Segurança para Adultos
O compartimento de passageiros se manteve estável no impacto frontal. As leituras indicaram boa proteção para as pernas e para o fêmur de motorista e passageiro. A Citroën foi capaz de demonstrar que proteção semelhante é oferecida aos ocupantes de diferentes tamanhos e para aqueles que estão sentados em lugares diferentes. O carro teve o máximo de pontos no teste de impacto lateral. No teste lateral mais severo, a proteção do tórax foi classificado como fraco com base nas leituras de desvios de costela. A proteção whiplash (lesão dos músculos e ligamentos do pescoço) em uma colisão traseira foi classificada como mediana.
Segurança para Crianças
O airbag do passageiro pode ser desativado para permitir que a cadeirinha seja colocada no banco do passageiro voltada para trás. No entanto, as informações fornecidas ao motorista sobre o estado do airbag não é suficientemente clara. A etiqueta de alerta para perigos da utilização de um assento de criança voltada para trás sem primeiro desativar o airbag não está disponível em todas as línguas européias e não foi recompensado pelo Euro NCAP.
Segurança para o Pedestre
Na maioria das áreas susceptíveis de ser atingido pela cabeça de um pedestre, o capô forneceu pouca proteção e não marcou pontos. O pára-choque provê uma boa proteção para as pernas dos pedestres.
Technologias de Segurança
Todas as versões do DS3 estão equipados de série com controle eletrônico de estabilidade, um lembrete de cinto de segurança para o condutor e passageiro da frente e um limitação de velocidade
Fontes:
- http://www.theaa.com/allaboutcars/ncap/ ... 2009-11-01
- http://www.euroncap.com/results/citroen ... 9/378.aspx
Vídeo do Crash Test:
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Lincão!