Rodas ARO 19. 215/35 R19 (na frente) e 235/35 R19 (atrás). Creio que não perdeu a identidade visual DS... Deu maior visual de robustez ao carro. Acho que ficou show de bola. A brincadeira ficou em 8k pilas.
Tive que colocar adaptador flange de 4X108 ET25 para 5X100 ET40. (1200 dilmas)
cesar_m escreveu:Qual a vantagem de andar com pneu mais largo atrás no caso do DS3?
Na minha visão é unicamente estética... Ou seja, acho legal esse tipo de carro ficar com a frente mais baixa que a traseira.
Agora, um colega falou que o carro fica mais estável nas retas em alta velocidade pq melhora a aerodinâmica quanto ao atrito do ar. Faz sentido, pq incide uma componente vertical da força de atrito do ar, empurrando o carro pra baixo... vamos ver, tenho que colocar ele na pista BSB-Goiânia e ver no que vai dar acima dos 200.
Editado pela última vez por Cubas em Dom Ago 03, 2014 11:51 pm, em um total de 1 vez.
sheldonmendes escreveu:Não gostei do modelo da roda. Mas importa é que você está satisfeito!
Cada um, é cada um. Tem gente que acha todo ele ridículo, tem gente que acha todo ele muito bonito.
Uma mulher que passou no momento que eu estava tirando as fotos elogiou a beleza do carro, mas não a beleza do dono (acabei que concordei com ela)... Rs.
cesar_m escreveu:Qual a vantagem de andar com pneu mais largo atrás no caso do DS3?
Na minha visão é unicamente estética... Ou seja, acho legal esse tipo de carro ficar com a frente mais baixa que a traseira.
Agora, um colega falou que o carro fica mais estável nas retas em alta velocidade pq melhora a aerodinâmica quanto ao atrito do ar. Faz sentido, pq incide uma componente vertical da força de atrito do ar, empurrando o carro pra baixo... vamos ver, tenho que colocar ele na pista BSB-Goiânia e ver no que vai dar acima dos 200.
Luqas escreveu:Só de trocar aquelas rodas 17 de fiat 500 já melhora bem o visual, agora tome cuidado com adaptadores, quase sofri acidente por causa deles (2 parafusos soltaram e uma roda chegou caindo na oficina), acabei trocando por rodas de furação 4x108 (as da foto).
Mande refurar o cubo e use parafusos originais, é muito mais seguro, mas se for manter o adaptador, dê aperto firme neles uma vez por mês.
Citroen é chato pra achar furação de roda mesmo ^^