- DS3 RJ
- Mensagens: 469
- Registrado em: Qua Abr 02, 2014 8:09 pm
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Carro Atual: PEUGEOT 2008 THP
Re: Ajuda com filtro de ar Inbox
Pessoal,
acabei de fazer a instalção do filtro K&N inbox.
Realmente requer um pouco de tempo e paciencia.
Precisamos soltar os 3 torxs que estão na frente da caixa e soltar a braçadeira do duto de ar da caixa
Apos tudo solto, ai sim atacar as 3 garrinhas traseiras...
Olhando de frente pro motor, a travinha da direita onde entra o duto de ar é a mais complicada de soltar. (no meu caso)
As outras duas soltaram mole mole....é mais facil auxiliar com o dedo, empurrando para sua direção, para desencaixar as travinhas.
O filtro K&N encaixa como uma luva no "box".
Ao remontar, eu encaixei primeiro a travinha complicada da direita e depois as de mais....por ultimo apertei a braçadeira do duto de ar!!!
Enfim, depois conto o que achei apos a instalação!
Abs
acabei de fazer a instalção do filtro K&N inbox.
Realmente requer um pouco de tempo e paciencia.
Precisamos soltar os 3 torxs que estão na frente da caixa e soltar a braçadeira do duto de ar da caixa
Apos tudo solto, ai sim atacar as 3 garrinhas traseiras...
Olhando de frente pro motor, a travinha da direita onde entra o duto de ar é a mais complicada de soltar. (no meu caso)
As outras duas soltaram mole mole....é mais facil auxiliar com o dedo, empurrando para sua direção, para desencaixar as travinhas.
O filtro K&N encaixa como uma luva no "box".
Ao remontar, eu encaixei primeiro a travinha complicada da direita e depois as de mais....por ultimo apertei a braçadeira do duto de ar!!!
Enfim, depois conto o que achei apos a instalação!
Abs
- sheldonmendes
- Mensagens: 876
- Registrado em: Ter Set 17, 2013 11:19 pm
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Carro Atual: DS3 Sportchiq 2013
Re: Ajuda com filtro de ar Inbox
DS3 RJ escreveu:Pessoal,
acabei de fazer a instalção do filtro K&N inbox.
Realmente requer um pouco de tempo e paciencia.
Precisamos soltar os 3 torxs que estão na frente da caixa e soltar a braçadeira do duto de ar da caixa
Apos tudo solto, ai sim atacar as 3 garrinhas traseiras...
Olhando de frente pro motor, a travinha da direita onde entra o duto de ar é a mais complicada de soltar. (no meu caso)
As outras duas soltaram mole mole....é mais facil auxiliar com o dedo, empurrando para sua direção, para desencaixar as travinhas.
O filtro K&N encaixa como uma luva no "box".
Ao remontar, eu encaixei primeiro a travinha complicada da direita e depois as de mais....por ultimo apertei a braçadeira do duto de ar!!!
Enfim, depois conto o que achei apos a instalação!
Abs
Exato, fiz exatamente assim.
Nao tive tantas dificuldades, porque na faculdade desmontei e montei varios motores.
Mas nao tem mto segredo.

-
- Mensagens: 50
- Registrado em: Sáb Jun 21, 2014 8:00 pm
- Estado: SP
- Cidade: Araraquara
- Carro Atual: DS3
Re: Ajuda com filtro de ar Inbox
Acabei de comprar meu K&N inbox no amazon...navacchia escreveu:Galera, eu tenho o filtro de ar inbox da K&N.
Instalei o meu faz mais ou menos um mês. Com relação ao desempenho eu não senti grandes diferenças não, mas da para notar uma LEVE (bem leve) melhora no desempenho do carro.
Os fatores que mais gostei no filtro é que ele é lavável, ou seja, se você cuidar bem do filtro não precisará substituí-lo e o outro ponto bem legal é que ele aumenta o "espirro" da turbina, nada que chegue a incomodar, continua bem baixo o som, mas fica mais gostoso!
Se tiverem alguma dúvida posta aí que se eu souber eu respondo.
Ahh, eu comprei o meu no Amazon dos EUA, é fácil de encontrar pois é o mesmo modelo do Mini Cooper. Paguei em torno de R$260,00 (com impostos) e chegou em casa em menos de uma semana, isso porque escolho o método mais barato de envio!
Abraços!
semana que vem vou pros States e pego lá... sem impostos...
no fim das contas fiquei na dúvida se aumenta ou não o espirro do turbo... algumas pessoas dizem que sim e outras dizem que não aqui nesse tópico.
Quando instalar o meu daqui uns 20 dias, posto aqui meu veredito sobre isso..
vlw
- sheldonmendes
- Mensagens: 876
- Registrado em: Ter Set 17, 2013 11:19 pm
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Carro Atual: DS3 Sportchiq 2013
Re: Ajuda com filtro de ar Inbox
Vps, eu achei que não mida nada o espirro. O que da pra ouvir melhor é a turbina enxendo. 


- DS3 RJ
- Mensagens: 469
- Registrado em: Qua Abr 02, 2014 8:09 pm
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Carro Atual: PEUGEOT 2008 THP
Re: Ajuda com filtro de ar Inbox
Concordo!sheldonmendes escreveu:Vps, eu achei que não mida nada o espirro. O que da pra ouvir melhor é a turbina enxendo.
-
- Mensagens: 29
- Registrado em: Dom Ago 17, 2014 8:48 pm
- Estado: PR
- Cidade: Curitiba
- Carro Atual: Citroen DS4
Re: Ajuda com filtro de ar Inbox
Será que encontro fácil no Ebay para o 308 THP? Ou posso comprar este mesmo do DS3?
- leoboell
- Mensagens: 149
- Registrado em: Sex Jan 24, 2014 4:41 pm
- Estado: SC
- Cidade: Florianópolis
- Carro Atual: DS3 Preto
Re: Ajuda com filtro de ar Inbox
Dantelles,Dantelles escreveu:Será que encontro fácil no Ebay para o 308 THP? Ou posso comprar este mesmo do DS3?
O filtro K&N 33-2936 é compatível para todos os motores THP,seja Citroen, Peugeot ou Mini.
http://www.knfilters.com/search/applica ... od=33-2936" onclick="window.open(this.href);return false;
Procura pelo código 33-2936, que não tem erro. No eBay tem vários vendedores.
Abrç,
-
- Mensagens: 14
- Registrado em: Ter Ago 12, 2014 9:33 am
- Estado: GO
- Cidade: Goiânia
- Carro Atual: Ford Focus
Re: Ajuda com filtro de ar Inbox
Sobre diferença de desempenho com o filtro, só notei depois que usei um CAI da k&n. Já usei o original e o inbox k&n pra mim esses dois possuem o mesmo resultado.
Ps.: não tenho um DS3, ainda heheh
Ps.: não tenho um DS3, ainda heheh
-
- Mensagens: 146
- Registrado em: Qui Mar 07, 2013 12:21 am
- Estado: PA
- Cidade: Belém
- Carro Atual: ds3
Re: Ajuda com filtro de ar Inbox
Quando se trata de turbos é outra história...ddoles94 escreveu:Sobre diferença de desempenho com o filtro, só notei depois que usei um CAI da k&n. Já usei o original e o inbox k&n pra mim esses dois possuem o mesmo resultado.
Ps.: não tenho um DS3, ainda heheh

ex- celta vhc turbo
ex- 206 1.6 16v feline
ex- 307 2.0 16v feline
ex- golf gti iv k04
ex- audi a3 1.8t stg2
ex- punto t-jet 1.4t tmc+k&n 183cv
ex- civic si stock
atual citroen ds3 racechip+k&n inbox+GFB DV+
ex- 206 1.6 16v feline
ex- 307 2.0 16v feline
ex- golf gti iv k04
ex- audi a3 1.8t stg2
ex- punto t-jet 1.4t tmc+k&n 183cv
ex- civic si stock
atual citroen ds3 racechip+k&n inbox+GFB DV+