Marco_Antonio escreveu:Sério que com atualização está dando este problema? Iria fazer na próxima quarta, onde teve esta informação?
Abraço
Marco..
Não está dando problema...foi no meu caso e de um outro amigo aqui do forum que após atualização do soft começou a sentir essa oscilação.
E ele tambem usa Chipwerke + gfb DV+.
Gasparetto escreveu:Senhores, preciso de uma ajuda.
Instalei a uns dias o ChipWerke (regulagem como recebi da Turquia) + GFB (conforme manual com a mola).
Nitidamente o carro tem mais torque, como é esperado, porém ao "entrar" essa potência ela alterna...ora entra...ora não.!
Resumindo, a potencia vai e volta...a força entra com 2500 rpms a 3500 rpms depois cai. Parece que dá falta.
Instalei um hallmeter da fueltech e a leitura tambem oscila entre 0,92 a 0,82 de lambda. (WOT)
Coloquei o by pass, e o hallmeter tem o mesmo valor....
Na opinião de vcs que pode ser. ? Bomba ? O Chip ? A DV + ?
Abç
Quando eu instalei a minha DV+ tive a mesma impressão, principalmente em 3ª marcha eu tinha a sensação de nao entrar o overbooster. Continuei com a DV+ instalada e ao invés de remover a mola dela, eu usei a mola da solenóide da válvula original (fiz isso pois havia testado a valvula original com uma mola mais dura e acontecia a mesma coisa, entao resolvi colocar uma mais mole e manter a mola do pistão). Simplesmente não aconteceu mais. Depois de um tempo resolvi voltar a mola da DV para ver o que acontecia e não tive mais esse problema.
Percebi que antes o pistão tinha dificuldades em realizar seu curso, o que não acontece agora. Concluí que talvez por essa dificuldade aliado com a mola mais dura que "segurava" ele no retorno, muitas vezes ele travava e abria de uma vez o que perdia perdia pressão e diminuia o rendimento. Hoje o carro é muito mais progressivo e a força é sentida desde baixa rotação. Experimenta colocar um manometro de turbo pra ver como se comporta a pressão nesses picos de perdas e ganhos!
Abraços
P9 Power Factory
Remapeamento, reparo e instalação de módulos de injeção
Representante Etuners no Brasil
Instalei a uns dias o ChipWerke (regulagem como recebi da Turquia) + GFB (conforme manual com a mola).
Nitidamente o carro tem mais torque, como é esperado, porém ao "entrar" essa potência ela alterna...ora entra...ora não.!
Resumindo, a potencia vai e volta...a força entra com 2500 rpms a 3500 rpms depois cai. Parece que dá falta.
Instalei um hallmeter da fueltech e a leitura tambem oscila entre 0,92 a 0,82 de lambda. (WOT)
Abç
Quando eu instalei a minha DV+ tive a mesma impressão, principalmente em 3ª marcha eu tinha a sensação de nao entrar o overbooster. Continuei com a DV+ instalada e ao invés de remover a mola dela, eu usei a mola da solenóide da válvula original (fiz isso pois havia testado a valvula original com uma mola mais dura e acontecia a mesma coisa, entao resolvi colocar uma mais mole e manter a mola do pistão). Simplesmente não aconteceu mais. Depois de um tempo resolvi voltar a mola da DV para ver o que acontecia e não tive mais esse problema.
Percebi que antes o pistão tinha dificuldades em realizar seu curso, o que não acontece agora. Concluí que talvez por essa dificuldade aliado com a mola mais dura que "segurava" ele no retorno, muitas vezes ele travava e abria de uma vez o que perdia perdia pressão e diminuia o rendimento. Hoje o carro é muito mais progressivo e a força é sentida desde baixa rotação. Experimenta colocar um manometro de turbo pra ver como se comporta a pressão nesses picos de perdas e ganhos!
Abraços
Entendi....Guiisantos.
Resumindo...quanto mais "gasto" o pistão melhor. !!
Hoje vc usa conforme manda o fabricante da blow, seu chip está no trin 6.?
Já tirei a mola...nada mudou.
Não sei mais o que faço.
Abç
Abraços
Entendi....Guiisantos.
Resumindo...quanto mais "gasto" o pistão melhor. !!
Hoje vc usa conforme manda o fabricante da blow, seu chip está no trin 6.?
Já tirei a mola...nada mudou.
Não sei mais o que faço.
Abs
Sim, uso como muda o Fabricante. A mola que você retirou é aquela interna que o fabricante coloca como opcional?
Qual das duas você retirou? O que eu fiz foi manter a mola mais a direita (maior) como o fabricante manda e a mola mais a esquerda (maior e mais fina) utilizei a original do carro, mais mole.
Na verdade o pistão nao pode ser muito folgado não, ele deve poder executar o curso sem travar porém não pode ter muita folga senao vaza pressão.
Se voce tirou a mola maior, experimenta fazer o que eu fiz!
abs
P9 Power Factory
Remapeamento, reparo e instalação de módulos de injeção
Representante Etuners no Brasil
Ronaldo, ja verifiquei o cód. está correto e a peça tambem.
Giisantos, a mola que retirei foi a mais grossa embaixo do pistão a mais fina uso a original da GFB. Vou testar com as duas molas e colocar a mola mais fina original do carro.