Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
Luisufscar
Mensagens: 96
Registrado em: Sex Nov 15, 2013 1:16 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Teoria do rastreador

Mensagem por Luisufscar »

O tema não está só relacionado a marca DS pois se trata de uma teoria que levantei sobre as seguradoras, como a maioria que contrata seguros sabe que o valor se define pelo famigerado perfil do condutor, um fator que reduz o valor do seguro é o rastreador que muitas seguradoras colocam "gratuitamente" no seu carro, até ai ok, porém andei lendo que nos EUA existe uma modalidade de seguro onde o usuário do veiculo permite a coleta total dos dados enquanto ele usa o carro e em troca recebe um belo desconto, cerca de 30%, então a seguradora tem seus dados de velocidade media, horários de uso, vias que trafega, supostas infrações também, etc, tudo que o o GPS combinado com o aparelho pode proporcionar, porém aqui no Brasil a coisa pode estar rolando e os segurados nem saber que estão sendo espionados, um dos motivos que levanto essa suspeita é que eu contratei um seguro Porto ano passado e aceitei esse rastreador no carro, costumo usar pouco o DS3 porém quando uso eu sento o pé mesmo, sempre ando acima do limite freando perto dos radares e na renovação do meu seguro o "premio" ou valor aumento significativamente sem eu ter nenhum sinistro, sem multas e sem mudar meu perfil, porém se coletaram meus dados e viram que sou um condutor acelerado esses dados coletados sem minha autorização fizeram meu seguro subir na renovação.
Isso é apenas um teoria minha porém jogo aos participantes do fórum essa questão para saber suas opiniões, é uma teoria da conspiração ou posso estar certo?

cauemarques
Mensagens: 775
Registrado em: Seg Jan 27, 2014 12:35 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Teoria do rastreador

Mensagem por cauemarques »

Tem um parecido que chama Auto Jovem da Porto seguro.. Mesma regra

cfilth
Mensagens: 150
Registrado em: Seg Mar 25, 2013 8:48 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3
Localização: sao paulo
Contato:

Re: Teoria do rastreador

Mensagem por cfilth »

Trabalho com TI, e pelo menos ao meu ver isso é obvio! Ninguem é bomzinho, legal e gente boa, ainda mais se tratando de seguradoras de carros.

Eu já tive rastreador oferecido gratuitamente com a proposta de redução no valor da franquia, porem preferi me arriscar a manter a franquia em valor auto e não ter este problema na próxima renovação, assim como em renovações eu não opto por propostas que tem que por obrigatoriamente rastreador!

Ando rápido também, não tenho uma multa a uns 5 anos e muito menos algum sinistro a quase 10 anos.

Avatar do usuário
cesar_m
Mensagens: 215
Registrado em: Seg Nov 26, 2012 2:09 am
Estado: PR
Cidade: Londrina
Carro Atual: DS3 Vermelho

Re: Teoria do rastreador

Mensagem por cesar_m »

Cara, que teoria da conspiração é essa?
O seguro subiu geral, não foi só o seu, e nem só o ds3, pessoal de todos os thp tem reclamado bastante

calibre
Mensagens: 312
Registrado em: Ter Abr 29, 2014 7:46 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS3 Branco

Re: Teoria do rastreador

Mensagem por calibre »

Acredito isso ser totalmente possível, quem trabalha com TI sabe que se a seguradora quiser traçar melhor o perfil de cada condutor isso é possível de se fazer.

Mas não sei se as seguradoras estão preparadas pra tratar essa massa de dados de forma tão organizada qto os americanos.

Talvez o aumento seja algo geral mesmo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

cristianosiq
Mensagens: 57
Registrado em: Ter Set 24, 2013 8:35 pm
Estado: ES
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Carro Atual: DS3 Branco
Localização: São José dos Campos - SP

Re: Teoria do rastreador

Mensagem por cristianosiq »

O meu seguro diminuiu...3600 ano passado e 2700 esse ano. Sem sinistros, Mafre ano passado e Bradesco esse ano.
DS3 Blanc Banquise - Remap Candotti 206 CV (33 Kgf) - Blow Off Forge
ex i30 2.0 Prata 2010
ex Stilo 1.8 Prata 2006
ex Corsa 1.8 Flex 2004
ex Astra Gsi 2.0 2003
ex Astra Sport 2.0 2001

https://www.youtube.com/watch?v=i0PC1Q9atmA" onclick="window.open(this.href);return false;

Henrique Machado
Mensagens: 49
Registrado em: Ter Jan 20, 2015 9:59 am
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Carro Atual: DS3 Sport Chic

Re: Teoria do rastreador

Mensagem por Henrique Machado »

Acabei de fazer o seguro do DS3 que peguei ontem, 2100 reais, com franquia alta (10mil) e perfil 28 anos, solteiro. Achei bom, tive um RCZ que pagava 5.600 com franquia de 15.

cfilth
Mensagens: 150
Registrado em: Seg Mar 25, 2013 8:48 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3
Localização: sao paulo
Contato:

Re: Teoria do rastreador

Mensagem por cfilth »

mallucoooo 8k de franquia.. 15k?

Se bater vende o carro... eu que não tenho essa grana disponível assim na conta não! hahahah

Parcelar?! Ai vai juntar com a do próprio seguro e lascou.. fali!

O meu foi com franquia de 5k e já fiquei bemmm preocupado.. mes 05 terei que renovar!

Henrique Machado
Mensagens: 49
Registrado em: Ter Jan 20, 2015 9:59 am
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Carro Atual: DS3 Sport Chic

Re: Teoria do rastreador

Mensagem por Henrique Machado »

rsrs.. caro mesmo.. mas so uso carro fds e BH é tranquilo... da p arriscar...

Responder