- Ronaldo Gualberto
- Mensagens: 1153
- Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
- Estado: DF
- Cidade: Brasília
- Carro Atual: DS3
Re: ChipWerke + DV = Oscilação de potência. Help.!!
Engraçado, uns funcionam 100% e outros não. Mas a teoria do desgaste das laterias do pistão pode ser que seja uma solução.
Mas não posso dizer ao certo pr ainda não vi pessoalmente essa Blow, mas 3 colegas aqui de BsB que colocaram não apresentou nenhum problema.
abs.
Mas não posso dizer ao certo pr ainda não vi pessoalmente essa Blow, mas 3 colegas aqui de BsB que colocaram não apresentou nenhum problema.
abs.
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.
- ferrante
- Mensagens: 153
- Registrado em: Ter Set 10, 2013 10:34 pm
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Carro Atual: DS3
Re: ChipWerke + DV = Oscilação de potência. Help.!!
Gasparetto, tudo bem?
Um colega aqui do fórum está com o mesmo problema. Um detalhe importante que o relato de falta de potência foi após a atualização de software e o uso do ChipWerke, ele não estava utilizando a DV+.
Depois que a DV+ chegou, ele instalou e não houve melhora do problema, o que me leva a acreditar que a questão seja o conjunto atualização de software e ChipWerke.
No meu carro, tenho a DV+, reprogramação Powerful e estou com o software atualizado pela css e não tenho nenhuma falta de potência.
Uma possibilidade é um contato com o fabricante do chip e verificar se esclarecem esse ponto.
Abraços
Um colega aqui do fórum está com o mesmo problema. Um detalhe importante que o relato de falta de potência foi após a atualização de software e o uso do ChipWerke, ele não estava utilizando a DV+.
Depois que a DV+ chegou, ele instalou e não houve melhora do problema, o que me leva a acreditar que a questão seja o conjunto atualização de software e ChipWerke.
No meu carro, tenho a DV+, reprogramação Powerful e estou com o software atualizado pela css e não tenho nenhuma falta de potência.
Uma possibilidade é um contato com o fabricante do chip e verificar se esclarecem esse ponto.
Abraços
15' DS3 Jaune Pegase
stage 2
---------------------

Ex - 13' DS3 Bleu Belle Ile
stage 2
---------------------

Ex - 13' DS3 Bleu Belle Ile
-
- Mensagens: 54
- Registrado em: Ter Jun 10, 2014 5:57 pm
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Carro Atual: DS3 prata
Re: ChipWerke + DV = Oscilação de potência. Help.!!
Ferrante..ferrante escreveu:Gasparetto, tudo bem?
Um colega aqui do fórum está com o mesmo problema. Um detalhe importante que o relato de falta de potência foi após a atualização de software e o uso do ChipWerke, ele não estava utilizando a DV+.
Depois que a DV+ chegou, ele instalou e não houve melhora do problema, o que me leva a acreditar que a questão seja o conjunto atualização de software e ChipWerke.
No meu carro, tenho a DV+, reprogramação Powerful e estou com o software atualizado pela css e não tenho nenhuma falta de potência.
Uma possibilidade é um contato com o fabricante do chip e verificar se esclarecem esse ponto.
Abraços
Já mandei um e-mail para o vendedor..estou aguardando.
Powerful é otima...o zé é meu conhecido, deve ter ficado muito bom seu carro.
Vamos aguardar..
Abçs
-
- Mensagens: 59
- Registrado em: Sex Jan 10, 2014 12:31 am
- Estado: SC
- Cidade: Joinville
- Carro Atual: DS3 - Etuners
Re: ChipWerke + DV = Oscilação de potência. Help.!!
Não sei se de fato pode ter uma relação, a não ser que tenham feito a atualização com o chip plugado e tenha dado algum problema quanto a isso.ferrante escreveu:Gasparetto, tudo bem?
Um colega aqui do fórum está com o mesmo problema. Um detalhe importante que o relato de falta de potência foi após a atualização de software e o uso do ChipWerke, ele não estava utilizando a DV+.
Depois que a DV+ chegou, ele instalou e não houve melhora do problema, o que me leva a acreditar que a questão seja o conjunto atualização de software e ChipWerke.
No meu carro, tenho a DV+, reprogramação Powerful e estou com o software atualizado pela css e não tenho nenhuma falta de potência.
Uma possibilidade é um contato com o fabricante do chip e verificar se esclarecem esse ponto.
Abraços
Meu carro usa a DV+, chipwerke e a versão mais recente de atualização de software de injeção e não tenho nenhum problema.
P9 Power Factory
Remapeamento, reparo e instalação de módulos de injeção
Representante Etuners no Brasil
Remapeamento, reparo e instalação de módulos de injeção
Representante Etuners no Brasil
-
- Mensagens: 54
- Registrado em: Ter Jun 10, 2014 5:57 pm
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Carro Atual: DS3 prata
Re: ChipWerke + DV = Oscilação de potência. Help.!!
cesar_m escreveu:Tenta fazer o que o Jmbhz sugeriu em outro tópico:
Cesar..
Fiz dessa forma..sempre desligo a bateria quando envolve sensores/parte elétrica.
Esse procedimento de ligar o carro e aguardar uns 5 segundos ligado e desligar....aprendi com um cara que faz remapeamento de chip.
Eu desconfio que é algum problema na alimentação...ou wast gate.
Mais agradeço a ajuda.
- rdbpereira
- Mensagens: 577
- Registrado em: Qua Ago 07, 2013 7:14 pm
- Estado: RO
- Cidade: Cacoal
- Carro Atual: DS3
- Localização: CACOAL / RO
Re: ChipWerke + DV = Oscilação de potência. Help.!!
Eu escrevi na sua primeira página o que creio que está acontecendo.
Tenho quase certeza de que o problema está no vácuo ou perda de pressão no sistema de alimentação de ar.
Outras duas pessoas aqui estavam com a mesma problemática.
Meu DS tinha exatamente o mesmo comportamento que o seu.
Só resolveu quando checamos todas as mangueiras e dutos para ver se não tinha nenhuma dobrinha ou conector mal encaixado e etc.
Desmontamos e remontamos todo o sistema e nunca mais perdi potência e etc.
O engenheiro da PSA que orientou o mecânico chefe da CSS pois já tinham feito de tudo e no scanner só acusava o aviso e a falha, mas não mostra onde está exatamente o problema.
Quando acontecia a falha era quando eu aumentava os giros, precisava de mais potência. A luz do SERVICE ligava e aparecia a mensagem de Defeito no Motor.
Não custa tentar.
Abraço.
Tenho quase certeza de que o problema está no vácuo ou perda de pressão no sistema de alimentação de ar.
Outras duas pessoas aqui estavam com a mesma problemática.
Meu DS tinha exatamente o mesmo comportamento que o seu.
Só resolveu quando checamos todas as mangueiras e dutos para ver se não tinha nenhuma dobrinha ou conector mal encaixado e etc.
Desmontamos e remontamos todo o sistema e nunca mais perdi potência e etc.
O engenheiro da PSA que orientou o mecânico chefe da CSS pois já tinham feito de tudo e no scanner só acusava o aviso e a falha, mas não mostra onde está exatamente o problema.
Quando acontecia a falha era quando eu aumentava os giros, precisava de mais potência. A luz do SERVICE ligava e aparecia a mensagem de Defeito no Motor.
Não custa tentar.
Abraço.
- fabio_sd
- Mensagens: 214
- Registrado em: Ter Fev 11, 2014 6:44 pm
- Estado: MG
- Cidade: Outra
- Carro Atual: C4 Lounge THP
ChipWerke + DV = Oscilação de potência. Help.!!
Meu carro tá rodando redondinho com ChipWerke + DV+ + K&N inbox. Zero problema, nenhum erro. Fez revisão de 10.000 km tem 15 dias e está com a última versão de software. Para a revisão o carro foi enviado stock, sem os upgrades. Acompanho a injeção do carro com o app dashcommand e OBD-II WIFI, via iPhone. Nunca apareceu registro de erro. A DV+ tá montada com as duas molas que vem junto com ela.
Fabio_SD
-
- Mensagens: 54
- Registrado em: Ter Jun 10, 2014 5:57 pm
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Carro Atual: DS3 prata
Re: ChipWerke + DV = Oscilação de potência. Help.!!
Fabio e guiisantos.fabio_sd escreveu:Meu carro tá rodando redondinho com ChipWerke + DV+ + K&N inbox. Zero problema, nenhum erro. Fez revisão de 10.000 km tem 15 dias e está com a última versão de software. Para a revisão o carro foi enviado stock, sem os upgrades. Acompanho a injeção do carro com o app dashcommand e OBD-II WIFI, via iPhone. Nunca apareceu registro de erro. A DV+ tá montada com as duas molas que vem junto com ela.
A atualização foi feita sem o chip. Carro totalmente original. E não acusa nada no painel... Tudo normal.!!
Também é a ultima versão do software.
Vou avaliar que o rdbpereira disse....e tem fundamento. Parece que entra pressão e sai, pode ser algum vazamento.
Abçs
- Ronaldo Gualberto
- Mensagens: 1153
- Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
- Estado: DF
- Cidade: Brasília
- Carro Atual: DS3
Re: ChipWerke + DV = Oscilação de potência. Help.!!
O meu tinha um pequeno vazamento de pressão no adaptador forge para o Manometro, que não estava apertado adequadamente, porém mudei as mangueiras do manometro para o adaptador forge do blow que fica na admissão, para poder marcar o vácuo tb, e eliminei o outro adaptador.
O resultado foi que não tinha percebido que vazava e o carro ficou bem mais forte agora, antes marcava 1,2 bar de maxima com o chip e agora 1,4 de maxima, sendo que umas três vezes acendeu a luz da injeção e o tal defeito motor.
acho que o seu problema pode ser por ai, e tenha que conferir toda pressurização e apertos dos parafusos de fixação dos sensores MAP e MAF.
Estamos aqui pra te ajudar,
abs,
Ronaldo
O resultado foi que não tinha percebido que vazava e o carro ficou bem mais forte agora, antes marcava 1,2 bar de maxima com o chip e agora 1,4 de maxima, sendo que umas três vezes acendeu a luz da injeção e o tal defeito motor.
acho que o seu problema pode ser por ai, e tenha que conferir toda pressurização e apertos dos parafusos de fixação dos sensores MAP e MAF.
Estamos aqui pra te ajudar,
abs,
Ronaldo
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.