- ferrante
- Mensagens: 153
- Registrado em: Ter Set 10, 2013 10:34 pm
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Carro Atual: DS3
Re: Guia instalação GFB DV+
Instalei a válvula hoje, no mesmo período em que estava fazendo o remap.
Sinceramente não escutei nenhum barulho diferente, nem o característico da válvula nem mudança da turbina enchendo.
Ah, também consegui instalar sem precisar retirar a tubulação, fica um pouco mais apertado mas é possível. Só esperar o carro esfriar (ô cofre pra ficar quente esse do DS3!) e fazer o processo.
Abraços
Sinceramente não escutei nenhum barulho diferente, nem o característico da válvula nem mudança da turbina enchendo.
Ah, também consegui instalar sem precisar retirar a tubulação, fica um pouco mais apertado mas é possível. Só esperar o carro esfriar (ô cofre pra ficar quente esse do DS3!) e fazer o processo.
Abraços
15' DS3 Jaune Pegase
stage 2
---------------------
Ex - 13' DS3 Bleu Belle Ile
stage 2
---------------------
Ex - 13' DS3 Bleu Belle Ile
-
- Mensagens: 168
- Registrado em: Seg Jan 13, 2014 11:54 pm
- Estado: SP
- Cidade: Boa Esperança
- Carro Atual: A1
Re: Guia instalação GFB DV+
Hahahahaha... de fato.ferrante escreveu: Só esperar o carro esfriar (ô cofre pra ficar quente esse do DS3!)
Editado pela última vez por sr_batata em Seg Nov 10, 2014 10:19 pm, em um total de 1 vez.
- rpmstore
- Mensagens: 368
- Registrado em: Qui Abr 24, 2014 3:07 pm
- Estado: PR
- Cidade: Londrina
- Carro Atual: A3 Sportback 2.0T
- Localização: Londrina, PR
- Contato:
Re: Guia instalação GFB DV+
hahahaha...
Sent from my HTC One_M8 using Tapatalk
Sent from my HTC One_M8 using Tapatalk
-
- Mensagens: 30
- Registrado em: Dom Jun 01, 2014 10:32 pm
- Estado: AM
- Cidade: Manaus
- Carro Atual: Ds3
Re: Guia instalação GFB DV+
nesse caso o filtro de ar é descartado ou monta ele por cima da valvula? jurei que essa peça fosse para substituir a original que deixava oscilar, mas vendo essas fotos vi que você não pôs a mangueira do filtro de ar de volta, é assim mesmo?
- ferrante
- Mensagens: 153
- Registrado em: Ter Set 10, 2013 10:34 pm
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Carro Atual: DS3
Re: Guia instalação GFB DV+
Brendoabreu,
A válvula substitui uma parte da original, justamente trocando uma membrana por um pistão de metal.
Na verdade não tem ligação com o filtro de ar ou a tubulação que vai até ele.
O que algumas pessoas fazem é desmontar temporariamente a tubulação, com o objetivo de facilitar a montagem da DV+. Como já montei e desmontei algumas vezes, peguei o jeito e nem tiro a tubulação na instalação. O parafuso de baixo é mais chatinho, mas se tomar cuidado é possível remover.
A válvula substitui uma parte da original, justamente trocando uma membrana por um pistão de metal.
Na verdade não tem ligação com o filtro de ar ou a tubulação que vai até ele.
O que algumas pessoas fazem é desmontar temporariamente a tubulação, com o objetivo de facilitar a montagem da DV+. Como já montei e desmontei algumas vezes, peguei o jeito e nem tiro a tubulação na instalação. O parafuso de baixo é mais chatinho, mas se tomar cuidado é possível remover.
15' DS3 Jaune Pegase
stage 2
---------------------
Ex - 13' DS3 Bleu Belle Ile
stage 2
---------------------
Ex - 13' DS3 Bleu Belle Ile
-
- Mensagens: 146
- Registrado em: Qui Mar 07, 2013 12:21 am
- Estado: PA
- Cidade: Belém
- Carro Atual: ds3
Re: Guia instalação GFB DV+
Exatamente, como o cofre do ds3 é muito apertado, é recomendada esse desacoplamento dos dutos para dar espaço para remover os parafusos de fixação e a dv original.
ex- celta vhc turbo
ex- 206 1.6 16v feline
ex- 307 2.0 16v feline
ex- golf gti iv k04
ex- audi a3 1.8t stg2
ex- punto t-jet 1.4t tmc+k&n 183cv
ex- civic si stock
atual citroen ds3 racechip+k&n inbox+GFB DV+
ex- 206 1.6 16v feline
ex- 307 2.0 16v feline
ex- golf gti iv k04
ex- audi a3 1.8t stg2
ex- punto t-jet 1.4t tmc+k&n 183cv
ex- civic si stock
atual citroen ds3 racechip+k&n inbox+GFB DV+
-
- Mensagens: 30
- Registrado em: Dom Jun 01, 2014 10:32 pm
- Estado: AM
- Cidade: Manaus
- Carro Atual: Ds3
Re: Guia instalação GFB DV+
Entendi galera, valeu, dei uma olhada no motor pra confirmar e entendi por que tiraram esse braçadeira! Fiz o pedido da minha e estou esperando chegar, quando instalar dou um feedback pra vocês.
- fra_efm
- Mensagens: 146
- Registrado em: Dom Jul 28, 2013 2:45 am
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Carro Atual: DS3
Re: Guia instalação GFB DV+
Desculpa a ignorância, mas para que serve essa valvula GFB DV+?
-
- Mensagens: 30
- Registrado em: Dom Jun 01, 2014 10:32 pm
- Estado: AM
- Cidade: Manaus
- Carro Atual: Ds3
Re: Guia instalação GFB DV+
Ela serve pra segurar mais a pressao da turbina, já que a original deixa muito a desejar em altas rotacoes, fazendo com que a pressao oscile bastante, essa gfb faz com que ela segure essa pressao melhorando as retomadas. Serve tambem pra segurar a pressao de quem já chipou ou ta pensando em chipar, pra que assim a valvula original nao se rompa e jogue tudo pra dentro do turbo. Pelo menos foram essas informacoes que obtive vendo aqui no forum e dando uma lida em alguns sitesfra_efm escreveu:Desculpa a ignorância, mas para que serve essa valvula GFB DV+?