Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
DS3 RJ
Estado: RJ
Carro Atual: PEUGEOT 2008 THP

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por DS3 RJ »

wringles escreveu:Comprei meu carro usado, era da frota da PSA com cerca de 15000km. Nem sei se vale a pena agora encher só com Podium. O que vocês pensam?
Sempre vale.
Porem se vc nao souber do historico do antigo proprietario, faça uma transição aos poucos da gasolina comum para a podium.
3/4 comum para 1/4 podium
1/2 a 1/2
1/4 comum para 3/4 de podium
ate chegar o momento e poder completar totalmente de podium

wringles
Estado: SP
Carro Atual: 408 THP

Mensagem por wringles »

DS3 RJ escreveu:
wringles escreveu:Comprei meu carro usado, era da frota da PSA com cerca de 15000km. Nem sei se vale a pena agora encher só com Podium. O que vocês pensam?
Sempre vale.
Porem se vc nao souber do historico do antigo proprietario, faça uma transição aos poucos da gasolina comum para a podium.
3/4 comum para 1/4 podium
1/2 a 1/2
1/4 comum para 3/4 de podium
ate chegar o momento e poder completar totalmente de podium
Tarde demais, peguei ele sequinho na concessionária e já enchi o tanque com Podium. Agora é ficar de olho para ver ele desmaia. :lol:

rdbpereira
Estado: RO
Carro Atual: DS3

Mensagem por rdbpereira »

Essa é nova!
Transição de Combustível???
Gente, gasolina é gasolina.
Se a octanagem for mais pobre a queima será mais pobre. Se for mais rica idem.
Não acontece absolutamente NADA se você sempre usou Comum ou Aditivada e for rodar com Podium.
O próprio manual do proprietário, que a grande maioria não leem, diz claramente:
** A CITROËN preconiza a utilização de gasolina sem chumbo RON98 para garantir os desempenhos ideais do motor.
http://imageshack.com/a/img809/2681/9yvg.jpg
Rodrigo Pereira - Guarulhos / SP.

cesar_m
Estado: PR
Carro Atual: DS3 Vermelho

Mensagem por cesar_m »

Na vdd o DS3RJ tá certo
Devido à PODIUM ter uma quantidade muito grande de detergentes pode ocorrer de sujeiras no sistema desgrudarem e entupirem algo
O ideal é aumentar a proporção de PODIUM aos poucos
O próprio site da PETROBRAS recomenda isso!
A propósito, o manual recomenda gasolina 95RON, a PODIUM é 98 RON, melhor ainda

DS3 RJ

Mensagem por DS3 RJ »

Aditivos funcionam como detergentes. Sua função é eliminar os resíduos deixados pela gasolina no interior do motor. Seu uso não influência na potência do carro. A gasolina aditivada funciona, basicamente, para limpar bicos injetores, válvulas, cabeçote e carburador.

Se o veículo é abastecido há muito tempo com combustível comum e a intenção é trocá-lo por um aditivado, não é adequado fazer uma transição brusca. O melhor é fazer uma limpeza no sistema de combustão, composto por tanque de armazenamento, bicos injetores e tubulações. Do contrário, a sujeira acumulada se solta toda de uma vez e pode entupir as tubulações do sistema de injeção.Usando o aditivado, pode-se evitar a oxidação.

A transição parcial é justamente por nao saber o historico do carro (podendo estar rodando com gasolina comum desde 0km) e se abastecer direto com podium ou aditivada pode dar ruim!
Editado pela última vez por DS3 RJ em Seg Set 08, 2014 7:41 pm, em um total de 1 vez.

DS3 RJ

Mensagem por DS3 RJ »

:!:
Editado pela última vez por DS3 RJ em Seg Set 08, 2014 7:37 pm, em um total de 1 vez.

DS3 RJ

Mensagem por DS3 RJ »

DS3 RJ escreveu:
rdbpereira escreveu:** A CITROËN preconiza a utilização de gasolina sem chumbo RON98 para garantir os desempenhos ideais do motor.
Para os motores THP 150 pra cima.
A gasolina tipo A é a gasolina sem álcool, ou seja, conforme ela é produzida nas refinarias ou petroquímicas. No Brasil, por lei, é obrigatória a adição de álcool (pouco mais de 20%), gerando-se assim a gasolina C, que é vendida nos postos. O Brasil foi um dos primeiros países do mundo a abolir o uso do chumbo (Nocivo a saúde) na gasolina, em 1991.
Gasolina tipo C (Sem chumbo):
Comum - 87 IAD (95 RON)
Premium - 93 IAD (98 RON)
Podium (BR Distribuidora) - 95 IAD (102 RON)
Metodos diferentes para calcular a OCTANAGEM
* (RON = Research Octane Number)
* (IAD = Índice Antidetonante)
:geek: :ugeek:
Eu ja ate havia comentado sobre a qualidade da PODIUM ser superior a recomendada!
Preconizar - Avisar com vigor; aconselhar com louvor; elogiar ou tecer comentários favoráveis de; recomendar.

leoboell
Estado: SC
Carro Atual: DS3 Preto

Mensagem por leoboell »

rdbpereira escreveu: Amigos só comentando sobre o assunto, alguns sabem do problema do meu DS3.
Fizeram a troca do cabeçote por um problema pontual, enfim.
Quando desmontaram o cabeçote pude checar na oficina da CSS nosso motor por dentro e todos os detalhes.
A PSA não faz nenhum serviço de mecânica nesse nível de reparo de cabeçote, motor e etc.
Então o cabeçote foi somente desmontado na CSS e enviado a um terceiro para fazer a montagem do novo cabeçote (Válvulas + Etc) e quando retorno na CSS o pessoal somente parafusa e termina.
Analisando o motor e cabeçote discutimos, eu e o chefe da oficina, exatamente sobre este assunto.
Eu comentei com alguns aqui do fórum sobre essa questão pois sempre usei Podium, somente Podium e quando analisamos o motor ele estava mais carbonizado do que deveria.
Abriram o motor com 30mil km, e tanto na primeira quanto na segunda revisão (10mil e 20mil) fiz junto com os serviços de revisão a descarbonização do motor e etc.
Outro fator que quem me conhece sabe, desde 0km eu fiz a troca de óleo e filtro na CSS a cada 5mil km.
Outro fator é que eu não fiz remap nem chip, ou seja, ele estava todo original.
Acredito que por essa tropicalização para nosso país e gasolina com misturas diferenciadas da Europa temos estes inconvenientes.
O chefe da oficina me disse que realmente não era para estar como estava.
E disse também que se tivesse usado uma gasolina mais pobre em relação a podium a coisa estaria bem pior do que constatamos.
Enfim, acredito que a curto e médio prazo não acarretará problemas mais sérios, mas precisamos ficar atendo lá para frente.
Abraços.
Utilizando Podium, trocando o óleo a cada 5000km e fazendo as revisões periódicas o motor era pra estar como novo por dentro, sem nada de carbonização.

Se fosse pra apontar algo, eu diria que a nossa gasolina é a culpada, ainda que premiun, até chegar no tanque do carro, ela já passou por vários outros tanques...

Abrç,

calibre
Estado: SP
Carro Atual: Citroen DS3 Branco

Mensagem por calibre »

Vocês já viram isso?

http://caranddriverbrasil.uol.com.br/ga ... ebado/8647" onclick="window.open(this.href);return false;

Foda Brasil :(

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Responder