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Re: Meu DS3 chipado no dino [205hp e 35.93kg de torque] + PT
remap pra DS3 se não estou engando eh via OBD, ou seja ele pluga o laptop na porta de diagnóstico e sobe o mapa. Ai ele vai pro dinamômetro e vai acertando e upando mapas, até chegar no acerto ideal. Não corta fios, mas a CSS consegue detectar q a ECU foi alterada, o scanner deles consegue detectar se houve remap.
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Re: Meu DS3 chipado no dino [205hp e 35.93kg de torque] + PT
Minha opinião: eu sempre fiz remap em meus carros e vou fazer no Mini tb. Prefiro q o preparador vá com o meu carro no dino e acerte vendo todos os parâmetros, a gasolina q eu irei utilizar, e fazendo o acerto de acordo com o meu feedback. Eh algo personalizado. O chip eh algo genérico, feito pra outra gasolina, pra outro "ambiente" inclusive. Não que seja ruim, mas o remap, se feito por alguém competente, eh mto mais detalhado e completo que o chip. E ainda pode custar menos.
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Re: Meu DS3 chipado no dino [205hp e 35.93kg de torque] + PT
Respondendo a outra pergunta, eu não faria na Nascar. Faria na Automotive em São Bernardo... Já fiz outros carros e o Alex da Automotive eh muito fera. Ou faria no Zé do Chip, que eh fera também.
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- Ronaldo Gualberto
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Re: Meu DS3 chipado no dino [205hp e 35.93kg de torque] + PT
ambas opçoes tem suas vantagens e desvantagens. No meu caso preferi o Racechip e me atende muito bem, anda bem e ainda fica econômico. Para stage 1 não ha muitas diferenças. Agora se for pra mexer de verdade remap é a única solução.
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Re: Meu DS3 chipado no dino [205hp e 35.93kg de torque] + PT
Pois eh, nao conheco Chips que nao sejam plug'n'play.Me referi aos que sao.cauemarques escreveu:O Chip da Nascar não é plug and play... acho que tem que cortar fio.. dai vai perder a garantia sim, os piggybacks não!
Voltando aos trabalhos!
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Re: Meu DS3 chipado no dino [205hp e 35.93kg de torque] + PT
Galera, li o tópico todo e uma coisa que citaram aí sobre a perda da garantia é relativo.
Se o local que fizer o chip pra vocês não calcular o checksum do novo arquivo, existe a possibilidade do diagbox mostrar algo sobre o software ter sido modificado. Agora, se foi feito o calculo do checksum o diagbox não fala nada. Vai passar e constar como sendo original. Fiz isso no carro do GuiSantos e do Marcão e ambos estão com checksum calculado.
Inclusive passamos o diagbox no carro do Gui, no dia que foi feito o remap pra ativar o aviso de troca de marchas e não constou nenhum erro.
Se o local que fizer o chip pra vocês não calcular o checksum do novo arquivo, existe a possibilidade do diagbox mostrar algo sobre o software ter sido modificado. Agora, se foi feito o calculo do checksum o diagbox não fala nada. Vai passar e constar como sendo original. Fiz isso no carro do GuiSantos e do Marcão e ambos estão com checksum calculado.
Inclusive passamos o diagbox no carro do Gui, no dia que foi feito o remap pra ativar o aviso de troca de marchas e não constou nenhum erro.


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Re: Meu DS3 chipado no dino [205hp e 35.93kg de torque] + PT
Mandei toda documentação pra DHL, vamos ver o que eles retornam. Se for isso mesmo, vou deixar passar e ficar com o carro original.wishmann escreveu:@Calibre pelos valores que passou deve vim aproximadamente R$ 1.600,00 só de impostos e multa..
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Re: Meu DS3 chipado no dino [205hp e 35.93kg de torque] + PT
Bom saber q existe um jeito de deixar 100% stealth o remap. Mas eu duvido q de algum problema na revisão, mesmo que consigam ver o remap, o meu maior medo é se quebrar e for pra análise e etc etc etc.....
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Re: Meu DS3 chipado no dino [205hp e 35.93kg de torque] + PT
Mas também, eh o tipo da coisa que vale a pena correr o risco, eu não to nem ai pra garantia.... Com tudo certo já eh uma encheção de saco... Então eu nem conto com isso, anda com o carro vê se está tudo certo... Não deu problema em 6 meses, mete o remap, se der merda paciência, carro modificado eh assim mesmo, corre o risco.
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