Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
jgrl
Mensagens: 100
Registrado em: Sáb Dez 28, 2013 10:33 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Quando acelero meu ds3 parado ele faz um barulho estranh

Mensagem por jgrl »

Aguardo seu retorno, por gentileza, Taylor!

Abraço!

taylor
Mensagens: 83
Registrado em: Dom Mar 17, 2013 8:43 pm
Estado: SC
Cidade: Florianópolis
Carro Atual: DS3

Re: Quando acelero meu ds3 parado ele faz um barulho estranh

Mensagem por taylor »

jgrl escreveu:Aguardo seu retorno, por gentileza, Taylor!

Abraço!
Opa, na verdade eles não trocaram ainda, a moça informou errado por telefone quando eu já havia postado aqui. Fui hoje na CCS e o que fizeram foi dar o diagnóstico tal qual eu já tinha obtido por terceiros e encomendaram com urgência (pois não dispõem aqui) o tensionador de comando da corrente pela garantia. Quando chegarem as peças, deixo o carro lá de novo para a troca. Depois disso que poderei postar algo sobre o sucesso na eliminação do ruído ressonante na faixa de 2500 rpm quando motor frio. Acredito que resolverá a contento.

Att,
Taylor.

digaods
Mensagens: 39
Registrado em: Sex Jul 18, 2014 10:43 am
Estado: SP
Cidade: São Bernardo do Campo
Carro Atual: DS3

Re: Quando acelero meu ds3 parado ele faz um barulho estranh

Mensagem por digaods »

pelo que eu li nos comentarios aqui esse barulho de peça metalica vibrando qndo vc acelera e solta e a capa da turbina mesmo?

taylor
Mensagens: 83
Registrado em: Dom Mar 17, 2013 8:43 pm
Estado: SC
Cidade: Florianópolis
Carro Atual: DS3

Re: Quando acelero meu ds3 parado ele faz um barulho estranh

Mensagem por taylor »

taylor escreveu:
jgrl escreveu:Aguardo seu retorno, por gentileza, Taylor!

Abraço!
Opa, na verdade eles não trocaram ainda, a moça informou errado por telefone quando eu já havia postado aqui. Fui hoje na CCS e o que fizeram foi dar o diagnóstico tal qual eu já tinha obtido por terceiros e encomendaram com urgência (pois não dispõem aqui) o tensionador de comando da corrente pela garantia. Quando chegarem as peças, deixo o carro lá de novo para a troca. Depois disso que poderei postar algo sobre o sucesso na eliminação do ruído ressonante na faixa de 2500 rpm quando motor frio. Acredito que resolverá a contento.

Att,
Taylor.
Ligaram da CCS informando que a peça chegou (tensionador da corrente), agendaram dia 28/07 para evetuarem a troca.

Att

wilkho
Mensagens: 478
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 5:07 pm
Estado: Outros
Cidade: Outra
Carro Atual: DS

Re: Quando acelero meu ds3 parado ele faz um barulho estranh

Mensagem por wilkho »

Beleza.
Estamos acompanhando o seu caso.

Leandro JP
Mensagens: 34
Registrado em: Qui Fev 27, 2014 12:56 am
Estado: SP
Cidade: Osasco
Carro Atual: DS3

Re: Quando acelero meu ds3 parado ele faz um barulho estranh

Mensagem por Leandro JP »

Tbm to acompanhando.

kayanlima
Mensagens: 36
Registrado em: Seg Jun 30, 2014 6:23 pm
Estado: RS
Cidade: Passo Fundo
Carro Atual: Ds3

Re: Quando acelero meu ds3 parado ele faz um barulho estranh

Mensagem por kayanlima »

O meu tb esta fazndo uma barulho.. Mas pelo q percebi é a lata protetora do catalisador... N sei ainda q q vou fazer.. Mas quero dar um jeito... Hhehe

Puta coisa q está me incomodando MUITO é um barulho q estou escutando qndo o carro da uma leve chacoalhada.. Já cheguei a desmontar td o estepe e montei de novo p ver se parava mas n adiantou.. Parece q tm algo solto mas n consigo identificar... Algm já passou por isso tb?

Abs!

taylor
Mensagens: 83
Registrado em: Dom Mar 17, 2013 8:43 pm
Estado: SC
Cidade: Florianópolis
Carro Atual: DS3

Re: Quando acelero meu ds3 parado ele faz um barulho estranh

Mensagem por taylor »

Pessoal,

Peguei o carro hoje na CCS e trocaram o tensionador da corrente e algumas peças associadas. O barulho ressonante que acontecia entre 1500 e 2500 rpm sumiu. Aliás, o carro pareceu até um pouco mais "potente", acredito que estava perdendo algum rendimento com aquela deficiência que vagarosamente vinha se acentuando e talvez mascarando minha percepção ao dirigir (como falei, foi minha sensação instantânea e inicial ao pegar o carro). Não posso deixar de comentar aqui que o atendimento na CCS desde o início foi sempre de excelência e o chefe da oficina Sr. Luiz Alexandre sempre solícito e atencioso ao meu caso, não economizando esforço para entender os detalhes e resolver a situação o quanto antes.
Bem, independentemente de qualquer coisa, já combinei com meu mecânico de levar o carro na próxima segunda para que ele o reavalie, pois ele tem o levantamento e mapeamento inicial e nada melhor do que um comparativo adicional do antes e depois.
Acho que por ora é isso.
Att,
Taylor

wilkho
Mensagens: 478
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 5:07 pm
Estado: Outros
Cidade: Outra
Carro Atual: DS

Re: Quando acelero meu ds3 parado ele faz um barulho estranh

Mensagem por wilkho »

Taylor.
Legal saber que ainda temos algumas boas concessionárias.
Qual é mesmo a concessionária?
Qual a kilometragem do carro quando você percebeu o problema?

Responder