Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
Avatar do usuário
rdbpereira
Mensagens: 577
Registrado em: Qua Ago 07, 2013 7:14 pm
Estado: RO
Cidade: Cacoal
Carro Atual: DS3
Localização: CACOAL / RO

Re: Alinhamento DS3

Mensagem por rdbpereira »

Quando ainda estava com o meu o alinhamento estava original, Todas as vezes que fiz rodízio de pneus o alinhamento se manteve em ordem assim como o balanceamento. Se alguns apresentaram este problema os pneus podem ter vindo com alguma deformidade ou se agravou por pancada.
http://imageshack.com/a/img809/2681/9yvg.jpg
Rodrigo Pereira - Guarulhos / SP.

ds3reddevil
Mensagens: 19
Registrado em: Qua Mai 07, 2014 8:51 pm
Estado: SP
Cidade: Altamira
Carro Atual: ds3 92cv

Re: Alinhamento DS3

Mensagem por ds3reddevil »

quando comprei o meu ds3 também pensava que a direcção estava desalinhada mas cheguei á conclusão que o problema não é a direcção desalinhada, pois mandei alinhar, mas sim o volante que não está centrado. em auto estrada se largar o volante o carro vai direitinho, não foge, mas o volante não vai centrado vai um bocadinho virado para o lado esquerdo.

ds3reddevil
Mensagens: 19
Registrado em: Qua Mai 07, 2014 8:51 pm
Estado: SP
Cidade: Altamira
Carro Atual: ds3 92cv

Re: Alinhamento DS3

Mensagem por ds3reddevil »

dehydrate escreveu:
imperador escreveu:Legal hein! Inverteu o direito pelo esquerdo? Teve q desmontar das rodas? Abs!

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
Isso!! Sem desmontar!! Só trocando mesmo!! Rodei só 4000km com eles... e de pista!

Vou fazer o rodízio sim :D
ei pessoal, pensem um bocadinho!!!! não pode trocar roda do lado esquerdo para o direito! o pneu fica ao contrario! sim! o pneu tem um lado certo para rodar! tem que tirar da jante sim!

trocar pneus sem tirar da jante, tem que ser de forma cruzada, ou seja, o pneu da frente lado esq passa para tras para o lado direito. o pneu da frente do lado direito passa para trás para o lado esquerdo.

tenham cudado com isso senão em chuva principalmente, vai dar merda!

Avatar do usuário
sheldonmendes
Mensagens: 876
Registrado em: Ter Set 17, 2013 11:19 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3 Sportchiq 2013

Re: Alinhamento DS3

Mensagem por sheldonmendes »

ds3reddevil escreveu:
dehydrate escreveu:
imperador escreveu:Legal hein! Inverteu o direito pelo esquerdo? Teve q desmontar das rodas? Abs!

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
Isso!! Sem desmontar!! Só trocando mesmo!! Rodei só 4000km com eles... e de pista!

Vou fazer o rodízio sim :D
ei pessoal, pensem um bocadinho!!!! não pode trocar roda do lado esquerdo para o direito! o pneu fica ao contrario! sim! o pneu tem um lado certo para rodar! tem que tirar da jante sim!

trocar pneus sem tirar da jante, tem que ser de forma cruzada, ou seja, o pneu da frente lado esq passa para tras para o lado direito. o pneu da frente do lado direito passa para trás para o lado esquerdo.

tenham cudado com isso senão em chuva principalmente, vai dar merda!

Dependendo do pneu não tem sentido de giro..... varia... cada caso é um caso...
Imagem

Avatar do usuário
cesar_m
Mensagens: 215
Registrado em: Seg Nov 26, 2012 2:09 am
Estado: PR
Cidade: Londrina
Carro Atual: DS3 Vermelho

Re: Alinhamento DS3

Mensagem por cesar_m »

Os pneus que tem sentido de giro vem com aviso pra montar determinado lado pra fora
Tenho um Michelin em outro carro que tem esse aviso, assim que puder posto fotos

ds3reddevil
Mensagens: 19
Registrado em: Qua Mai 07, 2014 8:51 pm
Estado: SP
Cidade: Altamira
Carro Atual: ds3 92cv

Re: Alinhamento DS3

Mensagem por ds3reddevil »

cesar_m escreveu:Os pneus que tem sentido de giro vem com aviso pra montar determinado lado pra fora
Tenho um Michelin em outro carro que tem esse aviso, assim que puder posto fotos
sim, tens razão, mas repara, não interessa só se está como o lado correcto para fora. interessa como disseste o sentido de giro!
ao trocar as rodas do mesmo eixo os pneus ficam montados com o aviso para fora na mesma e estão montados ao contrario. tem a ver com o sentido dos " rasgos"/ " desenhos" que estão no rasto do pneu e que servem para escuar a água.
peço desculpa se não me estiver a explicar bem, apesar de a nossa lingua ser o português, existem bastantes diferenças, tenho colegas brasileiros que se não falarmos devagar não entendem nada do que dizemos, e há palavras que não se usam no Brasil.

Avatar do usuário
cesar_m
Mensagens: 215
Registrado em: Seg Nov 26, 2012 2:09 am
Estado: PR
Cidade: Londrina
Carro Atual: DS3 Vermelho

Re: Alinhamento DS3

Mensagem por cesar_m »

Entendi sim hahaha
Faz sentido sua explicação. .. Vou verificar no meu carro como está!

Avatar do usuário
sheldonmendes
Mensagens: 876
Registrado em: Ter Set 17, 2013 11:19 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3 Sportchiq 2013

Re: Alinhamento DS3

Mensagem por sheldonmendes »

ds3reddevil escreveu:
cesar_m escreveu:Os pneus que tem sentido de giro vem com aviso pra montar determinado lado pra fora
Tenho um Michelin em outro carro que tem esse aviso, assim que puder posto fotos
sim, tens razão, mas repara, não interessa só se está como o lado correcto para fora. interessa como disseste o sentido de giro!
ao trocar as rodas do mesmo eixo os pneus ficam montados com o aviso para fora na mesma e estão montados ao contrario. tem a ver com o sentido dos " rasgos"/ " desenhos" que estão no rasto do pneu e que servem para escuar a água.
peço desculpa se não me estiver a explicar bem, apesar de a nossa lingua ser o português, existem bastantes diferenças, tenho colegas brasileiros que se não falarmos devagar não entendem nada do que dizemos, e há palavras que não se usam no Brasil.

Basicamente é isso:

Imagem


Porém não são todos os pneus que possuem sentido de giro. Tem pneus que tem o desenho que podem ser montados em qualquer posição.

Se no caso existir isso no pneu. no rodízio, voce somente pode trocar o dianteiro com o traseiro, mas não pode trocar o pneu de um lado com o do outro. Assim tem que desmontar o pneu da roda e inverter para a troca de lado.
Imagem

ds3reddevil
Mensagens: 19
Registrado em: Qua Mai 07, 2014 8:51 pm
Estado: SP
Cidade: Altamira
Carro Atual: ds3 92cv

Re: Alinhamento DS3

Mensagem por ds3reddevil »

exacto, é isso mesmo. vocês não imaginam a quantidade de gente que aqui anda com os pneus ao contrario e não sabe! e alguns até é facil de ver! por exemplo os potenza f1! já os vi montados ao contrario!

Responder