Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
Mauro Souza
Estado: PR
Carro Atual: CITROEN DS3 1.6 THP

Re: Alguém colocou o filtro esportivo?

Mensagem por Mauro Souza »

Ronaldo, com filtro duplo fluxo não há problema de andar na chuva!

O filtro é altamente recomendável para utilizar em motor turbo, inclusive a admissão do motor agradece, uma vez que faz o motor respirar direito!

Basicamente a única ressalva é quanto liberar o escape, que terá que ajustar o mapa, uma vez que terá que enganar a sonda que fica após o catalisador, do contrário a luz de ignição acenderá. Isto acontece pois a primeira e a segunda sonda vão acusar a mesma quantidade de gases, que, anteriormente não ocorria devido ao catalisador.

Coloque o filtro sem medo! Só escutei falar que o espirro da KKK é absurdamente alto, isto devido a blow descarregar o ar bem na "boca" da admissão, e como o da Forge é curto, o espirro sai na "cara do gol".

Para mim, é uma orquestra, mas tem gente que não gosta muito! =))))

Um abraço.
Mauro Miranda de Souza
Imagem

Ronaldo Gualberto
Estado: DF
Carro Atual: DS3

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

Já estou com o filtro da Forge para instalar(comprei do Rommel), como aqui em Brasilia esta chovendo um pouco, fiquei na dúvida. Não tinha ouvido nenhum comentário sobre o compoutador acusar esse maior fluxo de ar no DS3. Vou colocar sábado e ver o que acontece. se ficar muito alto o espirro, vou adaptar um tubo maior ou o original para outra area também ventilada com ar frio, talves deixar a tubulação que leva o ar frio até o box do filtro original e plugar na tubo original que leva o ar para o turbo. Vou ver com os preparadores daqui.

abs,

Ronaldo
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

mrguga
Estado: SC

Mensagem por mrguga »

Ronaldo Gualberto escreveu: Não tinha ouvido nenhum comentário sobre o compoutador acusar esse maior fluxo de ar no DS3. Vou colocar sábado e ver o que acontece.
Acho que ele quis dizer que isso acontece quando se mexe no escape, não no filtro.

Rommel 1980
Estado: MG
Carro Atual: Ds3

Mensagem por Rommel 1980 »

No filtro nao acusa nada....

Sent from my iPhone using Tapatalk

Noisesteel
Estado: SC
Carro Atual: DS3 White Devil

Mensagem por Noisesteel »

O que acham desse filtro + indutor? Rola? Ou é bucha?

http://item.mobileweb.ebay.co.uk/viewit ... 6166711862
I ride through the air
I laugh as I die
With powers of evil
Dark knowledge is mine

Lincão
Estado: SP
Carro Atual: DS3 e 106
Contato:

Mensagem por Lincão »

Noisesteel escreveu:O que acham desse filtro + indutor? Rola? Ou é bucha?

http://item.mobileweb.ebay.co.uk/viewit ... 6166711862
Não! Fuja disso! O DS3 já tem um bom sistema de indução - o TURBO! rsrsrs

Esse negócio aí só vai criar mais resistência do ar...
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais no Pacaembu. Clique aqui e saiba mais!
DS Clube no Facebook

Ronaldo Gualberto

Caros
O sistema de induçao modificado para mim seria interessante somente para quem quiser ouvir o espirro da turbina, pois o ganho de potencia não é grande e quase não percebemos. Aquele da Forge é muito bom, até comprei um.
Agora se for só pelo espirro, descobri algo ontem que pode ser bem mais barato e funcional.
Retirei a abraçadeira do duto que vai perto da caixa "box" do filtro original e só puxei um poquinho para cima para que a boca do duto ficasse aberto só um pouco. O Resultado foi que quando liguei o carro e fiquei acelerando e soltando o pedal, escutei aquele mesmo espirro que vimos no video do filtro da Forge, só que um pouco mais baixo.
Acredito então que se retirarmos somente a tampa do box original e o filtro e colocarmos ali o filtro esportivo conico de dupla filtragem (adaptar um cano curvo) teremos um resultado semelhante e com baixo custo. Pelo o que percebi, ali chega ar frio através de um duto que vem da frente do carro, bem como o volume do espirro e mais baixo que o da forge pois o tubo é mais longo e o filtro não fica tão perto da boca da turbina. Também o perigo de entrar agua da chuva é bem menor.

Fica a dica, mas não executei assim ainda, mas seria uma opçao que farei caso achar o som do espirro excessivamente alto com o Forge.

abs,

Ronaldo
Adesivos DS3 Racing.

safeno
Estado: MT
Carro Atual: Citroen DS3

Mensagem por safeno »

Fala galera, FINALMENTE instalei o filtro da forge com a ajuda meu tio. Fui o primeiro a comprar e o ultimo a instalar! uauahuha

Gostei muito do resultado, o espirro ficou animal. Me falaram para eu tomar cuidado com a chuva, procede?

Abraço!!!

Ronaldo Gualberto

Também instalei o meu no sábado. só achei estranho quando aceleramos mais forte a partir de um giro mais baixo, tipo quarta com o giro em 2500 ai vai acelerando, aparece um som como fosse de escape um pouco furado, mas depois para. Só isso que me incomodou um pouco, o espirro não é tão alto assim, legal mesmo é apos esse barulho que relatei, é o som agudo da turbina enchendo.

Quanto a agua da chuva, pelo o que vi da tomada de ar que vem da frente do carro, essa é mais alta que a abertura na frente do carro, então a agua que entra vai ser bem fraca ou praticamente nada. Testei a resistencia do filtro lavando o mesmo e deixado aberto a torneira com a agua caindo em cima e olhando dentro do filtro, o mesmo tem uma resistência boa, a agua demora a penetrar, ou seja, precisa estar totalmente encharcado.
então com chuva normal não deve ter maiores problema, o que não pode é pegar enchente, aliás nem com o filtro original deve-se encarar uma rua totalmente alagada.

Ronaldo
Adesivos DS3 Racing.

Responder