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Mauro Souza
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Re: Vou chipar

Mensagem por Mauro Souza »

Na verdade o carro está andando demais pessoal! Claro que falar 192HP nao parece tanto, porem as curvas sao muito boas, lineares, ou seja, nao adianta termos um carro de 220HP que acorda tarde e oscila muito a cada 500rpm!

Para voces terem uma noçao de quanto melhorou, andei em segunda e terceira marcha lado a lado com o jetta do meu colega que tem unichip e Apr estagio 2 com 280hp, medido no mesmo dino que eu medi o DS!

Medi o carro com intake e deu 175HP e 26Nm.
Com o Racechip deu 192HP e 30Nm.

Para subir a potencia de alta agora temos que tirar a restriçao da turbina instalando o downpipe! Previsao de 10HP a mais, ou seja, pularia para uns 205HP!

Outra coisa, a Unichip instalada no DS3 ou RCZ vira 182HP, ou seja, a Racechip está dando 10HP a mais que a Unichip.

O bom disso tudo é que poupamos o motor!

Estou feliz com o resultado!

Agora vamos partir para o Exhaust!

Abraços.
Mauro Miranda de Souza
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safeno
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Re: Vou chipar

Mensagem por safeno »

Mauro Souza escreveu:Na verdade o carro está andando demais pessoal! Claro que falar 192HP nao parece tanto, porem as curvas sao muito boas, lineares, ou seja, nao adianta termos um carro de 220HP que acorda tarde e oscila muito a cada 500rpm!

Para voces terem uma noçao de quanto melhorou, andei em segunda e terceira marcha lado a lado com o jetta do meu colega que tem unichip e Apr estagio 2 com 280hp, medido no mesmo dino que eu medi o DS!

Medi o carro com intake e deu 175HP e 26Nm.
Com o Racechip deu 192HP e 30Nm.

Para subir a potencia de alta agora temos que tirar a restriçao da turbina instalando o downpipe! Previsao de 10HP a mais, ou seja, pularia para uns 205HP!

Outra coisa, a Unichip instalada no DS3 ou RCZ vira 182HP, ou seja, a Racechip está dando 10HP a mais que a Unichip.

O bom disso tudo é que poupamos o motor!

Estou feliz com o resultado!

Agora vamos partir para o Exhaust!

Abraços.
Perfeito amigo!

192cv e 30 de torque está bom demais, porém eu dei uma olhada no site da racechip e lá dizia que dava 200cv e 30.5 de torque, é isso?

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Ronaldo Gualberto
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Re: Vou chipar

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

Pessoal,
Concordo em tudo que o Mauro postou, estou satisfeitissimo com o meu RaceChip, que esta configurado com um estagio a menos que o do Mauro(7, max) o meu(6, penultimo), como a diferença dos estagios apartir do 0(que soma 21,5% de incremento) ao 7 (cada estagio do 0 a 7 incrementa 1,5%), deduzo que o meu está com 189 cv e 29,5 Nm de torque. Putz da maneira que o meu está já ficou bom pra caramba. Agora claro quando se passa no Dino, cada um dá uma diferença devido as condições( tipo de gasolina, temperatura, marca do dino, etc), mas nada que tenha tanta diferença assim entre eles. Com o resultado do Mauro entendo que o RaceChip entrega o que promete pois em % a diferença é minima sem contar com as condições de teste.

Vou repetir o que já postei antes, CV final não importa muito, o que vale é o Torque, é ele que dá força e retomada mais rápidas. Eu prefiro um caro com 180 CV e torque de 31Nm (caso do Fluence GT) do que os 200 CV e 28,5 Nm do Jetta. O que adianta muito CV para ter final e o carro ser frouxo e demorar a embalar.

To muito satisfeito mesmo, pq é muito mais prazeroso as arrancadas e retomadas, do que a velocidade final, já que é difícil estarmos sempre a mais de 200 km.

abs,

Ronaldo
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

safeno
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Re: Vou chipar

Mensagem por safeno »

Ronaldo Gualberto escreveu:Pessoal,
Concordo em tudo que o Mauro postou, estou satisfeitissimo com o meu RaceChip, que esta configurado com um estagio a menos que o do Mauro(7, max) o meu(6, penultimo), como a diferença dos estagios apartir do 0(que soma 21,5% de incremento) ao 7 (cada estagio do 0 a 7 incrementa 1,5%), deduzo que o meu está com 189 cv e 29,5 Nm de torque. Putz da maneira que o meu está já ficou bom pra caramba. Agora claro quando se passa no Dino, cada um dá uma diferença devido as condições( tipo de gasolina, temperatura, marca do dino, etc), mas nada que tenha tanta diferença assim entre eles. Com o resultado do Mauro entendo que o RaceChip entrega o que promete pois em % a diferença é minima sem contar com as condições de teste.

Vou repetir o que já postei antes, CV final não importa muito, o que vale é o Torque, é ele que dá força e retomada mais rápidas. Eu prefiro um caro com 180 CV e torque de 31Nm (caso do Fluence GT) do que os 200 CV e 28,5 Nm do Jetta. O que adianta muito CV para ter final e o carro ser frouxo e demorar a embalar.

To muito satisfeito mesmo, pq é muito mais prazeroso as arrancadas e retomadas, do que a velocidade final, já que é difícil estarmos sempre a mais de 200 km.

abs,

Ronaldo
Esse estágio é você que modifica, ou ele já vem configurado pelo vendedor?

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rthahira
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Re: Vou chipar

Mensagem por rthahira »

Certeza....e potência máxima (hp) só se alcança em RPMs normalmente muito altas...ter uma curva linear de torque é muito mais importante...retomadas, ultrapassagens ficam muito mais divertidas.

Devo colocar o chip também pois parece fácil tirar para fazer a revisão da concessionária. Aproveitando alguém tem o part. number do filtro k&n?

Abraços,

Rodrigo


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Ronaldo Gualberto
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Re: Vou chipar

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

safeno escreveu:
Ronaldo Gualberto escreveu:Pessoal,
Concordo em tudo que o Mauro postou, estou satisfeitissimo com o meu RaceChip, que esta configurado com um estagio a menos que o do Mauro(7, max) o meu(6, penultimo), como a diferença dos estagios apartir do 0(que soma 21,5% de incremento) ao 7 (cada estagio do 0 a 7 incrementa 1,5%), deduzo que o meu está com 189 cv e 29,5 Nm de torque. Putz da maneira que o meu está já ficou bom pra caramba. Agora claro quando se passa no Dino, cada um dá uma diferença devido as condições( tipo de gasolina, temperatura, marca do dino, etc), mas nada que tenha tanta diferença assim entre eles. Com o resultado do Mauro entendo que o RaceChip entrega o que promete pois em % a diferença é minima sem contar com as condições de teste.

Vou repetir o que já postei antes, CV final não importa muito, o que vale é o Torque, é ele que dá força e retomada mais rápidas. Eu prefiro um caro com 180 CV e torque de 31Nm (caso do Fluence GT) do que os 200 CV e 28,5 Nm do Jetta. O que adianta muito CV para ter final e o carro ser frouxo e demorar a embalar.

To muito satisfeito mesmo, pq é muito mais prazeroso as arrancadas e retomadas, do que a velocidade final, já que é difícil estarmos sempre a mais de 200 km.

abs,

Ronaldo
Esse estágio é você que modifica, ou ele já vem configurado pelo vendedor?
Safeno,

Isso mesmo, vc abre a caixa do RaceChip e configura de acordo com suas necessidades. em um tutorial no Youtub que mostra o ajuste fino do RaceChip Ultimate.

abs
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Re: Vou chipar

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

rthahira escreveu:Certeza....e potência máxima (hp) só se alcança em RPMs normalmente muito altas...ter uma curva linear de torque é muito mais importante...retomadas, ultrapassagens ficam muito mais divertidas.

Devo colocar o chip também pois parece fácil tirar para fazer a revisão da concessionária. Aproveitando alguém tem o part. number do filtro k&n?

Abraços,

Rodrigo


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è o mesmo do Mini Cooper S. Entra no Site da K&N que lá tem os modelos dos carros.

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cmeneto
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Re: Vou chipar

Mensagem por cmeneto »

Fala pessoal! blz? Esse topico tá mto interessante!! Sou novo no forum mas acompanho um forum gringo desde que resolvi comprar o DS3... a questão é a seguinte: Alguém aki já fez o remap do DS3 na Powerful??? Caso positivo por favor me contem as impressões etc... muito provavelmente farei o remap do meu com o Zé... to numa duvida entre colocar o CAI da Forge ou um K&N inbox... pesquisei bastante mas não achei outra alternativa... lá fora mta gente usa o filtro inbox da ITG mas nunca tinha ouvido falar deles até entaum...
Bom por hora é isso... apos o remap e o filtro eu vou atras de um Intercooler maior... ainda não vi se tem topico especifico pra isso aki mas ja sei q mta gente tem buscado soluções "custom"... se alguem tiver uma "formula" pra isso e puder compartilhar será mto legal!!

Abs

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Acessórios, peças de reposição e performance

mario
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Re: Vou chipar

Mensagem por mario »

cmeneto escreveu:Fala pessoal! blz? Esse topico tá mto interessante!! Sou novo no forum mas acompanho um forum gringo desde que resolvi comprar o DS3... a questão é a seguinte: Alguém aki já fez o remap do DS3 na Powerful??? Caso positivo por favor me contem as impressões etc... muito provavelmente farei o remap do meu com o Zé... to numa duvida entre colocar o CAI da Forge ou um K&N inbox... pesquisei bastante mas não achei outra alternativa... lá fora mta gente usa o filtro inbox da ITG mas nunca tinha ouvido falar deles até entaum...
Bom por hora é isso... apos o remap e o filtro eu vou atras de um Intercooler maior... ainda não vi se tem topico especifico pra isso aki mas ja sei q mta gente tem buscado soluções "custom"... se alguem tiver uma "formula" pra isso e puder compartilhar será mto legal!!

Abs

Neto
Acho que ninguém usou essa preparadora ainda! o filtro inbox acredito que tanto faz o ITG ou o K&N.
Eu tenho os dois, mas uso o Forge, eu sinto o carro menos restrito com o Forge. O foda é quando o calor tá de matar, acaba com o carro
Intercooler tem 3 vendendo na Europa, a Forge é uma delas.
2006 Peugeot 206 1.6 112CV
2002 Subaru WRX 2.0T 220HP
2003 Honda S2000 2.0 240HP
2013 Citroen DS3 1.6T 165CV (Atual)

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