Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
VEGS
Mensagens: 17
Registrado em: Sáb Jul 19, 2014 10:59 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS4

Re: Gasolina BR GRID.

Mensagem por VEGS »

João Bosco escreveu:Pessoal, sou novo por aqui,
então me desculpem pela dúvida básica:

Qual a melhor gasolina/distribuidora para usar no motor THP 1.6?
A gasolina supra da BR/Petrobrás pode ser utilizada?

abraço a todos
SIM, desde que seja com os novos índices de enxofre, porque é o excesso de enxofre que causa as borras que atrapalham o rendimento do motor com injeção direta.

Novo padrão a partir do início do ano: S50, que permite, apenas e tão-somente, 50cc de enxofre por milhão. Antes ficava algo em tornozelo 250 a 600cc.

Qualquer gasolina nesse padrão com 91 octanas (GRID da Br ou Nitro VPower da Shell) ou acima (podium), vai ficar bem no seu motor.

A gasolina nova é bem clarinha, e não tem mas aquela cor de guaraná, e o cheiro também é diferente.

Se informe, pergunte no Posto.

Abs

Avatar do usuário
sheldonmendes
Mensagens: 876
Registrado em: Ter Set 17, 2013 11:19 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3 Sportchiq 2013

Re: Gasolina BR GRID.

Mensagem por sheldonmendes »

VEGS escreveu:
João Bosco escreveu:Pessoal, sou novo por aqui,
então me desculpem pela dúvida básica:

Qual a melhor gasolina/distribuidora para usar no motor THP 1.6?
A gasolina supra da BR/Petrobrás pode ser utilizada?

abraço a todos
SIM, desde que seja com os novos índices de enxofre, porque é o excesso de enxofre que causa as borras que atrapalham o rendimento do motor com injeção direta.

Novo padrão a partir do início do ano: S50, que permite, apenas e tão-somente, 50cc de enxofre por milhão. Antes ficava algo em tornozelo 250 a 600cc.

Qualquer gasolina nesse padrão com 91 octanas (GRID da Br ou Nitro VPower da Shell) ou acima (podium), vai ficar bem no seu motor.

A gasolina nova é bem clarinha, e não tem mas aquela cor de guaraná, e o cheiro também é diferente.

Se informe, pergunte no Posto.

Abs
Só uma correçao, grid e vpower são 87 octanas, igual a comum.

91 tem a premium da ipiranga e a antiga vpower racing da shell.

95 é a podium.


Sent from my iPhone 5 using Tapatalk Pro
Imagem

VEGS
Mensagens: 17
Registrado em: Sáb Jul 19, 2014 10:59 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS4

Re: Gasolina BR GRID.

Mensagem por VEGS »

sheldonmendes escreveu:
VEGS escreveu:
João Bosco escreveu:Pessoal, sou novo por aqui,
então me desculpem pela dúvida básica:

Qual a melhor gasolina/distribuidora para usar no motor THP 1.6?
A gasolina supra da BR/Petrobrás pode ser utilizada?

abraço a todos
SIM, desde que seja com os novos índices de enxofre, porque é o excesso de enxofre que causa as borras que atrapalham o rendimento do motor com injeção direta.

Novo padrão a partir do início do ano: S50, que permite, apenas e tão-somente, 50cc de enxofre por milhão. Antes ficava algo em tornozelo 250 a 600cc.

Qualquer gasolina nesse padrão com 91 octanas (GRID da Br ou Nitro VPower da Shell) ou acima (podium), vai ficar bem no seu motor.

A gasolina nova é bem clarinha, e não tem mas aquela cor de guaraná, e o cheiro também é diferente.

Se informe, pergunte no Posto.

Abs
Só uma correçao, grid e vpower são 87 octanas, igual a comum.

91 tem a premium da ipiranga e a antiga vpower racing da shell.

95 é a podium.


Sent from my iPhone 5 using Tapatalk Pro
Você está certíssimo!

Eu li nos primeiros escritos informativos da ANP, que as gasolinas premiuns são de 91 octanas como esse aqui:
http://nxt.anp.gov.br/nxt/gateway.dll/l ... 202013.xml" onclick="window.open(this.href);return false;

A GRID foi anunciada inicialmente como sendo premium.

Fui verificar e você esta correto.... A GRID troca seis por meia dúzia...

Eu ficaria com a Shell mesmo!

João Bosco
Mensagens: 12
Registrado em: Qua Jul 23, 2014 10:00 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: ds4

Re: Gasolina BR GRID.

Mensagem por João Bosco »

VEGS escreveu:
João Bosco escreveu:Pessoal, sou novo por aqui,
então me desculpem pela dúvida básica:

Qual a melhor gasolina/distribuidora para usar no motor THP 1.6?
A gasolina supra da BR/Petrobrás pode ser utilizada?

abraço a todos
SIM, desde que seja com os novos índices de enxofre, porque é o excesso de enxofre que causa as borras que atrapalham o rendimento do motor com injeção direta.

Novo padrão a partir do início do ano: S50, que permite, apenas e tão-somente, 50cc de enxofre por milhão. Antes ficava algo em tornozelo 250 a 600cc.

Qualquer gasolina nesse padrão com 91 octanas (GRID da Br ou Nitro VPower da Shell) ou acima (podium), vai ficar bem no seu motor.

A gasolina nova é bem clarinha, e não tem mas aquela cor de guaraná, e o cheiro também é diferente.

Se informe, pergunte no Posto.

Abs

Obrigado pelas informações, VEGS!
Vou ver se encontro estas especificações no posto antes de abastcer.

abraço

João Bosco
Mensagens: 12
Registrado em: Qua Jul 23, 2014 10:00 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: ds4

Re: Gasolina BR GRID.

Mensagem por João Bosco »

sheldonmendes escreveu:
VEGS escreveu:
João Bosco escreveu:Pessoal, sou novo por aqui,
então me desculpem pela dúvida básica:

Qual a melhor gasolina/distribuidora para usar no motor THP 1.6?
A gasolina supra da BR/Petrobrás pode ser utilizada?

abraço a todos
SIM, desde que seja com os novos índices de enxofre, porque é o excesso de enxofre que causa as borras que atrapalham o rendimento do motor com injeção direta.

Novo padrão a partir do início do ano: S50, que permite, apenas e tão-somente, 50cc de enxofre por milhão. Antes ficava algo em tornozelo 250 a 600cc.

Qualquer gasolina nesse padrão com 91 octanas (GRID da Br ou Nitro VPower da Shell) ou acima (podium), vai ficar bem no seu motor.

A gasolina nova é bem clarinha, e não tem mas aquela cor de guaraná, e o cheiro também é diferente.

Se informe, pergunte no Posto.

Abs
Só uma correçao, grid e vpower são 87 octanas, igual a comum.

91 tem a premium da ipiranga e a antiga vpower racing da shell.

95 é a podium.


Sent from my iPhone 5 using Tapatalk Pro

Valeu pela dica, Sheldon :)

Tem algum problema abastecer com uma - premium ipiranga, por exemplo - e depois
abastercer com a podium ficando com uma mistura das duas no tanque?

Miranda
Mensagens: 32
Registrado em: Sáb Jul 26, 2014 10:13 am
Estado: SP
Cidade: Campinas
Carro Atual: Volvo C30 T5
Localização: Campinas

Re: Gasolina BR GRID.

Mensagem por Miranda »

Ainda não tenho um Ds, mas para carros Premium, não e indicado Gasolina Aditivada! Apenas Gasolina Premium ( Podium ) ou Gasolina Comum!.. Os aditivos da gasolina aditivada acabam danificando as peças e vida útil.

Abraços !

tyu
Mensagens: 50
Registrado em: Sáb Nov 23, 2013 12:42 am
Estado: SP
Cidade: São José do Rio Preto
Carro Atual: 408 THP

Re: Gasolina BR GRID.

Mensagem por tyu »

Miranda escreveu:Ainda não tenho um Ds, mas para carros Premium, não e indicado Gasolina Aditivada! Apenas Gasolina Premium ( Podium ) ou Gasolina Comum!.. Os aditivos da gasolina aditivada acabam danificando as peças e vida útil.

Abraços !
Cara...a Premium ou a podium são aditivadas com alta octanagem... nenhuma comum eh melhor pra manter o motor que qualquer aditivada (claro, em se tratando de combustível não alterado em ambas)

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

João Bosco
Mensagens: 12
Registrado em: Qua Jul 23, 2014 10:00 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: ds4

Re: Gasolina BR GRID.

Mensagem por João Bosco »

tyu escreveu:
Miranda escreveu:Ainda não tenho um Ds, mas para carros Premium, não e indicado Gasolina Aditivada! Apenas Gasolina Premium ( Podium ) ou Gasolina Comum!.. Os aditivos da gasolina aditivada acabam danificando as peças e vida útil.

Abraços !
Cara...a Premium ou a podium são aditivadas com alta octanagem... nenhuma comum eh melhor pra manter o motor que qualquer aditivada (claro, em se tratando de combustível não alterado em ambas)

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk
Concordo com vc, Tyu. O que me explicaram é que em carros que passaram muito tempo usando gasolina comum não era recomendável mudar para aditivada porque os depósitos de sujeira resultantes do acúmulo de enxofre iriam começar a se soltar e poderiam entupir os bicos injetores...

Avatar do usuário
sheldonmendes
Mensagens: 876
Registrado em: Ter Set 17, 2013 11:19 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3 Sportchiq 2013

Re: Gasolina BR GRID.

Mensagem por sheldonmendes »

Exato João. Porém hj até a comum possui baixo teor de enxofre.

Fica aqui meu relato.

Meu DS3 era da PSA, meu cunhado usava de frota. Usou por um ano, aproximadamente 16000km.
Ele quase sempre abastecia em um posto confiável perto da casa dele, diga-se passagem que é caro pra caceta.
Quando ele fez viagens longa aí começou a acender o service e a a luz da injeção. Posto de estrada é uma merda. Peguei o carro faz 3 semanas, e estava sofrendo com essas luzes e as vezes a baixa potência. Estou no segundo tanque de podium, coloquei um frasco de octane booster e fiz aquele procedimento que o pessoal aqui faz quando instala chip, de tirar a bateria. A luz da injeção apagou, não voltou até o momento. Mesmo andando forte!
Imagem

Responder