-
- Estado: RS
- Carro Atual: DS3
Re: Vou chipar
Boa tarde pessoal,
Bom, finalmente fiz o remapeamento da central do DS3 na Car Base Performance para atingir 200cv no motor.
Não fiz teste no dinamômetro para aferir a potência, mas já estou agendando um dinamômetro para fazer o teste logo aqui em Porto Alegre.
Mas o que pude perceber após a reprogramação é que o carro ficou ainda melhor, com aumento considerável de torque e respostas mais rápidas.
Para testar melhor o motor, é melhor desligar o controle de tração, ou seja, minimizar a interferência eletrônica na potência do carro. Foi o que eu fiz, então deu pra confirma, o carro realmente ficou bastante nervoso, desde a primeira marcha da pra notar facilmente que a evolução do motor é mais rápida, ele engole a primeira e segunda marcha muito rápido, na terceira marcha onde o overboost é acionado, ficou mais perceptível o aumento de pressão, o tão famoso "colar no banco" ficou mais evidente.
Em arrancadas mais vigorosas é preciso maneirar na aceleração, se não ele fica parado no lugar literalmente fritando pneus.
Alterações ainda por vir:
-Downpipe decat - Milltek
-Intake - ainda estou estudando a possibilidade de fazer um customizado pois não gostei muito da ideia do modelo da FORGE desligar o sensor de umidade original
-Intercooler - FORGE ou Custom Nacional
Enfim eu já era fã do DS3 e agora sou ainda mais.
Dicas, sugestões, perguntas, no que eu puder ajudar, estou a disposição.
Abraço
Mozart
Bom, finalmente fiz o remapeamento da central do DS3 na Car Base Performance para atingir 200cv no motor.
Não fiz teste no dinamômetro para aferir a potência, mas já estou agendando um dinamômetro para fazer o teste logo aqui em Porto Alegre.
Mas o que pude perceber após a reprogramação é que o carro ficou ainda melhor, com aumento considerável de torque e respostas mais rápidas.
Para testar melhor o motor, é melhor desligar o controle de tração, ou seja, minimizar a interferência eletrônica na potência do carro. Foi o que eu fiz, então deu pra confirma, o carro realmente ficou bastante nervoso, desde a primeira marcha da pra notar facilmente que a evolução do motor é mais rápida, ele engole a primeira e segunda marcha muito rápido, na terceira marcha onde o overboost é acionado, ficou mais perceptível o aumento de pressão, o tão famoso "colar no banco" ficou mais evidente.
Em arrancadas mais vigorosas é preciso maneirar na aceleração, se não ele fica parado no lugar literalmente fritando pneus.
Alterações ainda por vir:
-Downpipe decat - Milltek
-Intake - ainda estou estudando a possibilidade de fazer um customizado pois não gostei muito da ideia do modelo da FORGE desligar o sensor de umidade original
-Intercooler - FORGE ou Custom Nacional
Enfim eu já era fã do DS3 e agora sou ainda mais.
Dicas, sugestões, perguntas, no que eu puder ajudar, estou a disposição.
Abraço
Mozart
-
- Carro Atual: BMW 320i
Parabéns pelo Remap, parece ter ficado excelente. Nos mantenha informado sobre consumo e qualquer diferença que vá notar pois também estou interessado em fazer. Quanto as peças, comprei da Forge o intercooler/induction kit/blow off valve, até agora só consegui instalar o induction kit e recomendo muito, o suspiro ficou animal, ficou muito divertido andar com o carro e nota-se que a admissão agradece, motor fica mais leve para arrancar já que o ar não precisa mais dar uma volta inteira antes de entrar na turbina. Quanto ao resto das peças estou esperando a garagem ficar pronta mas o nivel de acabamento da Forge é muito bom, ansioso para instalar o intercooler. Vou ainda pegar o escape da Bastuck e estava de olho nesse downpipe da Milltek. Caso confirme a compra do downpipe informe onde conseguiu e quanto custou.
Abraços.
Abraços.
-
O sensor que eu mencionei(sensor de umidade) realmente fica desconectado com o induction kit da FORGE?JankGiovanella escreveu:Parabéns pelo Remap, parece ter ficado excelente. Nos mantenha informado sobre consumo e qualquer diferença que vá notar pois também estou interessado em fazer. Quanto as peças, comprei da Forge o intercooler/induction kit/blow off valve, até agora só consegui instalar o induction kit e recomendo muito, o suspiro ficou animal, ficou muito divertido andar com o carro e nota-se que a admissão agradece, motor fica mais leve para arrancar já que o ar não precisa mais dar uma volta inteira antes de entrar na turbina. Quanto ao resto das peças estou esperando a garagem ficar pronta mas o nivel de acabamento da Forge é muito bom, ansioso para instalar o intercooler. Vou ainda pegar o escape da Bastuck e estava de olho nesse downpipe da Milltek. Caso confirme a compra do downpipe informe onde conseguiu e quanto custou.
Abraços.
Realmente, com o sistema original de filtro, o ar precisar percorrer um caminho bem grande pelas mangueiras antes de chegar na turbina o que ajuda a deixar ar bem quente.
Só estou esperando o vendedor da Milltek me responder algumas perguntas e já vou efetuar a compra, assim que tiver novidades já passo a informação.
Quanto as compras da FORGE, você importou como pessoa física? foi tarifado?
Abraço.
-
- Carro Atual: BMW 320i
O sensor realmente fica solto, mas dei uma conversada com o pessoal da Forge e me garantiram que não tem problema algum. Quanto as peças, a Forge do USA mandou vir da Inglaterra e segurou lá até que meu irmão aproveitou uma viagem a passeio e pegou. Passou reto pela fiscalização e nada foi tarifado. Melhor parte é que uma mangueira do intercooler veio errado e como desculpas deram 20% de desconto em todas peças e estão me mandando a certa com frete pago, são muito profissionais. Entre em contato com a Forge USA e fale com a Christy, atendimento rápido e bom.
Acho que vou comprar o escape semana que vem, vou pegar pela Hangar111, alguem já comprou alguma coisa lá?
Abraços.
Acho que vou comprar o escape semana que vem, vou pegar pela Hangar111, alguem já comprou alguma coisa lá?
Abraços.
-
- Estado: AM
- Carro Atual: Citroen DS3
A Hangar111 está terminando de produzir um Intercooler para o DS3. Então assim que colocarem a peça a venda vou comprar lá. Mas no forum inglês eles são muito bem recomendados!JankGiovanella escreveu:O sensor realmente fica solto, mas dei uma conversada com o pessoal da Forge e me garantiram que não tem problema algum. Quanto as peças, a Forge do USA mandou vir da Inglaterra e segurou lá até que meu irmão aproveitou uma viagem a passeio e pegou. Passou reto pela fiscalização e nada foi tarifado. Melhor parte é que uma mangueira do intercooler veio errado e como desculpas deram 20% de desconto em todas peças e estão me mandando a certa com frete pago, são muito profissionais. Entre em contato com a Forge USA e fale com a Christy, atendimento rápido e bom.
Abraços.
2006 Peugeot 206 1.6 112CV
2002 Subaru WRX 2.0T 220HP
2003 Honda S2000 2.0 240HP
2013 Citroen DS3 1.6T 165CV (Atual)
2002 Subaru WRX 2.0T 220HP
2003 Honda S2000 2.0 240HP
2013 Citroen DS3 1.6T 165CV (Atual)
-
- Estado: SP
- Carro Atual: ds3
Boa tarde Mozart!
Com o seu remap vc achou q a turbina enche em giro um pouco mais alto? E nas trocas de marcha tem um leve essovio da turbina?
O meu depois do remap parece q a turbina enche com o giro um pouco mais alto, ta andando bem, bom torque e o mais gostoso nas trocas de marchas é esse assovio q antes nao tinha.
Esse fds peguei um pedaço de pista e ele chega facil na velocidade final.
Ainda nao fiz o teste com podium pois da mta diferenca.
Abraço
Com o seu remap vc achou q a turbina enche em giro um pouco mais alto? E nas trocas de marcha tem um leve essovio da turbina?
O meu depois do remap parece q a turbina enche com o giro um pouco mais alto, ta andando bem, bom torque e o mais gostoso nas trocas de marchas é esse assovio q antes nao tinha.
Esse fds peguei um pedaço de pista e ele chega facil na velocidade final.
Ainda nao fiz o teste com podium pois da mta diferenca.
Abraço
- Ronaldo Gualberto
- Estado: DF
Mozat,
bom saber que este Remap da Carbase, ficou bom. Tem um amigo meu aqui em Brasilia que fez tb. Vou dar uma volta no carro dele para ver.
O Unico inconveniente é que tenho que retirar a central e mandar para eles. Tem um oficina aqui em Brasilia que faz isso e manda para lá.
Gostando do remap vou fazer também. O Colega que fez disse que o carro continua super economico ainda, chegou a fazer mais de 14km/l em uma viagem numa tocada normal.
Quanto ao maior assobio da turbina, é porque ela recebeu uma pressão maior devido ao remap.
abs,
Ronaldo
bom saber que este Remap da Carbase, ficou bom. Tem um amigo meu aqui em Brasilia que fez tb. Vou dar uma volta no carro dele para ver.
O Unico inconveniente é que tenho que retirar a central e mandar para eles. Tem um oficina aqui em Brasilia que faz isso e manda para lá.
Gostando do remap vou fazer também. O Colega que fez disse que o carro continua super economico ainda, chegou a fazer mais de 14km/l em uma viagem numa tocada normal.
Quanto ao maior assobio da turbina, é porque ela recebeu uma pressão maior devido ao remap.
abs,
Ronaldo
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.
-
Realmente o carro ficou muito bom.Ronaldo Gualberto escreveu:Mozat,
abs,
Ronaldo
Quanto a remover a central e enviar para eles, acho que você mesmo consegue remover pois é bem fácil de ser feito, não precisa nem deixar o carro na oficina durante todo esse tempo.
Quanto a economia, posso confirmar que o carro continua econômico ou talvez até esteja um pouco mais, na minha ultima viagem fiz 15km/l em uma tocada um pouco acima do normal.
Abraço
Mozart
- Mauro Souza
- Estado: PR
- Carro Atual: CITROEN DS3 1.6 THP
Pessoal, encomendei o RACECHIP PRO 2 ULTIMATE e pego nos EUA na semana que vem.
DEpois que eu instalar posto aqui os comentários.
Vou partir do gráfico do dino do meu carro, que eu ja fiz anteriormente, e partir da pressão que o carro atua atualmente. Vamos ver se altera bastante...
Pessoal, alguém saberia me informar onde fica localizado o sensor de injeção do DS3? Só por desencargo...
Acredito que é meio escondido, certo?
Obrigado.
Um abraço.
DEpois que eu instalar posto aqui os comentários.
Vou partir do gráfico do dino do meu carro, que eu ja fiz anteriormente, e partir da pressão que o carro atua atualmente. Vamos ver se altera bastante...
Pessoal, alguém saberia me informar onde fica localizado o sensor de injeção do DS3? Só por desencargo...
Acredito que é meio escondido, certo?
Obrigado.
Um abraço.
Mauro Miranda de Souza