Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
Avatar do usuário
rdbpereira
Mensagens: 577
Registrado em: Qua Ago 07, 2013 7:14 pm
Estado: RO
Cidade: Cacoal
Carro Atual: DS3
Localização: CACOAL / RO

Re: Disco de embreagem - defeito

Mensagem por rdbpereira »

O meu está 60 dias na CSS e já entrei na justiça contra a Louvre e a PSA.

Eram para trocar o cabeçote e outras peças pela garantia de fábrica em duas semanas.
Demoraram 40 dias para me ligarem para retirar o carro sendo que não haviam trocado tudo que deveriam.
Não teve negociação, não se importaram com a minha situação, então vai via justiça e com danos morais.
http://imageshack.com/a/img809/2681/9yvg.jpg
Rodrigo Pereira - Guarulhos / SP.

wilkho
Mensagens: 478
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 5:07 pm
Estado: Outros
Cidade: Outra
Carro Atual: DS

Re: Disco de embreagem - reaprendendo a dirigir

Mensagem por wilkho »

Luigi escreveu:Mudei a maneira de usar a embreagem em subidas de rampas em baixa velocidade. Subindo rampas, garagens, transito lento em subida após soltar o freio de mão, não uso mais meia embreagem. Antes do inicio da rampa solto a embreagem toda, vou usando o acelerador sem aumentar muito o giro. Parece uma caixa de redução em primeira. Espetacular conjunto do motor, injetor eletrônico e a reduzida de força em primeira. Não queimo mais embreagem com o antigo" vrum vrum vrum " dos aspirados nas rampas. Precisa acreditar, manter o pé esquerdo longe da embreagem e ir tentando, até ficar bom nesta manobra.
Cheiro de queimado, nunca mais !!!
Luigi
Eu faço como o Luigi.
Minha embreagem é perfeita. Não maltrato nem abuso dela.
Mas quando preciso mesmo, ela está lá a disposição! :D

Avatar do usuário
rdbpereira
Mensagens: 577
Registrado em: Qua Ago 07, 2013 7:14 pm
Estado: RO
Cidade: Cacoal
Carro Atual: DS3
Localização: CACOAL / RO

Re: Disco de embreagem - reaprendendo a dirigir

Mensagem por rdbpereira »

wilkho escreveu:
Luigi escreveu:Mudei a maneira de usar a embreagem em subidas de rampas em baixa velocidade. Subindo rampas, garagens, transito lento em subida após soltar o freio de mão, não uso mais meia embreagem. Antes do inicio da rampa solto a embreagem toda, vou usando o acelerador sem aumentar muito o giro. Parece uma caixa de redução em primeira. Espetacular conjunto do motor, injetor eletrônico e a reduzida de força em primeira. Não queimo mais embreagem com o antigo" vrum vrum vrum " dos aspirados nas rampas. Precisa acreditar, manter o pé esquerdo longe da embreagem e ir tentando, até ficar bom nesta manobra.
Cheiro de queimado, nunca mais !!!
Luigi
Eu faço como o Luigi.
Minha embreagem é perfeita. Não maltrato nem abuso dela.
Mas quando preciso mesmo, ela está lá a disposição! :D

Wilkho seu carro nem chegou aos 5 mil.......rsss
O meu até os 10 mil estava perfeito, depois começaram os perrengues, mesmo sem exigir do carro.
Sempre andei de boa em todas as circunstancias e os problemas vieram.
Inclusive você sabe que eu tive um problema nem tão sério da vareta de óleo que não saía de maneira nenhuma o que ocasionou a troca do cabeçote via garantia de fábrica.
Percebi que a embreagem é robusta, mas em alguma situações onde você precisa exigir um pouco mais dela, por exemplo uma subida muito íngreme ou dar marcha ré em alguma inclinação ou rampa, ela além de soltar um odor forte, como de queimado, ela também apresenta um som alterado do disco em sua fricção podendo patinar.
Pelo o que ouvi na própria CSS dos mecânicos é que cedo ou mais tarde vai começar a dar pau.
Como todo carro, carro bom é carro novo. Depois de algum tempo as bombas vão aparecendo.
Inclusive tenho lido aqui gente declarando que terá de se desfazer do DS antes de terminar a garantia.
Alguém tem dúvida disto?
Quem cuida muito bem do carro vai acabar ficando frustrado futuramente, como fiquei, pois o produto é bom, mas o pós-venda e o suporte para nós Brasileiros é péssimo, e acabamos refém do sistema.
Abraço.
http://imageshack.com/a/img809/2681/9yvg.jpg
Rodrigo Pereira - Guarulhos / SP.

wilkho
Mensagens: 478
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 5:07 pm
Estado: Outros
Cidade: Outra
Carro Atual: DS

Re: Disco de embreagem - defeito

Mensagem por wilkho »

Só mencionei porque minha embreagem é boa e tenho o hábito de dirigir como o colega Luigi mencionou.
É uma outra forma de utilizar a potência do motor Prince.
Que a embreagem é fraca, também acho. Mas se gastar, troca-se. É um item fraco do veículo.
O meu não está com 5 mil não !!! Em setembro já vai atingir 10 mil e vou agendar a 1ª revisão.
Tenho rodado muito.

Posso avaliar o que está passando. Carro é dureza mesmo. Qualquer marca. Feitos em série, uns são excelentes, outros são cheio de defeitos.
Nem sempre carro bom é carro novo, muito pelo contrário, heim? Conheço muitas histórias.
Com frequência vemos relatos de carros mais antigos muito mais duráveis que novos modelos.
Para quem gosta mesmo de carro, o negócio é virar a página e continuar curtindo.
Uma pena que você não tem ido mais aos encontros semanais do clube.
Ainda acho que quem pisou na bola foi a concessionária e não a montadora. Aí você ficou refém da burocracia. Mas vai resolver e em breve você vai ter um carro melhor acertado.

racerx
Mensagens: 146
Registrado em: Qui Mar 07, 2013 12:21 am
Estado: PA
Cidade: Belém
Carro Atual: ds3

Re: Disco de embreagem - defeito

Mensagem por racerx »

Po galera, não tinha notado anteriormente, apesar de minha embreagem não patinar, mesmo em sáidas fortes levantando giro. Mas manobrando o carro na garagem por exemplo, ouço claramente um barulho, quando a meio pedal, que tenho certeza que é o atuador da embreagem (vulgo rolamento). Meu ds está com 22mil km e só de pensar em encarar garantia pra arriar caixa de marcha já me desanima... vou acompanhar de perto essa situação, mas caso alguém tenha notado isso e esteja com km maior em condições normais, pode avisar!

abraços
antonio jr
ex- celta vhc turbo
ex- 206 1.6 16v feline
ex- 307 2.0 16v feline
ex- golf gti iv k04
ex- audi a3 1.8t stg2
ex- punto t-jet 1.4t tmc+k&n 183cv
ex- civic si stock
atual citroen ds3 racechip+k&n inbox+GFB DV+

wilkho
Mensagens: 478
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 5:07 pm
Estado: Outros
Cidade: Outra
Carro Atual: DS

Re: Disco de embreagem - defeito

Mensagem por wilkho »

Trocar o rolamento da embreagem é bem fácil.
Não é culpa da Citroen. É culpa da indústria de autopeças.
Por mais controle de qualidade que se tenha, sempre pode haver um item que apresente defeito antes do esperado. Ainda mais rolamento!
Recentemente li sobre um Recall monstro de rolamentos de carros de todas as marcas, que ocorreu no exterior.

mineoro
Mensagens: 103
Registrado em: Seg Ago 06, 2012 9:07 pm
Estado: SC
Cidade: Garopaba
Carro Atual: DS3- Preto

Re: Disco de embreagem - defeito

Mensagem por mineoro »

Achei que passaria longe dos problemas....
Meu carro chegou aos 34000 Km.
Tem 01 mês deu o problema do sensor de temperatura, levei na CSS de Floripa, foi trocado e resolveu.
Após isso, apareceu um ruído estranho na arrancada do carro, e um dia numa simples subidinha da garagem cheirou a queimado. Voltei na CSS reclamando da embreagem, o consultor andou, e confirmou que era, mas me adiantou que a embreagem tem garantia até 15000 Km!!!!! Pode isso? Quando comprei o carro essa informação não estava em nenhum lugar escrita!!
Pois bem, na sequencia, passou um orçamento de aproximadamente R$ 2500,00 pra mais, para fazer a troca. Mas eu podia esperar a embreagem parar de vez, sem pressa.
Após recebi outra ligação, que talvez eu teria a chance de que a troca da embreagem fosse feita na garantia, para isso o carro teria de ser levado na CSS e durante o processo de troca da embreagem, eles tiram fotos e enviam para a central de garantias para que eles analisem e dêem o parecer se pode ou não ser feito o serviço sem ônus ao cliente. Mas com certeza o carro vai passar 01 semana na CSS, pois a pessoa que analisa, é responsável por toda a rede de CSS.
Paralelamente a isso, após a troca do sensor de temperatura, andando na BR, eis que acontece a perda de potência, com a mensagem no computador de bordo de "falha no motor". Que zica!!!
Vou sexta na CSS para que eles vejam este problema primeiro.
Os 03 principais problemas crônicos do DS resolveram aparecer juntos pra mim, pow vou me benzer!! :cry:

Avatar do usuário
rdbpereira
Mensagens: 577
Registrado em: Qua Ago 07, 2013 7:14 pm
Estado: RO
Cidade: Cacoal
Carro Atual: DS3
Localização: CACOAL / RO

Re: Disco de embreagem - defeito

Mensagem por rdbpereira »

mineoro escreveu:Achei que passaria longe dos problemas....
Meu carro chegou aos 34000 Km.
Tem 01 mês deu o problema do sensor de temperatura, levei na CSS de Floripa, foi trocado e resolveu.
Após isso, apareceu um ruído estranho na arrancada do carro, e um dia numa simples subidinha da garagem cheirou a queimado. Voltei na CSS reclamando da embreagem, o consultor andou, e confirmou que era, mas me adiantou que a embreagem tem garantia até 15000 Km!!!!! Pode isso? Quando comprei o carro essa informação não estava em nenhum lugar escrita!!
Pois bem, na sequencia, passou um orçamento de aproximadamente R$ 2500,00 pra mais, para fazer a troca. Mas eu podia esperar a embreagem parar de vez, sem pressa.
Após recebi outra ligação, que talvez eu teria a chance de que a troca da embreagem fosse feita na garantia, para isso o carro teria de ser levado na CSS e durante o processo de troca da embreagem, eles tiram fotos e enviam para a central de garantias para que eles analisem e dêem o parecer se pode ou não ser feito o serviço sem ônus ao cliente. Mas com certeza o carro vai passar 01 semana na CSS, pois a pessoa que analisa, é responsável por toda a rede de CSS.
Paralelamente a isso, após a troca do sensor de temperatura, andando na BR, eis que acontece a perda de potência, com a mensagem no computador de bordo de "falha no motor". Que zica!!!
Vou sexta na CSS para que eles vejam este problema primeiro.
Os 03 principais problemas crônicos do DS resolveram aparecer juntos pra mim, pow vou me benzer!! :cry:

Bem vindo ao CLUBE da Garantia de Fábrica.
Sobre a falha de potência APOSTO com você que em algum lugar das tubulações de AR do motor tem alguma leve dobra ou alguma mangueira perdendo pressão.
Isso causa um vácuo e a turbina entra em modo de segurança desativando.
Aparece a luz Alaranjada de SERVICE e mensagem de Defeito no Motor.
Passei por esse problema quando comprei meu DS e a CSS demorou 3 semanas para descobrir o que era.
Agora eles estão mais espertos sobre o que acontece com mais frequência com os DS3.
Qq coisa mande notícias.
Minha embreagem começou a dar pau com menos de 10 mil e eles não quiseram trocar tb.
Meu DS está há 60 dias na CSS pois teve de trocar o cabeçote e outras peças.
Demoraram 40 dias para trocar o cabeçote e não terminaram o resto.
Não fui pegar mais o carro e agora está na justiça.
Aconselho você a bater o pé e fazer o escândalo necessário para trocarem sua embreagem, pois se ela não está aguentando 10 mil, 20 ou 30 mil isso é falha na tropicalização e no projeto.
Diga que você irá para a imprensa especializada, internet, redes sociais queimar a PSA e a Citroen.
Não assuma a responsabilidade pois não é sua.
Abraço.
http://imageshack.com/a/img809/2681/9yvg.jpg
Rodrigo Pereira - Guarulhos / SP.

Rna900
Mensagens: 40
Registrado em: Sáb Out 19, 2013 7:29 pm
Estado: SP
Cidade: Santana de Parnaíba
Carro Atual: DS3

Re: Disco de embreagem - defeito

Mensagem por Rna900 »

Bem vindo ao clube.
Mais um que tem problema. Nos últimos dois meses meu carro passou 40 dias em CSS.

Responder