Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
Avatar do usuário
sheldonmendes
Mensagens: 876
Registrado em: Ter Set 17, 2013 11:19 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3 Sportchiq 2013

Re: Defeito motor, perda potência

Mensagem por sheldonmendes »

rdbpereira escreveu:Pode examinar as conexões das mangueiras e/ou tubulações.
Se perde potência, acende a luz Service e dá Defeito no Motor no CB, é vácuo no sistema e a turbina desativa por entrar em modo de segurança.
Abraço.

Rodrigo, será que em casa da pra ver facilmente isso?

Ou só desmontando?

Minha revisão é daqui 2000km...


Sent from my iPhone 5 using Tapatalk Pro
Imagem

Avatar do usuário
rdbpereira
Mensagens: 577
Registrado em: Qua Ago 07, 2013 7:14 pm
Estado: RO
Cidade: Cacoal
Carro Atual: DS3
Localização: CACOAL / RO

Re: Defeito motor, perda potência

Mensagem por rdbpereira »

sheldonmendes escreveu:
rdbpereira escreveu:Pode examinar as conexões das mangueiras e/ou tubulações.
Se perde potência, acende a luz Service e dá Defeito no Motor no CB, é vácuo no sistema e a turbina desativa por entrar em modo de segurança.
Abraço.

Rodrigo, será que em casa da pra ver facilmente isso?

Ou só desmontando?

Minha revisão é daqui 2000km...


Amigo acho que você pode tentar examinar para ver se algo está fora do lugar.
Por acaso você colocou chip, trocou filtro alguma coisa ou nunca mexeu em nada?
No meu caso eu nunca havia feito nada e depois te tantas tentativas o problema estava em algum ponto das tubulações que apresentava uma leve dobra (Curva) provocando vácuo quando eu exigia mais potencia do motor.
No seu lugar eu levaria na CSS, relataria o problema via garantia.
Eles é que têm de solucionar o problema.
Até porque se tiver outra coisa a mais eles precisam substituir.
Eu aproveitei o problema via garantia desta falha no motor para fazer uma lista de coisas a serem resolvidas, tipo este problema de falha da turbina e perda de potencia; resolver alguns barulhinhos que me incomodavam; colocação da chapa isolante do ultimo silenciador que veio faltando; troca do farol esquerdo que apresentava um leve descascamento na lente; uma barulho na direção quando esterçava para a esquerda que resultou na troca da barra de direção e etc.
Tudo que me incomodava eu relatei e eles trocaram tudo.
Acho melhor você levar e relatar o problema o quanto antes.
Assim você se isenta de prolongar o problema por mais tempo e se eles lhe disserem que vão examinar na revisão você pelo menos documentou o problema e isso fica registrado no sistema.
Abraço.





Sent from my iPhone 5 using Tapatalk Pro
http://imageshack.com/a/img809/2681/9yvg.jpg
Rodrigo Pereira - Guarulhos / SP.

safeno
Mensagens: 221
Registrado em: Sáb Jun 30, 2012 2:49 pm
Estado: MT
Cidade: São Lourenço do Piauí
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Defeito motor, perda potência

Mensagem por safeno »

O meu carro ta na mesma situação, perdendo potência em alta, e detalhe, acabei de tirar ele de lá depois de 15 dias, pois tava com problema no sensor de temperatura, alguém sabe me dizer se para trocar esse sensor é preciso passar pelas mangueiras do turbo? talvez na hora de montar, eles montaram alguma mangueira com dobra.

Vou tentar levar ele essa semana lá.

Amigo Jchiocca, acharam o problema do seu rápido?

Avatar do usuário
Jchiocca
Mensagens: 119
Registrado em: Qui Jan 31, 2013 1:36 pm
Estado: SP
Cidade: Ribeirão Preto
Carro Atual: DS3

Re: Defeito motor, perda potência

Mensagem por Jchiocca »

Salve Safeno!

Entao , foi exatamente o que aconteceu no meu , dobraram a mangueira depois de resolverem o defeito do termostato uhaehuaehuaehuhuaehuae

Os caras viram no mesmo dia... so me entregaram no seguinte pra lavar e o chefe da oficina testar o carro , pq eu tava revoltado que levava benga do golf 1.4 uhaehuaheuhuaehuae

safeno
Mensagens: 221
Registrado em: Sáb Jun 30, 2012 2:49 pm
Estado: MT
Cidade: São Lourenço do Piauí
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Defeito motor, perda potência

Mensagem por safeno »

Jchiocca escreveu:Salve Safeno!

Entao , foi exatamente o que aconteceu no meu , dobraram a mangueira depois de resolverem o defeito do termostato uhaehuaehuaehuhuaehuae

Os caras viram no mesmo dia... so me entregaram no seguinte pra lavar e o chefe da oficina testar o carro , pq eu tava revoltado que levava benga do golf 1.4 uhaehuaheuhuaehuae
kkkkkkkkkkkkk, poxa cara.. isso me deixa desmotivado com o carro! tenho um monte de ups pra ele, só que tou pensando em vender tudo e deixar original..

Avatar do usuário
sheldonmendes
Mensagens: 876
Registrado em: Ter Set 17, 2013 11:19 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3 Sportchiq 2013

Re: Defeito motor, perda potência

Mensagem por sheldonmendes »

Jchiocca escreveu:Salve Safeno!

Entao , foi exatamente o que aconteceu no meu , dobraram a mangueira depois de resolverem o defeito do termostato uhaehuaehuaehuhuaehuae

Os caras viram no mesmo dia... so me entregaram no seguinte pra lavar e o chefe da oficina testar o carro , pq eu tava revoltado que levava benga do golf 1.4 uhaehuaheuhuaehuae
Saberia informar qual mangueira é??
Imagem

safeno
Mensagens: 221
Registrado em: Sáb Jun 30, 2012 2:49 pm
Estado: MT
Cidade: São Lourenço do Piauí
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Defeito motor, perda potência

Mensagem por safeno »

sheldonmendes escreveu:
Jchiocca escreveu:Salve Safeno!

Entao , foi exatamente o que aconteceu no meu , dobraram a mangueira depois de resolverem o defeito do termostato uhaehuaehuaehuhuaehuae

Os caras viram no mesmo dia... so me entregaram no seguinte pra lavar e o chefe da oficina testar o carro , pq eu tava revoltado que levava benga do golf 1.4 uhaehuaheuhuaehuae
Saberia informar qual mangueira é??
Seria bom se ele informasse qual mangueira é, até eu posso verificar a mangueira e evitar de levar na concessionária.

Avatar do usuário
atilamendes
Mensagens: 562
Registrado em: Qui Mar 07, 2013 4:49 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3 / 208
Localização: Brasilia

Re: Defeito motor, perda potência

Mensagem por atilamendes »

Pessoal, quando o problema ocorria, era apenas falta de potência ou engasgava também?

Depois de ter trocado o sensor de temperatura, após algum tempo, o carro começou a engasgar intermitentemente. Se andar na manha, não falha, mas se esticar um pouco mais, ele engasga até acender a luz de erro no painel.

Alguém passando por isso?

O carro ja foi pra Citroen duas vezes e nao conseguem resolver!
Voltando aos trabalhos!

Avatar do usuário
Jchiocca
Mensagens: 119
Registrado em: Qui Jan 31, 2013 1:36 pm
Estado: SP
Cidade: Ribeirão Preto
Carro Atual: DS3

Re: Defeito motor, perda potência

Mensagem por Jchiocca »

O meu nao engasgava... mas perdia totalmente a potencia, e se forçar pra ver o que rola , ele acusava erro e ficava mancasso

Responder