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Short Shift - DS3
Nesse final de semana Eu e o Lincão instalamos em casa mesmo o shoft Shift nos carros.
pra quem quer um cambio mais curto, bem legal o resultado recomendado a instalação é um pouco mais dificil do que o manual diz... mas se conhece um pouco de mecanica e tem espaço da para fazer em casa.
pra quem quer um cambio mais curto, bem legal o resultado recomendado a instalação é um pouco mais dificil do que o manual diz... mas se conhece um pouco de mecanica e tem espaço da para fazer em casa.
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Re: Short Shift - DS3
Show! Na prática, as trocas ficaram mais rápidas?
- sheldonmendes
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Re: Short Shift - DS3
Nesse vídeo deu pra ver bem a diferença. Além de mais curto, me pareceu mais preciso. Felipe, depois conta como está sendo o uso no dia-dia.
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Re: Short Shift - DS3
No dia a dia ficou muito bom, mas o mais divertido mesmo é fazer as trocas estilo velozes e furiosos
(ai meu coxim) principalmente de 3 para 4 da para trocar muito rápido e a turbina perde menos pressão. de 1 pra 2 não costumo ficar trocando muito rápido por causa do tranco que da no coxim, depois que instalar o coxim de pu vou fazer uns videos de 0 a 100.
do resto só acostumar com a nova posição dos engates mais curtos que fica uma sensação bem diferente do original.
ontem conversando com o pessoal da Mtech, eles fazem grupo de venda e dão desconto, se tiverem interesse é so organizar.


do resto só acostumar com a nova posição dos engates mais curtos que fica uma sensação bem diferente do original.
ontem conversando com o pessoal da Mtech, eles fazem grupo de venda e dão desconto, se tiverem interesse é so organizar.
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Re: Short Shift - DS3
Opa, eu tô dentro!
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Re: Short Shift - DS3
tambem tenho interesse
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Re: Short Shift - DS3
Tenho interesse também, quanto saiu a brincadeira?
Será que rolá cortar uns dois cm da haste para diminuir a altura? Tinha feito isso no VTR e achei que ficou mto bom, cambio ficou baixinho, porém no DS para engatar a ré tem que puxar o enforcador será que tem problema?
Será que rolá cortar uns dois cm da haste para diminuir a altura? Tinha feito isso no VTR e achei que ficou mto bom, cambio ficou baixinho, porém no DS para engatar a ré tem que puxar o enforcador será que tem problema?
- Lincão
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Re: Short Shift - DS3
Gu,gu4440072 escreveu:Tenho interesse também, quanto saiu a brincadeira?
Será que rolá cortar uns dois cm da haste para diminuir a altura? Tinha feito isso no VTR e achei que ficou mto bom, cambio ficou baixinho, porém no DS para engatar a ré tem que puxar o enforcador será que tem problema?
Eu fiz a mesmoa coisa no meu ex-VTR. O problema no DS3 é que a ré é acionada por um cabo de aço quando você puxa a trava do câmbio pra cima - você teria que encurtar esse cabo também

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Re: Short Shift - DS3
Pessoal, o negócio é show de bola - fica tipo um “DSG Manual” - hahahahahahah
Somente para complementar um pouco o que o Felipe já disse - se você gosta de mecânica e tem um pouco de intimidade com ferramentas é uma instalação que dá pra fazer em casa, com alguns detalhes que vou relacionar abaixo utilizando o manual oficial da Short-Shifters.
O manual de instalação completo você encontra aqui - https://static.webshopapp.com/shops/031 ... -shift.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;
Primeiro detalhe: para ter um acesso decente ao local do seletor, tiramos a bateria, o suporte da bateria e tivemos que deslocar um pouco a BSI.



Segundo detalhe: esse grampo #2 da foto do manual - você não precisa tirar ele completamente, basta puxar um pouco pra cima. Ainda nessa parte do manual, ele diz para você, com um alicate, travar a linha do fluido do câmbio - no nosso carro isso é impossível porque essa mangueira é rígida (se você forçar com um alicate a mangueira vai quebrar). A nossa SUPER SOLUÇÃO foi desconectar a linha de lubrificação e colocar na ponta um parafuso com “veda rosca” pra impedir o vazamento do fluído (um pouco vai vazar, mas não tem problema).


Terceiro detalhe: o módulo do câmbio é preso por quatro parafusos. Dois deles (assim como o conector) você só vai conseguir tirar por baixo do carro (tirando o protetor de cárter).

Quarto detalhe: o que prende o seletor na caixa de câmbio é um pino (na verdade são dois pinos, um dentro do outro). Essa parte é a mais trabalhosa porque esses pinos foram feitos para NÃO SAIREM DE LÁ, então com um martelo, algo pontudo (usamos ponteiras philips de uma parafusadeira), força, batidas certeiras e paciência você irá conseguir tirar esses pinos. Para colocar eles de volta, primeiro coloque o pino grande e depois o pequeno (que vai dentro do grande).

Algumas outras fotos:




Tirando isso, é só seguir o manual e ser feliz
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Lincão!
Somente para complementar um pouco o que o Felipe já disse - se você gosta de mecânica e tem um pouco de intimidade com ferramentas é uma instalação que dá pra fazer em casa, com alguns detalhes que vou relacionar abaixo utilizando o manual oficial da Short-Shifters.
O manual de instalação completo você encontra aqui - https://static.webshopapp.com/shops/031 ... -shift.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;
Primeiro detalhe: para ter um acesso decente ao local do seletor, tiramos a bateria, o suporte da bateria e tivemos que deslocar um pouco a BSI.
Segundo detalhe: esse grampo #2 da foto do manual - você não precisa tirar ele completamente, basta puxar um pouco pra cima. Ainda nessa parte do manual, ele diz para você, com um alicate, travar a linha do fluido do câmbio - no nosso carro isso é impossível porque essa mangueira é rígida (se você forçar com um alicate a mangueira vai quebrar). A nossa SUPER SOLUÇÃO foi desconectar a linha de lubrificação e colocar na ponta um parafuso com “veda rosca” pra impedir o vazamento do fluído (um pouco vai vazar, mas não tem problema).
Terceiro detalhe: o módulo do câmbio é preso por quatro parafusos. Dois deles (assim como o conector) você só vai conseguir tirar por baixo do carro (tirando o protetor de cárter).
Quarto detalhe: o que prende o seletor na caixa de câmbio é um pino (na verdade são dois pinos, um dentro do outro). Essa parte é a mais trabalhosa porque esses pinos foram feitos para NÃO SAIREM DE LÁ, então com um martelo, algo pontudo (usamos ponteiras philips de uma parafusadeira), força, batidas certeiras e paciência você irá conseguir tirar esses pinos. Para colocar eles de volta, primeiro coloque o pino grande e depois o pequeno (que vai dentro do grande).
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