leoboell escreveu:Conforme o amigo falou anteriormente, desmontei o painel e tirei algumas fotos do procedimento. A haste estava solta do encaixe das aletas, dei uma leve lubrificada com silicone e apertei um pouco o encaixe, depois recoloquei a haste. Vamos ver se vai continuar funcionando.
1- Comesse soltando a moldura pelo lado direito. As presilhas são de pressão e soltam com uso de força moderada e ajuda de uma espátula plástica para afastar a peça.
2 - Solte apenas a parte superior da moldura preta, próximo aos comandos do ar, pois a moldura central tem acabamento por baixo daquela.
3 - Não é necessário tirar toda a moldura. Afastando um pouco a parte superior já é possível ter acesso à haste.
4 - Constatando que a mesma encontra-se solta, lubrifique um pouco a ponta esférica e encaixe no local. Não sei como o wilkho fez com a braçadeira, mas a minha ficou bem firme, não parecendo que vá soltar a toa.
Por ora, está resolvido.
Abrç,
Perfeito
Fiz isso hoje no meu e funcionou.
Gastei 5 min
Obrigado
Fiz um teste ontem. Tava quente, e mesmo com a ventilação ligada entrava ar quente. Fechei pelo botão de recirculação de ar, e imediatamente parou. Ou seja, está sem o problema relatado no tópico. \o/
O botão de recirculação do ar não tem nada a ver com as rodinhas do painel para fechar as entradas de ar individualmente.
Fechando-se o botão de recirculação sempre vai bloquear a entrada de ar de fora do carro.
O problema do braço ligado às rodinhas se soltar, é que se você quiser ligar o ar condicionado e direcionar o ar somente para uma das grelhas do painel (lado do motorista por exemplo), você não consegue fechar a passagem de ar das outras grlehas se o braço da rodinha de uma delas estiver solto, mesmo que aperte o botão de recirculação, já que este só impede a entrada de ar do exterior do veículo.
Digo isso porque minha esposa não gosta muito do ar condiconado. Aí eu ligo ar, fecho as rodinhas do painel central e do lado direito, e abro somente a minha do lado esquerdo.
Sem as rodinhas funcionado corretamente, não se consegue fazer isso, pois mesmo com o botão de recirculação acionado, o ar condicionado irá para todas as 3 grelhas do painel.
Para fechar uma delas, somente é possível pelas rodinhas das grelhas do painel.
wilkho escreveu:No meu DS3 eu iluminei com uma lanterna as entradas de ar centrais e verifiquei que ao mexer a rodinha para abrir e fechar a entrada de ar, não estava acionando a peça que deveria abrir e fechar a passagem do ar.
Desmontei o painel e ao acessar o mecanismo, verifiquei que estava desencaixado um pequeno braço que conecta a tal rodinha na peça que fecha o ar. Encaixei o braço e ficou funcionando. Depois de alguns dias o defeito voltou. Desmontei novamente o painel e verifiquei que o pequeno braço havia se soltado novamente, apesar de não haver justificativa aparente já que o encaixe não estava quebrado. Acho que é erro de projeto e ficou mal dimensionado e deve soltar em alguns carros e em outros não.
Em vez de acionar a garantia e já prever uma novela para arrumar um problema tão pequeno, consegui com duas abraçadeiras de plástico, (dessas que travam e corta-se a ponta que resta), fixar o encaixe do pequeno braço e resolvi o problema.
Amigo Wilkho, vc mesmo abriu o painel pra executar essa tarefa?
deixei ontem o meu na ccs para apagar e aviso de revisão que apareceu antes da hora e para cosertar esse problema da saida de ar central do painel que aconteceua mesma coisa, a rodinha do abre e fecha deixou de funcionar....
Sim, eu mesmo soltei o painel e prendi a esfera do encaixe com dois "enforcagato". Ta legal até hoje.
Precisa primeiro soltar a parte do painel do velocímetro, pois este fica acima da parte do painel direito.
Todas as partes do painel é só ir puxando por baixo com cuidado, que sai na boa.
Sim, eu mesmo soltei o painel e prendi a esfera do encaixe com dois "enforcagato". Ta legal até hoje.
Precisa primeiro soltar a parte do painel do velocímetro, pois este fica acima da parte do painel direito.
Todas as partes do painel é só ir puxando por baixo com cuidado, que sai na boa.
VAleu! Se acontecer de novo, vou tentar...
Pq ficar sem carro por mais de 2 dias por isso é brincadeira, rezar pra me devolverem amanha!