cesar_m escreveu:Gente, o que o Neilor tá falando não é do espirro, é o outro barulho que faz logo a seguir
É o barulho do ar que não saiu batendo nas pás da turbina
Com o tempo isso danifica a turbina
Só não entendi 2 coisas, Neilor: pq no trim 7 estraga a turbina e no trim 6 não? E pelo que vi no vídeo, o carro tá com blow off forge mas faz o barulho de surge, então o da forge tb força a turbina?
Muito bem explicado Cezar. Obrigado.
No 7 da o Surge e no 6 não.
Precisa de uma Blow Off com maior vazão para usar no 7. A única que eu vejo com essa qualidade é a Blow da Forge, as outras são todas travadas.
Para quem ainda tem alguma dúvida do que estou falando é só procurar no google em imagens Surge Turbo. Vocês vão ver como ficam as pás.
Agora sei pq o fabricante dos Chips não recomenda usar o trim 7.
Stage 1
Adaptador Forge (espirro)
Filtro inbox K&N
Chipwerke Trim 6
Molas H&R
Válvula Diverte TSi
Leds c/ faróis
Escapamento sem o intermediário
cesar_m escreveu:Gente, o que o Neilor tá falando não é do espirro, é o outro barulho que faz logo a seguir
É o barulho do ar que não saiu batendo nas pás da turbina
Com o tempo isso danifica a turbina
Só não entendi 2 coisas, Neilor: pq no trim 7 estraga a turbina e no trim 6 não? E pelo que vi no vídeo, o carro tá com blow off forge mas faz o barulho de surge, então o da forge tb força a turbina?
Cezar o cara do vídeo não esta com a Blow Off da Forge.
Ele esta com o Adapter da Forge.
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Adaptador Forge (espirro)
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Válvula Diverte TSi
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Neilor, ele tá com a válvula, não o adaptador... na foto do canto do vídeo aparece e eles tem formatos diferentes
Com o adaptador, por jogar o ar excedente pra atmosfera, impossível acontecer isso
Já com a válvula forge, dv+ ou tsi seria possível cogitar
Entretanto, teríamos que admitir que a válvula original também faz, mesmo com pressão original, pq o ar excedente volta pra turbina e bate nas pás do mesmo jeito
Bom dia.
Achei estranho o barulho e resolvi perguntar a um amigo que tem mais de 20 anos com experiencia em carros turbo.
( Hoje ele tem um Subaru de 720cv e esta mudando o projeto para um Subaru V8 Turbo de 1000cv).
Quando ele escutou de cara falou que era o tal de Surge.Que a válvula não esta dando vazão. Muita pressão e pouca vazão.
No meu o TRIM 7 da o barulho e no TRIM 6 fica normal. Sem Surge.
Pode ser que nos seus seja diferente, aqui no meu não vou arriscar. Vou deixar no 6 que esta de boa.
Uma pena pq no 7 ficou mais forte e econômico. De 8.5 na cidade passou a dar 9. https://www.youtube.com/watch?v=0PJCEF1 ... _kxcY0XV9A" onclick="window.open(this.href);return false;
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