-
- Estado: RS
- Carro Atual: BMW 320i
Re: Combustível! Apenas Premium?
A gasolina indicada para nosso motor é a RON95, podemos usar premium tranquilamente, único ponto negativo da premium com relação a podium é que ela tem mais enxofre, pode-se notar a diferença na quantidade de sujeira nas ponteiras de escape. Estou usando premium pela dificultade de achar a gasolina podium.
Abs.
Abs.
-
- Estado: SP
- Carro Atual: DS3
Essa me pegou de surpresa. Na venda não me disseram que eu teria que utilizar Gasolina Premium. 

Márcio Spimpolo
Ribeirão Preto-SP
Ribeirão Preto-SP
-
- Carro Atual: BMW 320i
Não confie em nada do que a CSS disser, sempre desconfie e pergunte por aqui que é mais seguro, tudo que notei até agora é que nossa rede não esta pronta para esse carro.
-
Valeu brother...obrigado!!!JankGiovanella escreveu:Não confie em nada do que a CSS disser, sempre desconfie e pergunte por aqui que é mais seguro, tudo que notei até agora é que nossa rede não esta pronta para esse carro.

Márcio Spimpolo
Ribeirão Preto-SP
Ribeirão Preto-SP
-
- Estado: MG
- Carro Atual: Citroen DS3
No folheto de divulgação do DS3 na ficha técnica diz que os números obtidos foram com combustível RON 93, estou usando aditivada RON 91, a Podium é recomendada para motores com taxa de compressão maior a 10 o DS3 tem 10,5 ou 11 senão me engano, minha noiva tem um posto de bandeira Shell e ela não vai ir a concorrência abastecer com Podium hehehe. Nas MB eu uso Podium quando uso no modo militar no modo civil eu uso aditivada.
-
No manual do meu carro não há informação sobre a especificação da gasolina a ser utilizada...fesvasco escreveu:Na dúvida, agora estou abastecendo meu DS3 somente com gasolina podium, como recomenda o manual.
- Ronaldo Gualberto
- Estado: DF
Caros,
No livreto da parte da Garantia diz que o Motor está apto a usar qualquer gasolina, inclusive a comum, e recomenda a RON 95 para maior desempenho(potencia).
Uso sempre a Aditivada da Ipiranga na maoria das vezes, mas tb de qualquer outra Bandeira, sendo posto mais conhecido.
Usei Podium Uma vez só, até agora não percebi mudança nenhuma, só não coloco a Comum de maneira alguma, em qualquer carro que tive, só em ultimo caso em posto de estrada que não tenha a adtivada, mais seria rarissimo.
Só sei que o motor é show, carro show, nada a reclamar. Carro Bom.
Ronaldo
No livreto da parte da Garantia diz que o Motor está apto a usar qualquer gasolina, inclusive a comum, e recomenda a RON 95 para maior desempenho(potencia).
Uso sempre a Aditivada da Ipiranga na maoria das vezes, mas tb de qualquer outra Bandeira, sendo posto mais conhecido.
Usei Podium Uma vez só, até agora não percebi mudança nenhuma, só não coloco a Comum de maneira alguma, em qualquer carro que tive, só em ultimo caso em posto de estrada que não tenha a adtivada, mais seria rarissimo.
Só sei que o motor é show, carro show, nada a reclamar. Carro Bom.
Ronaldo
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.
-
- Carro Atual: C4
Vocês (ainda não comprei meu DS)estão acompanhando a quantidade de problemas no 3008 (mesmo motor) aparentemente por problemas de borra???
Talvez a Peugeot não esteja indicando a Podium e os problemas apareceram...
Rodrigo Cardozo
-
Procurei no manual de ponta a ponta e não encontrei nenhima referência quanto à espec da gasolina.rodrigo cardozo escreveu:Vocês (ainda não comprei meu DS)estão acompanhando a quantidade de problemas no 3008 (mesmo motor) aparentemente por problemas de borra???
Coloquei Ultra da Petrobrás e não senti nenhuma diferença, o motor está regular tal como qdo abastecido com Podium.
Mesmo assim, continuarei de Podium.