Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
Noisesteel
Mensagens: 573
Registrado em: Dom Fev 24, 2013 3:15 pm
Estado: SC
Cidade: Outra
Carro Atual: DS3 White Devil

Re: Racechip + Downpipe

Mensagem por Noisesteel »

Cristian, os faróis do RCZ servem plug and play no DS3?
I ride through the air
I laugh as I die
With powers of evil
Dark knowledge is mine

cristianff
Mensagens: 53
Registrado em: Qua Jan 08, 2014 10:16 am
Estado: PR
Cidade: Jaguapitã
Carro Atual: 308 THP

Re: Racechip + Downpipe

Mensagem por cristianff »

Elder Gomes escreveu:
cristianff escreveu:
Jujuzao escreveu:Fala Cristian , já instalou o intercooler? como ficou o carro?

Me passa o modelo certinho do intercooler que vc comprou..!!
To atrás de um intercooler, ou talvez um sob medida, mas to numa duvida sem fim....

O da forge descartei por enquanto, sem chances , muito caro e vou ser taxado se comprar....então to procurando outras alternativas.


Quanto ao seu escape o que vc irá mudar? e o downpipe vai fazer?

Junior
Cara o carro está em Curitiba, está instalando os faróis do RCZ. Semana que vem vai instalar o intercooler e o escape, escape vai ser todo não restritivo, um ressonador e um abafador, tudo 2.5 pol.
Já uso o downpipe da Milltek.
Eu não sei a pressão exata do turbo, é como eu disse, pode ser um defeito isolado. Naqueles dinamômetros "Me engana que eu gosto" ele ficou com 205 cv e 32.7 kgfm. Na pratica tá fazendo 0 a 100 em 6.9s, antes era uns 7.5, e até uns 170 melhora mais de 2s. Segundo um tal de app torque pra android, faz 1/8 de milha em 9.9s e 1/4 em 15.1s. Mas em alguns sites estrangeiros os caras falam que a válvula original suporta bem apenas 1bar, não sei se é verdade.
Mas esse DS seu tá ficando bravo, vc colocou alguma coida de intake tb? Se puder fala aê quanto foi o ganho prático dessas modificações.
Ah pessoal, a alguns posts atrás eu escrevi que meu carro é um 308 THP e não um DS3, sou um intruso aqui mas como usamos o mesmo motor estou aqui xeretando, rsrs

Pois é, por esse programa Torque Pro o meu carro está dando 11 psi, isso é 0.75 bar.
Imagem

Eu quero colocar um manômetro pra tirar essa dúvida, na CCS me falaram que o 308 THP tem overbooster de até 1.4 bar e nominal de 0.7 mas não é o que o Torque Pro me mostra.

Depois de instalado o intercooler e o escape vou refazer o acerto do Unichip, quero conferir a pressão do turbo pois vamos aumenta-la.

cristianff
Mensagens: 53
Registrado em: Qua Jan 08, 2014 10:16 am
Estado: PR
Cidade: Jaguapitã
Carro Atual: 308 THP

Re: Racechip + Downpipe

Mensagem por cristianff »

Noisesteel escreveu:Cristian, os faróis do RCZ servem plug and play no DS3?
Velho é no 308 THP que estou instalando os faróis do RCZ, rsrs.

Galera aqui um gráfico do primeiro acerto do carro, ele desceu da cegonha pra Pannza instalar o downpipe + Unichip + K&N box.

Imagem

Vamos ver agora com as novas modificações, espero chegar nos 220 hp, tomara.

Elder Gomes
Mensagens: 107
Registrado em: Ter Set 24, 2013 9:18 pm
Estado: ES
Cidade: Vitória
Carro Atual: DS3

Re: Racechip + Downpipe

Mensagem por Elder Gomes »

Kkkk foi mal Cristian, falta de atenção sinistra. Tb uso esse app, tem um vácuo antes do turbo entrar, vc tem que ajustar ele pra quando desligar o carro ficar zerado, mas vc já deve ter feito isso.

Tava lendo na internet que tem diferentes modos do carro mostrar essa pressão, tem o MAP (pré definido) que parece fazer uma estimativa da pressão e tem dificuldades pra ler pressão além do original do carro, e o MAF que segundo um cara aí o carro utiliza alguma coisa de fluxo de ar de algum lugar, segundo ele (depois eu tento achar de novo na net) esse MAF é mais preciso, hoje eu vou testar pra ver se tem diferença.

No meu dá mais ou menos 13psi na 1a marcha, 15/16 na segunda, 17/18 na 3a e 17/20 na 4a. Sendo que de 2a pra frente a pressão não é constante, em altas rotações vai diminuindo até chegar em 13psi a 6500 rpm.

Noisesteel
Mensagens: 573
Registrado em: Dom Fev 24, 2013 3:15 pm
Estado: SC
Cidade: Outra
Carro Atual: DS3 White Devil

Re: Racechip + Downpipe

Mensagem por Noisesteel »

Verdade Cristian ... Agora que vi qual é seu carro.

Já viu os vídeos desse cara?

http://youtu.be/kIKvG58YTnA" onclick="window.open(this.href);return false;

Ele ta fazendo up adoidado ... Até aletas atrás do volante ele colocou.
I ride through the air
I laugh as I die
With powers of evil
Dark knowledge is mine

cristianff
Mensagens: 53
Registrado em: Qua Jan 08, 2014 10:16 am
Estado: PR
Cidade: Jaguapitã
Carro Atual: 308 THP

Re: Racechip + Downpipe

Mensagem por cristianff »

Noisesteel escreveu:Verdade Cristian ... Agora que vi qual é seu carro.

Já viu os vídeos desse cara?

http://youtu.be/kIKvG58YTnA" onclick="window.open(this.href);return false;

Ele ta fazendo up adoidado ... Até aletas atrás do volante ele colocou.
Sim, é o Halan de Campos dos Goytacazes, gente fina, na verdade meu carro tem mais ups que o dele, o downpipe da Milltek eu comprei dele, a esposa tava achando muito barulhento e me vendeu, depois se arrependeu, hahahaha.

O carro dele hoje tem k&n box, remap e sprintbooster!

Eu também vou instalar as borboletas, o carro vai voltar diferente dessa temporada em Curitiba!
- Borboletas
- Aerofolio
- Faróis RCZ
- Intercooler
- Escape
- Novo acerto Unichip...

Bom, quando tiver número vou informar, estou curioso para saber a pressão que os 308 THP andam, se é 0.7 fixa mesmo ou eu tenho que regular o aplicativo TorquePro...

Abraço

digaods
Mensagens: 39
Registrado em: Sex Jul 18, 2014 10:43 am
Estado: SP
Cidade: São Bernardo do Campo
Carro Atual: DS3

Re: Racechip + Downpipe

Mensagem por digaods »

Bom dia galera comprei meu DS faz uns 3 meses peguei usado, a duas semanas fiz o remap dele, no primeiro dia peguei a anchieta e ja desci o cacete pra ver qual era desse remap, impressionante mas qndo joguei a 4 marcha o carro amarro na horaa ai jogava quinta ele puxava de novo, comentei com o cara que fez o remap, deixei com ele ontem, ele deu a mesma acelerada mas com o computador ligado no carro, qndo joga a terceira marcha o turbo perde pressao a valvula nao segura, mas se der uma chamada na embreagem pra ela abrir e fechar volta ao normal, pelos relatos essa valvula não aquenta muito, vou ser obrigado a trocar, ou fazer o esquema do miolo do TSI, alguem sabe onde compro esse miolo???

cristianff
Mensagens: 53
Registrado em: Qua Jan 08, 2014 10:16 am
Estado: PR
Cidade: Jaguapitã
Carro Atual: 308 THP

Re: Racechip + Downpipe

Mensagem por cristianff »

digaods escreveu:Bom dia galera comprei meu DS faz uns 3 meses peguei usado, a duas semanas fiz o remap dele, no primeiro dia peguei a anchieta e ja desci o cacete pra ver qual era desse remap, impressionante mas qndo joguei a 4 marcha o carro amarro na horaa ai jogava quinta ele puxava de novo, comentei com o cara que fez o remap, deixei com ele ontem, ele deu a mesma acelerada mas com o computador ligado no carro, qndo joga a terceira marcha o turbo perde pressao a valvula nao segura, mas se der uma chamada na embreagem pra ela abrir e fechar volta ao normal, pelos relatos essa valvula não aquenta muito, vou ser obrigado a trocar, ou fazer o esquema do miolo do TSI, alguem sabe onde compro esse miolo???
Opção 1 - GFB DV+
http://gfb.com.au/products/blow-off-and ... ion-by-gfb" onclick="window.open(this.href);return false;

Opção 2 - Upgrade miolo DV TSI:
http://www.ds3club.co.uk/showthread.php ... o-VAG-TFSI" onclick="window.open(this.href);return false;

rafael_abc
Mensagens: 115
Registrado em: Sáb Mai 11, 2013 5:28 pm
Estado: SP
Cidade: São Bernardo do Campo
Carro Atual: Civic

Re: Racechip + Downpipe

Mensagem por rafael_abc »

cristianff escreveu:
Noisesteel escreveu:Verdade Cristian ... Agora que vi qual é seu carro.

Já viu os vídeos desse cara?

http://youtu.be/kIKvG58YTnA" onclick="window.open(this.href);return false;

Ele ta fazendo up adoidado ... Até aletas atrás do volante ele colocou.
Sim, é o Halan de Campos dos Goytacazes, gente fina, na verdade meu carro tem mais ups que o dele, o downpipe da Milltek eu comprei dele, a esposa tava achando muito barulhento e me vendeu, depois se arrependeu, hahahaha.

O carro dele hoje tem k&n box, remap e sprintbooster!

Eu também vou instalar as borboletas, o carro vai voltar diferente dessa temporada em Curitiba!
- Borboletas
- Aerofolio
- Faróis RCZ
- Intercooler
- Escape
- Novo acerto Unichip...

Bom, quando tiver número vou informar, estou curioso para saber a pressão que os 308 THP andam, se é 0.7 fixa mesmo ou eu tenho que regular o aplicativo TorquePro...

Abraço

Cara onde eu acho tutorial pra por as borboletas ???? quero ver se serve no 3008 tbm :mrgreen: :mrgreen:

Responder