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gustavofranca
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Re: dúvida chip

Mensagem por gustavofranca »

Muita gente tem falado aqui que o intercooler original é sub dimensionado, ou seja, depois de fazer um Remap ou Chip e ganhar 30,40 CV com certeza se exigido na estrada por um período mais longo pode dar pau.

É isto que estou falando, com 40 CV a mais sem nenhuma preparação extra o risco aumenta.

Alekmiguel
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Re: dúvida chip

Mensagem por Alekmiguel »

Se o acerto não for bom quebra mesmo!!! Agora se o acerto levar em consideração coisas básicas como engordar a mistura qdo próximo do limite de giro e tirar pressão do turbo nessa mesma situação... Eh possível andar forte na estrada sem quebrar o carro. Óbvio q estou falando de um carro com remap... Se vc for pegar um carro 1.6 de 450 hp, eh óbvio q vc não vai poder ficar segurando de final por muito tempo.


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Alekmiguel
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Re: dúvida chip

Mensagem por Alekmiguel »

Mas também vamos ser bem realistas qual a chance de você ficar muito tempo segurando o carro de final, a 220, 230, 240 kmh aqui no Brasil... Vc vai dar uma esticada e depois você volta pra velocidade constante de 180kmh, 170kmh.... Se seu carro der algum problema andando de sexta marcha abaixo de 200kmh... Ai a situação está ruim MESMO!!!! Porque nessa velocidade vc não está forçando o carro no limite.


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Alekmiguel
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Re: dúvida chip

Mensagem por Alekmiguel »

gustavofranca escreveu:Muita gente tem falado aqui que o intercooler original é sub dimensionado, ou seja, depois de fazer um Remap ou Chip e ganhar 30,40 CV com certeza se exigido na estrada por um período mais longo pode dar pau.

É isto que estou falando, com 40 CV a mais sem nenhuma preparação extra o risco aumenta.
Esse é o ponto Gustavo, um remap bem feito leva em consideração a IAT ( temp na admissão), quanto mais quente o carro vai retirando ponto e ajustando o combustível. Da mesma forma que se vc for pra praia ou pra Lá Paz, o carro vai fazer essas correções. Mas tem que ser um remap bem feito... Remap bosta o cara deixa o carro até andando bem, mais ai altera alguma coisa no ambiente ou no motor, o carro não corrige... Aí começam as falhas!!!

Pra vc ter uma noção tem tuner que faz até proteção pro caso de vc enfiar um combustível ruim no tanque. Tudo isso são variáveis... Por isso que não eh tão simples como aumentar a pressão e aumentar o combustível.


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gustavofranca
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Re: dúvida chip

Mensagem por gustavofranca »

Alek, exatamente isto, mas pelo que tenho visto e pela forma como foi feito o meu fiquei cagão kkk

gustavofranca
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Re: dúvida chip

Mensagem por gustavofranca »

Alek,

Lá no começo do debate escrevi exatamente isto que vc está falando, mas infelizmente a maioria dos Remap estão feitos nas coxas, por isto falei que aumenta risco de quebra.

Concordo 100% com seu comentário !!!

E falei um pouco antes que a forma como o meu foi feito a chance de quebrar puxando na estrada tá grande.

90% das pessoas não vão ter problemas, mas temos que pensar como temos que fazer as coisas para não estar nos 10% que podem ter problemas.

Show de bola o debate, deu para aprender muito, ver varias opiniões e vários pontos de vista !!!

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cesar_m
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Re: dúvida chip

Mensagem por cesar_m »

Gustavo, tire uma dúvida minha, vc voltou lá na prado pra reclamar? O que eles alegaram? Vc trocou a blow off?

gustavofranca
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Re: dúvida chip

Mensagem por gustavofranca »

Cesar,

Não porque estou em Belo Horizonte, ontem tentei acessar o site deles e está fora do ar.

Chegando a tarde em casa vou pegar sem falta o tel e ligar lá dai posto o feedback !!!

Por isto de todo o debate, para entender melhor antes deles virem com papinho 171

Alekmiguel
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Re: dúvida chip

Mensagem por Alekmiguel »

Já te adianto que eles vão falar que o remap deles é top, que usa equipamento italiano e blá blá blá .... Que o problema está no seu carro.

Eu voltaria o carro pra original e faria um remap em alguém que você confie... Por mais que eles tentem consertar vc sempre ficará com a pulga atrás da orelha... E acelerar sem confiar no carro eh uma merda... Vc nunca vai tirar todo o potencial dele, pois vai ter medo de quebrar.


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