- leoboell
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Re: Vou chipar
Seguinte... além dos resultados apresentados para os chips, creio que outras considerações devem ser feitas.
Considerando que todas as medições foram feitas sob os mesmos padrões (o que é muito difícil, pois o clima varia muito de sul a norte em nosso país, sem falar das condições climáticas no dia do teste), além do chip, alguns trocaram tbm a válvula de prioridade (que, em tese, não implica diretamente na potência máxima), colocaram filtro esportivo inbox ou kit de indução, retiraram o intermediário/catalizador, entre outras modificações de escape, etc. O que influencia diretamente na potência máxima. Procure em outros tópicos por resultados para os Chips e Remaps, vc vai ver que a potência máxima varia bastante.
Ou seja, somente com o Chip, seja o Race ou o Werke, ou até com remapeamento, creio que não seja possível atingir os 200cv.
Abrç,
Considerando que todas as medições foram feitas sob os mesmos padrões (o que é muito difícil, pois o clima varia muito de sul a norte em nosso país, sem falar das condições climáticas no dia do teste), além do chip, alguns trocaram tbm a válvula de prioridade (que, em tese, não implica diretamente na potência máxima), colocaram filtro esportivo inbox ou kit de indução, retiraram o intermediário/catalizador, entre outras modificações de escape, etc. O que influencia diretamente na potência máxima. Procure em outros tópicos por resultados para os Chips e Remaps, vc vai ver que a potência máxima varia bastante.
Ou seja, somente com o Chip, seja o Race ou o Werke, ou até com remapeamento, creio que não seja possível atingir os 200cv.
Abrç,
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Re: Vou chipar
o racechip do pegeout 308 e do mini cooper S é o mesmo do DS3 (mapeamento, plugues ,chicotes)?
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Re: Vou chipar
Exatamente Leoboell. !!leoboell escreveu:Seguinte... além dos resultados apresentados para os chips, creio que outras considerações devem ser feitas.
Considerando que todas as medições foram feitas sob os mesmos padrões (o que é muito difícil, pois o clima varia muito de sul a norte em nosso país, sem falar das condições climáticas no dia do teste), além do chip, alguns trocaram tbm a válvula de prioridade (que, em tese, não implica diretamente na potência máxima), colocaram filtro esportivo inbox ou kit de indução, retiraram o intermediário/catalizador, entre outras modificações de escape, etc. O que influencia diretamente na potência máxima. Procure em outros tópicos por resultados para os Chips e Remaps, vc vai ver que a potência máxima varia bastante.
Ou seja, somente com o Chip, seja o Race ou o Werke, ou até com remapeamento, creio que não seja possível atingir os 200cv.
Abrç,
E tem mais alguns detalhes...Combustivel e o principal, o dinamômetro .!!
Já usei gasolina Podium batizada. O carro grilava no frio...uma Merd@.
E o que tem de dyna por ai que inventa numeros ?....Quando tinha meu Punto T Jet passei em três dinamometros diferentes. Vieram 3 medições de potencia diferentes...diferença entre o maior e o menor de 15 cv e 3 kgfm de torque.
É dificil prever com "precisão" as potencias após os ups..
Abç
- fabio_sd
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Re: Vou chipar
Os mapas dos THPs da PSA são diferentes dos mapas do Mini. Sobre os conectores, eles podem, ou não, serem diferentes. Já expliquei sobre isto em um post anterior.Nono escreveu:o racechip do pegeout 308 e do mini cooper S é o mesmo do DS3 (mapeamento, plugues ,chicotes)?
Fabio_SD
- rthahira
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Re: Vou chipar
A questão do dyno é simples de resolver. O importante não é quanto deu de valor absoluto e sim o diferencial. Então vá num dino com a gasolina que costuma usar, passe o carro stock e guarde a foto. De acordo com os upgrades colocados passe novamente no mesmo dyno e veja a diferença. Não importa se stock deu 165 ou 170. Você irá conseguir aferir qual foi o ganho com os ups, minimizando diversas variáveis citadas.
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- fabio_sd
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Re: Vou chipar
Exatamente!rthahira escreveu:A questão do dyno é simples de resolver. O importante não é quanto deu de valor absoluto e sim o diferencial. Então vá num dino com a gasolina que costuma usar, passe o carro stock e guarde a foto. De acordo com os upgrades colocados passe novamente no mesmo dyno e veja a diferença. Não importa se stock deu 165 ou 170. Você irá conseguir aferir qual foi o ganho com os ups, minimizando diversas variáveis citadas.
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Fabio_SD
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Re: Vou chipar
Perfeito rthahira. !rthahira escreveu:A questão do dyno é simples de resolver. O importante não é quanto deu de valor absoluto e sim o diferencial. Então vá num dino com a gasolina que costuma usar, passe o carro stock e guarde a foto. De acordo com os upgrades colocados passe novamente no mesmo dyno e veja a diferença. Não importa se stock deu 165 ou 170. Você irá conseguir aferir qual foi o ganho com os ups, minimizando diversas variáveis citadas.
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É assim que tem que ser....o que quis dizer é em relação a potencia de cada carro.
Cada um fala um valor...180..189..196..204..e por aí vai.
Não dá pra saber com esses tuning box por ai quantos cavalos o carro vai ter..
Foi isso que me referi..
Abç
- Laurent
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Re: Vou chipar
Se possível, é até melhor fazer 2 passagens no mesmo dia, com e sem os ups, porque vários parâmetros podem mudar muito os resultados entre tempo: temperatura, taxa de umidade no ar, qualidade de combustível entre 2 abastecimentos, manutenção do dyno...rthahira escreveu:A questão do dyno é simples de resolver. O importante não é quanto deu de valor absoluto e sim o diferencial. Então vá num dino com a gasolina que costuma usar, passe o carro stock e guarde a foto. De acordo com os upgrades colocados passe novamente no mesmo dyno e veja a diferença. Não importa se stock deu 165 ou 170. Você irá conseguir aferir qual foi o ganho com os ups, minimizando diversas variáveis citadas.
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Quanto mais tempo passar em uma situação perigosa, mais riscos corre... então não arisque, acelere!!
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- Laurent
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Re: Vou chipar
Sem falar que se pegar uns 10 carros originais, usando o mesmo combustível, no mesmo dyno, no mesmo dia, vai achar até 10% de diferença de potencia entre o melhor e o mais fraco. ou seja, entre 160 e 175 cv.Gasparetto escreveu:Perfeito rthahira. !rthahira escreveu:A questão do dyno é simples de resolver. O importante não é quanto deu de valor absoluto e sim o diferencial. Então vá num dino com a gasolina que costuma usar, passe o carro stock e guarde a foto. De acordo com os upgrades colocados passe novamente no mesmo dyno e veja a diferença. Não importa se stock deu 165 ou 170. Você irá conseguir aferir qual foi o ganho com os ups, minimizando diversas variáveis citadas.
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É assim que tem que ser....o que quis dizer é em relação a potencia de cada carro.
Cada um fala um valor...180..189..196..204..e por aí vai.
Não dá pra saber com esses tuning box por ai quantos cavalos o carro vai ter..
Foi isso que me referi..
Abç
Não existe dois carros iguais na saída da fabrica!

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