Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
lucasurb
Mensagens: 154
Registrado em: Sáb Ago 16, 2014 8:37 am
Estado: SP
Cidade: Amparo
Carro Atual: ds3

Re: adaptador, chip e dv+

Mensagem por lucasurb »

É melhor o kit ou a dv+

Avatar do usuário
Neilor
Mensagens: 127
Registrado em: Ter Ago 26, 2014 7:35 pm
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Carro Atual: DS3 amarelo 12/13

Re: adaptador, chip e dv+

Mensagem por Neilor »

Eu uso o adaptador da FORGE e a valvula do VW TSi... Ficou perfeitoo...
As diferenças que notei que a válvula de membrana é toda vedada e trabalha mais macio. Ponto positivo pra isso.. O ponto negativo dela que arrebenta e estraga sua turbina....
A do TSi não é tão vedada da pra ver umas gretinhas do pistão com a parede. Tem que ter essa folga para ele ir e voltar.... Ela trabalha mais na porrada(bate e volta)....Ponto positivo que ela não arrebenta,.....


Na de membrana quando acelera e tira o pé da o Tissssssssss e para..... Já na do TSi quando tira o pé da o tisssss e continua baixinho até vc debrear para colocar outra marcha..Tipo enquanto vc não debrar fica o tissss bem baixinho.... Acho que acontece isso por causa da folga que ela tem...........



Vi em alguns foruns gringos que tem um ganho de 5cv e preserva a turbina com esse adaptador da forge...
Stage 1
Adaptador Forge (espirro)
Filtro inbox K&N
Chipwerke Trim 6
Molas H&R
Válvula Diverte TSi
Leds c/ faróis
Escapamento sem o intermediário

Avatar do usuário
Neilor
Mensagens: 127
Registrado em: Ter Ago 26, 2014 7:35 pm
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Carro Atual: DS3 amarelo 12/13

Re: adaptador, chip e dv+

Mensagem por Neilor »

https://www.youtube.com/watch?v=7ISQJzjLvIU" onclick="window.open(this.href);return false;




Nesse video da pra ver do que estou falando.... No final do vídeo o motorista não troca de marcha e o tissss continua......Bem baixinho mais continua....... Se ele deixar engrenado até o carro parar o tissss vai continuar.....

Com carro parado no ponto morto isso não acontece..... E com a válvula de membrana isso também não acontece....
Stage 1
Adaptador Forge (espirro)
Filtro inbox K&N
Chipwerke Trim 6
Molas H&R
Válvula Diverte TSi
Leds c/ faróis
Escapamento sem o intermediário

cadu.93
Mensagens: 19
Registrado em: Sex Dez 12, 2014 1:21 pm
Estado: SP
Cidade: Ribeirão Preto
Carro Atual: DS3

Re: adaptador, chip e dv+

Mensagem por cadu.93 »

Neilor escreveu:Eu uso o adaptador da FORGE e a valvula do VW TSi... Ficou perfeitoo...
As diferenças que notei que a válvula de membrana é toda vedada e trabalha mais macio. Ponto positivo pra isso.. O ponto negativo dela que arrebenta e estraga sua turbina....
A do TSi não é tão vedada da pra ver umas gretinhas do pistão com a parede. Tem que ter essa folga para ele ir e voltar.... Ela trabalha mais na porrada(bate e volta)....Ponto positivo que ela não arrebenta,.....


Na de membrana quando acelera e tira o pé da o Tissssssssss e para..... Já na do TSi quando tira o pé da o tisssss e continua baixinho até vc debrear para colocar outra marcha..Tipo enquanto vc não debrar fica o tissss bem baixinho.... Acho que acontece isso por causa da folga que ela tem...........



Vi em alguns foruns gringos que tem um ganho de 5cv e preserva a turbina com esse adaptador da forge...


Amigo , onde conseguiu a valvula do TSI , e qual foi o custo +- ? Estou pensando em fazer essa receita também ! obrigado !

Responder