Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
Avatar do usuário
sheldonmendes
Mensagens: 876
Registrado em: Ter Set 17, 2013 11:19 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3 Sportchiq 2013

Re: MIGRAÇÃO JETTA TSI -> DS3

Mensagem por sheldonmendes »

GuiiSantos! escreveu:Boa tarde,

Não sei o que você busca mas eu não trocaria hoje um Jetta Tsi por um DS3. O Jetta mesmo sendo sedan, tem um desempenho muito superior e quando eu digo muito, é bastante. Para gente andar junto ou perto do Jetta Tsi original, precisa de no mínimo chip, filtro, blow off e sangue no olho.. isso de arrancada, porque depois o Jetta engole fácil. Isso falando de performance, sensação de potência. Em circuito a brincadeira é outra, o DS é muito bem acertado em questão de suspensão, o motor é ótimo e tem vários ups disponíveis também.
O Golf é um carro bacana, bonito, bem acabado mas acho que vai se tornar ainda mais comum. Minha escolha seria um Fusca, já se encontra vários nessa faixa de valor que você busca e pode ser tanto o manual quanto o DSG, ambos sao muito divertidos, tem 211cv e conseguem ter um charme a mais como o Ds3 que se destaca no transito, além de facilmente chegar nos 300cv com kits plug and play se tiver vontade.

Antes que alguém venha falar besteira, eu amo meu carro, e não se compra nada melhor do que ele (bonito, divertido, diferente) por 65.000 0km. Agora vindo de um carro que já tem mais performance, que tem uma pegada diferente, talvez a troca seja um pouco decepcionante se colocando no seu lugar. Os motores 2.0 Tsi em conjunto com o DSG (assim como o nosso THP) são fantásticos. E não leve em consideração os dados de revista, ficha técnica ou super trunfo, melhor coisa é sentar no carro e andar!

Abraços

Abraços
Concordo.... sair de Jetta TSI para DS3/Golf, é uma ligeira queda de categoria....

Porém nao sabemos o porque ele pretende trocar de carro.


Se eu tivesse 70k pra comprar um carro hj, e pra pagar 4k de seguro eu iria fácil de golf.

Porém, nao é minha realidade. Paguei 51k no meu ds3 kkkk, preco de new fista..... entao pra mim é um excelente custo beneficio, alem de pagar 2800 de seguro.... que pra mim tá otimo!
Imagem

Alekmiguel
Mensagens: 99
Registrado em: Dom Jan 12, 2014 1:05 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Ds3

Re: MIGRAÇÃO JETTA TSI -> DS3

Mensagem por Alekmiguel »

Troquei um jetta tsi num mini cooper e não me arrependo. No meu caso o carro é apenas para diversão no fds. Porque eu não me arrependo: o Jetta tem um motor e câmbio fantásticos, porém o setor de direção é completamente anestesiado, o carro não transmite nada pro volante. Além da suspensão não ser grande coisa, o carro é grande e potente, porém não é ágil em mudanças de trajetória e curvas.
Pra mim isso é um fator decisivo na troca.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

sr_batata
Mensagens: 168
Registrado em: Seg Jan 13, 2014 11:54 pm
Estado: SP
Cidade: Boa Esperança
Carro Atual: A1

Re: MIGRAÇÃO JETTA TSI -> DS3

Mensagem por sr_batata »

flaviomirandabuzios escreveu:
E quanto a diferença de conforto? Qual dos dois você acha mais confortável de se andar esquecendo o fator "cambio manual x aut.", digo mais em termo de bancos, suspensão, ergonomia, etc. Também gostaria de saber o que acha de diferença em relação a acabamento, grilos internos, etc.

Obrigado!
Pensando em conforto, eu prefiro o DS3 ao A1. O acabamento é mais bonito e refinado (o A1 parece um Fox por dentro), os bancos são bem melhores e a suspensão é mais acertada (a do A1 é dura pra caramba). Além do mais o DS3 tem mais itens de tecnologia, como acionador de faróis e pau-de-chuva automáticos, AC digital e navegador, coisas que o A1 tem como opcional, mas cobra quase 20 mil pelo pacote, surreal...

Alexei
Mensagens: 16
Registrado em: Sáb Jul 12, 2014 8:38 pm
Estado: SC
Cidade: Jaraguá do Sul
Carro Atual: DS3

Re: MIGRAÇÃO JETTA TSI -> DS3

Mensagem por Alexei »

E ai galera
estou pensando em pegar um ds3 também,
tenho um peugeot 307, que apesar de ter uma fama de dar
problemas por ser frances, nunca tive problemas.
Acho muito pouco provavel o ds de alguem ter dado algum problema,
justamente por ser um carro novo,mas to curioso pra saber,
ja tiveram problemas com o carro?

flaviomirandabuzios
Mensagens: 21
Registrado em: Qui Jul 17, 2014 2:30 am
Estado: RJ
Cidade: Armação dos Búzios
Carro Atual: jetta tsi

Re: MIGRAÇÃO JETTA TSI -> DS3

Mensagem por flaviomirandabuzios »

Amigos, acabei optando pelo fusca aut. com teto que consegui por 88k. Não optei pelo a1 devido a manutenção e interior simples, não optei pelo novo golf devido a perde de potencia em relação ao jetta tsi que ja estou bem acostumado e não optei pelo ds3 pelo simples fato de não existir a versão automatica, pois se existisse sem dúvida ficaria com ele uma vez que fiz um test drive e achei o carro sensacional, principalmente aqueles bancos, nunca vi banco tão confortável, eles devem ser uma benção em viagens porém o cambio manual seria o vilão e tiraria até o tesão dos bancos. Muito obrigado pela ajuda e espero estar novamente junto aqui com vocês quando lançarem a versão automática do modelo, espero muito que um dia lancem!

cauemarques
Mensagens: 775
Registrado em: Seg Jan 27, 2014 12:35 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: MIGRAÇÃO JETTA TSI -> DS3

Mensagem por cauemarques »

flaviomirandabuzios escreveu:Amigos, acabei optando pelo fusca aut. com teto que consegui por 88k. Não optei pelo a1 devido a manutenção e interior simples, não optei pelo novo golf devido a perde de potencia em relação ao jetta tsi que ja estou bem acostumado e não optei pelo ds3 pelo simples fato de não existir a versão automatica, pois se existisse sem dúvida ficaria com ele uma vez que fiz um test drive e achei o carro sensacional, principalmente aqueles bancos, nunca vi banco tão confortável, eles devem ser uma benção em viagens porém o cambio manual seria o vilão e tiraria até o tesão dos bancos. Muito obrigado pela ajuda e espero estar novamente junto aqui com vocês quando lançarem a versão automática do modelo, espero muito que um dia lancem!
Pegou aversao basica com Ar analogico?

Avatar do usuário
sheldonmendes
Mensagens: 876
Registrado em: Ter Set 17, 2013 11:19 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3 Sportchiq 2013

Re: MIGRAÇÃO JETTA TSI -> DS3

Mensagem por sheldonmendes »

Fez uma ótima compra! Depois posta umas fotos do carango!


Sent from my iPhone 5 using Tapatalk Pro
Imagem

cauemarques
Mensagens: 775
Registrado em: Seg Jan 27, 2014 12:35 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: MIGRAÇÃO JETTA TSI -> DS3

Mensagem por cauemarques »

flaviomirandabuzios escreveu:Amigos, acabei optando pelo fusca aut. com teto que consegui por 88k. Não optei pelo a1 devido a manutenção e interior simples, não optei pelo novo golf devido a perde de potencia em relação ao jetta tsi que ja estou bem acostumado e não optei pelo ds3 pelo simples fato de não existir a versão automatica, pois se existisse sem dúvida ficaria com ele uma vez que fiz um test drive e achei o carro sensacional, principalmente aqueles bancos, nunca vi banco tão confortável, eles devem ser uma benção em viagens porém o cambio manual seria o vilão e tiraria até o tesão dos bancos. Muito obrigado pela ajuda e espero estar novamente junto aqui com vocês quando lançarem a versão automática do modelo, espero muito que um dia lancem!
Pegou a versao basica com Ar analogico?

flaviomirandabuzios
Mensagens: 21
Registrado em: Qui Jul 17, 2014 2:30 am
Estado: RJ
Cidade: Armação dos Búzios
Carro Atual: jetta tsi

Re: MIGRAÇÃO JETTA TSI -> DS3

Mensagem por flaviomirandabuzios »

Peguei com volante mutifuncional, ar digital e banco em couro caramelo. Pro meu jetta só ficou devendo o GPS, que hoje em dia pode ser facilmente substituído pelo WAZE mas de repente mais pra frente troco a central multimidia por uma com gps e tv digital e também os farois com acendimento automatico que não vieram nesse fusca. De resto, ganhei o teto que não possuia no meu JETTA e penso em mais pra frente também colocar os farois bi-xenon, mas BEMMM mais pra frente e se tiver grana rs. Repito, uma grande pena não haver o ds3 aut. pois fiquei apaixonado pelo carro!

Responder