Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
sheldonmendes
Estado: SP
Carro Atual: DS3 Sportchiq 2013

Re: Xenon? nunca mais!! (Led no farol)

Mensagem por sheldonmendes »

Rogério escreveu:Pessoal boa tarde! Me cadastrei hoje no clube. Estou comprando um DS3 e vou colocar xenon. Pelo que pesquisei, o DS3 usa H7 e H1 no farol e h16 no milha. É isso mesmo? Alguém poderia confirmar por favor? Com relação ao farol de milha, ouvi dizer que a lente não é de vidro; é verdade?
Rogerio,

Farol baixo: H7
Farol alto: H1 (não acho necessário ter xenon
Neblinas: PSX24W (semelhante, mas não igual a H16)

Os faróis de neblina não tem jeito, xenon vai derreter tudo.

Sugestão: trocar pelo da arteb que equiparam linha c3, c4, 206, 207, 307, com lente de vidro.

Normalmente eles são soquete H11. No meu caso comprei um cabo adaptador de psx24w para H11.

http://www.aliexpress.com/item/2pcs-lot ... or-shkmail" onclick="window.open(this.href);return false;

Outro detalhe, se for kit convencional, vai acusar lâmpada queimada no pc de bordo.

No meu caso no farol comprei um kit canbus da morimoto, nãos acusou.

No neblina estou usando reator desses kit chineses e atualmente lâmpadas 3000k morimoto, que segunda-feira darão lugar a um par de H11 Phillips 6000k.

Acusava no pc de bordo, então coloquei esses capacitores e resolveu o problema.

http://www.aliexpress.com/item/Free-shi ... or-shkmail" onclick="window.open(this.href);return false;

Bom, qualquer dúvida, avise! Abcs!

Enviado do meu iPhone 5 usando Tapatalk
Imagem

Rogério
Carro Atual: DS3

Mensagem por Rogério »

Bom dia sheldonmendes!

Eu tinha pensado na opção de fazer um chicote para adaptar o milha no caso de usar outro soquete, mas você já adiantou o assunto! Conheço um distribuidor de plug e conectores; se precisar fazer algum outro chicote, me avise que eu procuro o telefone. O bom é que eles enviam pelos Correios.

Gosto de colocar peças de qualidade em todos os meus carros. No caso do xenon, jamais compraria os que são vendidos no ML. Depois de muita pesquisa descobri um kit de excelente qualidade, reator com 3 anos de garantia e mesmo fabricante que fornece para a Philips. O reator não falha e as lâmpadas são de grande durabilidade! Sempre dou preferência para os CAN BUS, mesmo que não seja necessário, isso é para o caso de eu resolver retirar e colocar em um outro que precise. Caso tenha interesse, é só me perguntar que eu procuro.

Muito obrigado pelas informações!

Abcs.

sheldonmendes

Opa Rogério, legal. Depois me conte se deu certo! Me add no whatsapp 11 971288401

Abcs

Imagem

Rogério

Mensagem por Rogério »

Sheldonmendes,

Com as dicas que você me deu eu tive umas idéias e lembrei de outros detalhes. Eu vendia farol de milha e me lembrei que o farol de milha utilizado pela Citroen (C3, 207, 307...) é também utilizado pelas montadoras abaixo:

Ford: Ká, Fiesta, Focus, Fusion
Renault: Sandero, Megane, Laguna, Logan
Mitsubishi: L200, Pajero
OBS: A maioria por volta de 2009 em diante. Todos c/ lâmpada H11.

Não precisa adaptar; é igual. Caso alguém queira colocar um produto com qualidade de montadora, pode encontrar mais barato do que o anunciado "original Citroen". Eu estava olhando o Aliexpress e o milha Valeo "307" é o dobro do preço do milha Valeo "Focus".

Abs.

sheldonmendes

Eu paguei 250 nos arteb na Ricardo Jafet.

Uma coisa que me chamou atenção foi esses projetores. Mas eu acho que não cabe no ds3. No lado direito é bem apertado.

car bifocal fog lens, Front bumper lights bifocal lens assembly for CITROEN C3 10- , C3 PICASSO 08- . DS3 10- http://www.aliexpress.com/item/car-bifo ... osfacebook" onclick="window.open(this.href);return false;

Imagem

Rogério

Mensagem por Rogério »

O preço está bom. O problema de comprar de fora é o tempo e a grande probabilidade de ser taxado.

Putz, ontem, antes de me cadastrar aqui no DS Clube eu vi esse milha, só que no Aliexpress a gente vê tanta coisa que fica meio complicado encontrar novamente. Sempre que alguma coisa me interessa eu salvo o link... Hoje eu lembrei desse milha de novo.

Olhando pelas imagens e comparando as proporções, me parece que do ponto de fixação até a traseira do milha tem uns 4cm (se não estou enganado) fora a lâmpada. Se conseguir medir a distância que tem no seu carro, fica mais fácil. O problema é que é bem caro e arriscar dessa forma fica meio complicado. Dá uma olhada se tem no ebay. Geralmente no ebay é mais barato que no Aliexpress.

Eu também não sei te dizer porque vou comprar o carro no começo do próximo ano.

sheldonmendes

Tenho quase certeza que nao cabe. Do lado direito tem alguma coisa próximo da lâmpada. Pra colocar a lâmpada de xenon já fica bem apertado. O farol da arteb é um pouco maior também quando comparado com o original que é de plástico.

Se eu tivesse visto o projetor antes talvez tivesse comprado, mas como já comprei os arteb de vidro. Vai ficar assim mesmo.

Imagem

Rogério

Mensagem por Rogério »

Sheldon,

Já viu esse vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=JgcjZPD9MQ4" onclick="window.open(this.href);return false;

sheldonmendes

Já sim Rogério, parece até fácil hahahha.... Mas tô de boa.

Troquei meus reatores e coloquei lâmpadas Philips 6000k.

Imagem

Olha a diferença em usar reator bom e ruim:

Imagem

Por isso as morimoto estavam acendendo verde e não amarelo, passavam fome kkkk

Imagem

Responder