosamente 6,8km/l. Era um sofrimento na hora de abastecer.
Aqui tem muita coisa interessante e o ambiente é muito legal! Aproveite!!
Realmente automático com 4 marchas, ninguém merece. Eu tive um Focus automático que fazia rigorosamente 6,8km/l. Era um sofrimento na hora de abastecer.
- Baianors
- Estado: RS
- Carro Atual: DS4
Eu tenho um Sandero Stepway Automático de 4 marchas tb. 8,5 km/l na cidade. Dói. Se não fosse esse "porém" do câmbio, o carro seria perfeito.
-
csakamoto13-2015 escreveu:Leon, seja bem-vindo!
Sempre gostei do cambio manual, nunca reclamei por isso e olha que em São Paulo o transito não é brincadeira. Fui pegar um carro automático e fiquei logo no pior tipo de câmbio, lento, moroso e beberrão (não que não exista carros automáticos bacanas meu pai tem um com cambio CVT que é outra história).
E acho que foi isso que faz o DS3 tão especial, ninguem compra um carro de 90k (0km) manual se não gostar realmente de dirigir, e isso é o que eu mais eu gosto nesse carro alem do baita motor e design.
- Baianors
Também gostava (e ainda gosto) do câmbio manual. Mas a comunidade do automático neste trânsito caótico acaba seduzindo. Por isso, atualmente, não troco o automático pelo manual. Ainda mais se for um automático de 6 marchas do DS4 que é muito confortável e silencioso.
-
Ja Dirigi um Sandero igual ao seu, e realmente esse cambio trava bastante o carro. Mas quem dera eu pudesse fazer 8,5 km/l hahhahahahahBaianors escreveu:Eu tenho um Sandero Stepway Automático de 4 marchas tb. 8,5 km/l na cidade. Dói. Se não fosse esse "porém" do câmbio, o carro seria perfeito.
abç
- Baianors
O C3 automatico da minha edposa faz 7. Nao da pra entender pq é tao gastao.
-
Li alguns tópicos aqui que o DS3 ta fazendo 10 km/l com podium, fiquei bem mais animado agora pra comprar logo o meu..Baianors escreveu:O C3 automatico da minha edposa faz 7. Nao da pra entender pq é tao gastao.
- Baianors
Espero que o DS4 faca 8 a 8,5 na cidade e 12 a 14 na estrada. Se for assim, estarei felizao.