O único propósito desse post é compartilhar com vocês os ups que fiz em meu ds3! Opiniões, sugestões e críticas, fiquem a vontade!!!
ps: se forem chingar alguém, que seja o Lincão!!!


Eu peguei meu ds3 0km em agosto de 2013. A sequencia de ups foram:
1) Remap da central, com o k&n inbox, feito no Candotti Power Chips, aqui no ES.
OEM + k&n: 167cv / 24kgf torque
REMAP + k&n: 202cv / 30.7kgf torque
Segue o link do gráfico: https://imageshack.com/i/p147fc3bj" onclick="window.open(this.href);return false;
Após remap feito, o Wendel do Candotti me pediu para voltar em 1 semana, para repassar o carro no dinamometro. Segundo ele, a central se "adapta" aos novos parâmetros, e os ganhos melhoram.
Segue o link do gráfico, 1 semana após remap: https://imageshack.com/i/iq7aa7cej" onclick="window.open(this.href);return false;
2) Downpipe + escape completo inox 304 2,5pol sem abafador interm, feito manualmente pelo Adriano Pratissoli, dono da Gringo Motorsports, aqui tb do ES
Apos remap: 237cv e 36.7kgf torque
Segue o lindo do gráfico: https://imageshack.com/i/f057268aj" onclick="window.open(this.href);return false;
3) Blow off recirculation Forge
4) Intercooler em aluminio + pressurizacao aluminio + upgrade turbina
Comprei uma turbina usada, em perfeito estado, e enviei pra TK turbo, em SP, pra ser usinada afim de trocar o conjunto rotativo. Foi colocado os rotores do mini JCW e mantido as caixas fria/quente originais. O IC e a pressurizacao foram feitas tb pelo Adriano da Gringo Motorsports.
Intercooler: https://imageshack.com/i/p10211dcj" onclick="window.open(this.href);return false;
: https://imageshack.com/i/hjba19d7j" onclick="window.open(this.href);return false;
Pressurização: https://imageshack.com/i/pa6b4e83j" onclick="window.open(this.href);return false;
Turbina: antes --> https://imageshack.com/i/kq83b8d8j" onclick="window.open(this.href);return false;
depois --> https://imageshack.com/i/p1ac50afj" onclick="window.open(this.href);return false;
Apos isso, refiz o remap no Candotti e os resultados foram (arredondando)
270cv e 37kgf torque.
Grafico: https://imageshack.com/i/ip87d90dj" onclick="window.open(this.href);return false;
5) Pra fechar bem, umas sapatilhas a altura do carrim.
Pneus toyo proxxes 4 215/45/17 91W
https://imageshack.com/i/ez0bbf27j" onclick="window.open(this.href);return false;
Com toda sinceridade do mundo, eu esperava mais dessa ultima etapa de ups. Em números, não mudou muita coisa, porém o carro ta muito mais forte. A grande diferença, comparando com antes, é a manutenção de um torque alto até uns 5500rpm.
O carro ta com 1.5kg de pressão, que cai pra 1.2 e depois, por volta dos 4500rpm sobe pra 1.4, e depois cai pra 1.1kg.
No pé, a diferença ta mt grande, comparando com antes.
Após dirigir o carro, fiquei muito satisfeito do jeito que o carro ficou.
Proximos ups: preciso trocar a embreagem, pois ja está patinando muito. Bem provavel que coloque a de carbono, na Displato.
E o intake forge que estou aguardando meu irmão trazer dos EUA.
No mais é isso rapazeada. Postzim somente pra compartilhar com vcs ae...
Forte abraço a todos!!!
Segue o contato do Adriano da Gringo Motorsports para os interessados nas peças:
027 99773-3933