-
- Mensagens: 93
- Registrado em: Seg Out 07, 2013 1:04 pm
- Estado: PR
- Cidade: Curitiba
- Carro Atual: DS3 / GSI Race car
Re: Speed Buster
Eitanois!
Seguindo a linha dos Etuners, meu carro é stage12 já! hahahahaha
Como fica a classificação do meu carro se eu tenho um stage "4,5" mas não o intercooler frontal? Reduz um ponto e vira 3,5 ou 3,75??
Brincadeiras a parte, não vejo utilidade em níveis de preparação, cada caso é um caso. Tenho certeza que a minha embreagem vai aguentar mais potencia que de alguém que anda na arrancada. E ai, ela entra no stage 2, 3 ou 4?
Eu preciso de um cooler para caixa e motor, entra apenas no stage 7? O cara da arrancada não precisa então ele nunca será um stage 7?
O que quero dizer é que cada aplicação, cada situação deve ser analisada separadamente. Não é pq está em uma lista que você precisa fazer. Você deve correr atrás dos itens que vão te levar para o resultado que você espera.
Se eu coloco o intercooler agua/ar do cara do DS com 8 saidas de escape la, quantos km na rua consigo andar antes do sistema sobreaquecer totalmente? E em um track day? consigo dar uma volta? O intercooler da é ruim mesmo? ter certeza disso? Este sistema é stage o que?
Estes estágios acabam nos levando a uma visão muito extremista das coisas e paramos de pensar no que buscamos e no que esperamos. Claro que existem itens que são necessários com alguns upgrades (exemplo uma wastegate externa no caso se adicionar uma HX40...) mas medir as coisas por estagios vai nos levar a ficar iguais aos hondeiros, um monte de numero e nenhum resultado e analise de evolução. (hondeiros sim amigo rthaira, a revirando começou e eles acharam legal e usam).
Querem mais um exemplo? Pode ser que o speedbuster (que eu mesmo tenho) não seja a melhor solução para o dia a dia. Se o racechip entregar uma plataforma de torque mais uniforme, reduzindo o consumo e a temperatura do motor será muito mais vantagem que 10cv a mais que o speedbuster pode adicionar (chutando numeros okkk?!). Mas se eu quero focar em potencia e dane-se o resto, quem sabe a reprogramação de eprom não é melhor?! Retirar o catalisador aumentou o meu consumo, será que eu queria isto ou fiz apenas para terminar o stage 8?
So peço que não deixem de pensar e analisar o que tem na mão. Não é pq todos estão pulando a da ponte que você vai pular. Pode até pular, mas pensa, analisa e leva um paraquedas (e ninguém pensou nisto antes).
ps: vou marcar de ir no panzza e o Mauro vai junto. Passamos os 2 no mesmo dia e comparamos os resultados racechip X speedbuster).
Abraços.
Seguindo a linha dos Etuners, meu carro é stage12 já! hahahahaha
Como fica a classificação do meu carro se eu tenho um stage "4,5" mas não o intercooler frontal? Reduz um ponto e vira 3,5 ou 3,75??
Brincadeiras a parte, não vejo utilidade em níveis de preparação, cada caso é um caso. Tenho certeza que a minha embreagem vai aguentar mais potencia que de alguém que anda na arrancada. E ai, ela entra no stage 2, 3 ou 4?
Eu preciso de um cooler para caixa e motor, entra apenas no stage 7? O cara da arrancada não precisa então ele nunca será um stage 7?
O que quero dizer é que cada aplicação, cada situação deve ser analisada separadamente. Não é pq está em uma lista que você precisa fazer. Você deve correr atrás dos itens que vão te levar para o resultado que você espera.
Se eu coloco o intercooler agua/ar do cara do DS com 8 saidas de escape la, quantos km na rua consigo andar antes do sistema sobreaquecer totalmente? E em um track day? consigo dar uma volta? O intercooler da é ruim mesmo? ter certeza disso? Este sistema é stage o que?
Estes estágios acabam nos levando a uma visão muito extremista das coisas e paramos de pensar no que buscamos e no que esperamos. Claro que existem itens que são necessários com alguns upgrades (exemplo uma wastegate externa no caso se adicionar uma HX40...) mas medir as coisas por estagios vai nos levar a ficar iguais aos hondeiros, um monte de numero e nenhum resultado e analise de evolução. (hondeiros sim amigo rthaira, a revirando começou e eles acharam legal e usam).
Querem mais um exemplo? Pode ser que o speedbuster (que eu mesmo tenho) não seja a melhor solução para o dia a dia. Se o racechip entregar uma plataforma de torque mais uniforme, reduzindo o consumo e a temperatura do motor será muito mais vantagem que 10cv a mais que o speedbuster pode adicionar (chutando numeros okkk?!). Mas se eu quero focar em potencia e dane-se o resto, quem sabe a reprogramação de eprom não é melhor?! Retirar o catalisador aumentou o meu consumo, será que eu queria isto ou fiz apenas para terminar o stage 8?
So peço que não deixem de pensar e analisar o que tem na mão. Não é pq todos estão pulando a da ponte que você vai pular. Pode até pular, mas pensa, analisa e leva um paraquedas (e ninguém pensou nisto antes).
ps: vou marcar de ir no panzza e o Mauro vai junto. Passamos os 2 no mesmo dia e comparamos os resultados racechip X speedbuster).
Abraços.
-
- Mensagens: 84
- Registrado em: Ter Abr 15, 2014 10:57 am
- Estado: PR
- Cidade: Curitiba
- Carro Atual: Fusca TSI
Re: Speed Buster
Show de bola Pedro, se quiser podemos marcar de passar o meu junto com o werke, seria interessantePedro Saltini escreveu:Eitanois!
Seguindo a linha dos Etuners, meu carro é stage12 já! hahahahaha
Como fica a classificação do meu carro se eu tenho um stage "4,5" mas não o intercooler frontal? Reduz um ponto e vira 3,5 ou 3,75??
Brincadeiras a parte, não vejo utilidade em níveis de preparação, cada caso é um caso. Tenho certeza que a minha embreagem vai aguentar mais potencia que de alguém que anda na arrancada. E ai, ela entra no stage 2, 3 ou 4?
Eu preciso de um cooler para caixa e motor, entra apenas no stage 7? O cara da arrancada não precisa então ele nunca será um stage 7?
O que quero dizer é que cada aplicação, cada situação deve ser analisada separadamente. Não é pq está em uma lista que você precisa fazer. Você deve correr atrás dos itens que vão te levar para o resultado que você espera.
Se eu coloco o intercooler agua/ar do cara do DS com 8 saidas de escape la, quantos km na rua consigo andar antes do sistema sobreaquecer totalmente? E em um track day? consigo dar uma volta? O intercooler da é ruim mesmo? ter certeza disso? Este sistema é stage o que?
Estes estágios acabam nos levando a uma visão muito extremista das coisas e paramos de pensar no que buscamos e no que esperamos. Claro que existem itens que são necessários com alguns upgrades (exemplo uma wastegate externa no caso se adicionar uma HX40...) mas medir as coisas por estagios vai nos levar a ficar iguais aos hondeiros, um monte de numero e nenhum resultado e analise de evolução. (hondeiros sim amigo rthaira, a revirando começou e eles acharam legal e usam).
Querem mais um exemplo? Pode ser que o speedbuster (que eu mesmo tenho) não seja a melhor solução para o dia a dia. Se o racechip entregar uma plataforma de torque mais uniforme, reduzindo o consumo e a temperatura do motor será muito mais vantagem que 10cv a mais que o speedbuster pode adicionar (chutando numeros okkk?!). Mas se eu quero focar em potencia e dane-se o resto, quem sabe a reprogramação de eprom não é melhor?! Retirar o catalisador aumentou o meu consumo, será que eu queria isto ou fiz apenas para terminar o stage 8?
So peço que não deixem de pensar e analisar o que tem na mão. Não é pq todos estão pulando a da ponte que você vai pular. Pode até pular, mas pensa, analisa e leva um paraquedas (e ninguém pensou nisto antes).
ps: vou marcar de ir no panzza e o Mauro vai junto. Passamos os 2 no mesmo dia e comparamos os resultados racechip X speedbuster).
Abraços.
- Ronaldo Gualberto
- Mensagens: 1153
- Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
- Estado: DF
- Cidade: Brasília
- Carro Atual: DS3
Re: Speed Buster
Top demais se passar o speed Buster, Racechip e Chipwerke, no mesmo dino seria mais justo o resultado.
abs.
abs.
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.
- Laurent
- Mensagens: 329
- Registrado em: Qua Mar 26, 2014 9:16 pm
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Carro Atual: Citroën DS3
Re: Speed Buster
O melhor seria até passa-los no mesmo carro...Ronaldo Gualberto escreveu:Top demais se passar o speed Buster, Racechip e Chipwerke, no mesmo dino seria mais justo o resultado.
abs.

Tópico do meu DS3
---
Quanto mais tempo passar em uma situação perigosa, mais riscos corre... então não arisque, acelere!!
---
Quanto mais tempo passar em uma situação perigosa, mais riscos corre... então não arisque, acelere!!
- Ronaldo Gualberto
- Mensagens: 1153
- Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
- Estado: DF
- Cidade: Brasília
- Carro Atual: DS3
Re: Speed Buster
De repente os cabos são os mesmos, ai só basta plugar cada um.Laurent escreveu:O melhor seria até passa-los no mesmo carro...Ronaldo Gualberto escreveu:Top demais se passar o speed Buster, Racechip e Chipwerke, no mesmo dino seria mais justo o resultado.
abs.
abs
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.
- Laurent
- Mensagens: 329
- Registrado em: Qua Mar 26, 2014 9:16 pm
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Carro Atual: Citroën DS3
Re: Speed Buster
So do speed buster, que pelo que eu entendi, tem 3 sensores (os demais têm 2)...
Tópico do meu DS3
---
Quanto mais tempo passar em uma situação perigosa, mais riscos corre... então não arisque, acelere!!
---
Quanto mais tempo passar em uma situação perigosa, mais riscos corre... então não arisque, acelere!!
- fabio_sd
- Mensagens: 214
- Registrado em: Ter Fev 11, 2014 6:44 pm
- Estado: MG
- Cidade: Outra
- Carro Atual: C4 Lounge THP
Re: Speed Buster
Speed Buster e TMC conectam em três sensores. Alem do MAP e MAF (igual o RaceChip e ChipWerke), tem uma conexão para o sensor de rotação.Laurent escreveu:So do speed buster, que pelo que eu entendi, tem 3 sensores (os demais têm 2)...
Fabio_SD
-
- Mensagens: 34
- Registrado em: Sáb Set 21, 2013 9:44 pm
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Carro Atual: DS5
Re: Speed Buster
O Speed buster que instalamos no DS3 tem apenas 02 sensores.Laurent escreveu:So do speed buster, que pelo que eu entendi, tem 3 sensores (os demais têm 2)...
- fabio_sd
- Mensagens: 214
- Registrado em: Ter Fev 11, 2014 6:44 pm
- Estado: MG
- Cidade: Outra
- Carro Atual: C4 Lounge THP
Re: Speed Buster
No site da speed-buster ele aparece como tendo 3 sensores.marcos_kpn escreveu:O Speed buster que instalamos no DS3 tem apenas 02 sensores.Laurent escreveu:So do speed buster, que pelo que eu entendi, tem 3 sensores (os demais têm 2)...
http://www.speed-buster.nl/shop/shop_co ... hp?coID=11" onclick="window.open(this.href);return false;

O CPA Nitro também é de 3 sensores.
http://www.cpa-chiptuning.de/chiptuning-powerbox-3.htm" onclick="window.open(this.href);return false;

Editado pela última vez por fabio_sd em Seg Jul 28, 2014 7:18 pm, em um total de 1 vez.
Fabio_SD