Eu desliguei :/cauemarques escreveu:N esquece de desligar a bateria
- sheldonmendes
- Estado: SP
- Carro Atual: DS3 Sportchiq 2013
-
- Carro Atual: Citroen DS3 Branco
Re: C> ChipWerke
Eu sou um asno em mecânica e apesar de parecer simples a instalação, tenho medo de fazer alguma merda com o carro e não conseguir voltar.sheldonmendes escreveu:Tentei instalar ontem que aconteceu igual com o noisesteel. Deu defeito no motor e quando desligava o carro a ventoinha deparava. Voltei pro original ainda consta defeito no motor. Vou tentar hj de novo, seguindo todo o processo.
- fabio_sd
- Estado: MG
- Carro Atual: C4 Lounge THP
Veja se conectou nos sensores corretos e se ficaram bem encaixados. Junto com um chipwerke vem um conector cinza que serve para fazer um bypass no chip. Ele tem o mesmo encaixe do chip e é conectado na ponta do chicote. Dentro deste conector tem um LED que serve para indicar que as conexões do chicote nos sensores estão corretas. Use isto para testar sua instalação antes de conectar o chip.sheldonmendes escreveu:Tentei instalar ontem que aconteceu igual com o noisesteel. Deu defeito no motor e quando desligava o carro a ventoinha deparava. Voltei pro original ainda consta defeito no motor. Vou tentar hj de novo, seguindo todo o processo.
Fabio_SD
- sheldonmendes
- fabio_sd
O que estou achando estranho é o ventilador do radiador ter disparado. Isto é seria um falso sintoma de superaquecimento. Veja se não desconectou acidentalmente o sensor de temperatura. Ele fica abaixo da mangueira que leva ar do filtro para a sucção do turbo, solidário a válvula termostática. Ou será que por coincidência ser carro deu aquele famoso defeito neste sensor? Como fica o ponteiro do marcador de temperatura? Oscilando? No máximo? O computador de bordo registrou algum defeito específico?sheldonmendes escreveu:Vou tentar Fábio! Obrigado
Fabio_SD
- sheldonmendes
Fábio, tentei hj, mas sem sucesso.
Ele acende a liz da injeção. Dá o erro de defeito no motor.
Assim como o noisesteel, com o chip quando desligo o carro ele dispara a ventoinha. Se eu tirar o chipe o erro persiste, mas nao dispara.
O sensor de temperatura tá plugado. Sem erro, ou aquele defeito que o pessoal teve.
Estou super desanimado. Porque mesmo tirando o chip o erro continua. Amanhã vou fazer mais algumas tentativas.
Usei a pecinha que vem junto pra testar as conexões e acendeu verde.
Assim como o noisesteel, com o chip quando desligo o carro ele dispara a ventoinha. Se eu tirar o chipe o erro persiste, mas nao dispara.
O sensor de temperatura tá plugado. Sem erro, ou aquele defeito que o pessoal teve.
Estou super desanimado. Porque mesmo tirando o chip o erro continua. Amanhã vou fazer mais algumas tentativas.

-
- Estado: GO
- Carro Atual: DS3, Jimny
Eu também tive problemas pra instalar, dava erro de todos os jeitos, já tava ficando maluco, toda hora disparava a ventoinha eu tinha que desligar a bateria de novo. Na minha ultima tentativa, desliguei a bateira, 30min depois coloquei os cabos e o chip, esperei uma hora, liguei a bateira, ajustei o relógio e fui dormir, só liguei o carro no outro dia e deu certo...sheldonmendes escreveu:Fábio, tentei hj, mas sem sucesso.
-
- Estado: RS
- Carro Atual: Citroen ds3
Fiz o mesmo e recebi ontem o meu, alguém tem um tutorial para a instalação do chipwerke?
- fabio_sd
Confira este vídeo no YouTube:Renato Maciel escreveu:Fiz o mesmo e recebi ontem o meu, alguém tem um tutorial para a instalação do chipwerke?
http://youtu.be/dEtiucaedT4" onclick="window.open(this.href);return false;
Fabio_SD