-
- Estado: SP
- Carro Atual: Ds3
BMW Z3 - carro para final de semana
E aí pessoal,
Acredito que como muitos deste fórum, tenho meu DS como carro do dia a dia (urbano).
Estava pensando em dar um passo maior e partir para um 2º carro, somente pra rodar de final de semana.
Pelo prazer de dirigir.
A bola da vez é a BMW Z3.
Dei uma pesquisada na internet e o preço varia de 65K até 85k, para modelos 1996 a 1998.
Está bem difícil achar informações sobre esse carro na internet.
Grande parte de quem eu conheço, fala o óbvio mas não tem nenhuma informação útil de verdade pra compartilhar.
Quem aqui conhece esse carrinho? Me interesso pela versão mais potente, 2.8 de 6cc.
É uma bomba relógio? Vale o investimento? Alguém aqui tem?
Abs.
Acredito que como muitos deste fórum, tenho meu DS como carro do dia a dia (urbano).
Estava pensando em dar um passo maior e partir para um 2º carro, somente pra rodar de final de semana.
Pelo prazer de dirigir.
Dei uma pesquisada na internet e o preço varia de 65K até 85k, para modelos 1996 a 1998.
Grande parte de quem eu conheço, fala o óbvio mas não tem nenhuma informação útil de verdade pra compartilhar.
Quem aqui conhece esse carrinho? Me interesso pela versão mais potente, 2.8 de 6cc.
Abs.
-
- Estado: MA
- Carro Atual: -
Re: BMW Z3 - carro para final de semana
Dá uma pesquisada aqui...
http://www.bimmerbrazil.com/forum/
ou aqui
http://www.forumbmwbrasil.com.br/
http://www.bimmerbrazil.com/forum/
ou aqui
http://www.forumbmwbrasil.com.br/
- fra_efm
- Carro Atual: DS3
Renata valverdes escreveu:E aí pessoal,
Pelo prazer de dirigir.
Abs.
Vou dar minha opinião apenas ta? Tem que ser aquele amor pelo carro do tipo que não importa com o que o carro vai trazer, com o custo x benefício, do tipo que vai comprar porque gosta. Porque pagar de 65K a 85K em um carro 96 a 98, é coragem hahaha
-
- Carro Atual: ---
BMW são carros legais, se não se preocupar com dificuldade ou preço de algumas peças especificas e tiver um mecânico de conficança, e paciência hehehe nenhum carro costuma ser bomba.
conheço pouco da Z3, não sou fã dela.
conheço pouco da Z3, não sou fã dela.
DS3 Preto/Laranja
- muzkur
- Carro Atual: 206
- Contato:
Mas o motor dos DS é BMW também... 

Peugeot 206 1.4 2 portas "Murdered out"
Ducati Monster 696 "Corse"
Ducati Monster 696 "Corse"
- rthahira
- Carro Atual: DS3/VTI/Maverick GT
- Contato:
Se for seu gosto compra sim. Só terá que garimpar muito pois é um carro 96/98. Sempre terá surpresas mas em SP tem oficinas especializadas em BMW e peça da pra importar também.
Enviado do meu iPhone 5C usando Tapatalk
Enviado do meu iPhone 5C usando Tapatalk
Citroen DS3 THP / Honda Civic VTI EG6 N/A+NOS / Ford Maverick GT V8 LB5E

- vtr2008
- Estado: RS
- Carro Atual: Citroën DS3
Eu já tipe a oportunidade de andar em uma Z3 1998 manual com 30 mil km, o carro é bem legal, o rodar dela é show de bola, o motor 2.8 de 6 cilindros em linha e 192CV é bacana, não anda que nem o DS3, mas é um desempenho bacana para passear, (deve ter um 0-100km/h um pouco abaixo dos 9segundos), a suspensão dela também considero melhor para os pisos brasileiros que o DS3.
No geral é um carro bacana, estiloso pois você não está pensando em ter o carro do ano e sim ter um clássico o que a Z3 é! É uma BMW clássica aonde alguns colecionadores já estão comprando e guardando pois as que estão em estado impecável dificilmente perderão valor.
Sobre peças, você acha tudo nos EUA, não é difícil conseguir!
No geral é um carro bacana, estiloso pois você não está pensando em ter o carro do ano e sim ter um clássico o que a Z3 é! É uma BMW clássica aonde alguns colecionadores já estão comprando e guardando pois as que estão em estado impecável dificilmente perderão valor.
Sobre peças, você acha tudo nos EUA, não é difícil conseguir!
Citroën DS3 1.6 THP
-
- Estado: GO
- Carro Atual: C3
Tenho uma queda por carros dos anos 90 e a Z3 vira e mexe surge nos meus pensamentos, acho que vale a pena conhecer o carro mais de perto.
- jaymecasanova
- Carro Atual: Civic VTi
Tenho alguns colegas que são donos da M3 E36, nunca conheci ngm com Z3, mas comparando o que já escutei deles, prepare para aquela básica dor de cabeça de importar peças da europa...
Nessa faixa de preço é de se pensar em um Nissan 350z, acredito que atente bem o que você procura, é semelhante a Z3, mas usa um V6 muito premiado e é fácil achar peças pela popularidade do modelo. No entanto sou suspeito pra falar, sou JDM lover haha
Também há a opção de juntar mais um pouco e pegar uma Z4 ou SLK
Nessa faixa de preço é de se pensar em um Nissan 350z, acredito que atente bem o que você procura, é semelhante a Z3, mas usa um V6 muito premiado e é fácil achar peças pela popularidade do modelo. No entanto sou suspeito pra falar, sou JDM lover haha
Também há a opção de juntar mais um pouco e pegar uma Z4 ou SLK