Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
Avatar do usuário
ferrante
Mensagens: 153
Registrado em: Ter Set 10, 2013 10:34 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Atualização Software injeção

Mensagem por ferrante »

Laurent escreveu:
ferrante escreveu:Amigos, tudo bem?
Acabei de ter a atualização no meu carro, na Saint Etienne aqui de São Paulo.
Na semana passada, ao fazer a revisão, conversei com o mecânico e pedi para fazer a atualização. Ele disse que iria verificar e deixei o carro lá. Ao retirar, vi que não havia sido realizada.
Hoje voltei lá para trocar o sensor de temperatura e aproveitei para pedir novamente a atualização.
Praticamente a mesma história de todos os lugares, os mecânicos desconhecem e nunca fizeram anteriormente. Mas hoje fui mais chato e fiquei ao lado do cara, inclusive mostrei as imagens da setinha para baixo e do processo de transferência. Resultado: saí de lá com o carro atualizado. :D
Senti diferença na tocada, a turbina entra mais cedo e a aquela patada a partir das 2.500 rpm diminuiu consideravelmente, mas acho que a sensação foi amenizada por ter entrado mais cedo mesmo.
Ainda não acostumei com os pedidos da setinha para baixo, vamos ver com o costume. :P

Abraços!
Boa dica!
A Saint Etienne é essa: Av. Ricardo Jafet, 1991 CEP: 04260-020 - Ipiranga - São Paulo / SP ?

Laurent,
Exatamente esse endereço. Se precisar agendar: 5060-5500

Abraços
15' DS3 Jaune Pegase
stage 2
---------------------
Imagem

Ex - 13' DS3 Bleu Belle Ile

vicferraz
Mensagens: 64
Registrado em: Dom Jun 15, 2014 1:24 pm
Estado: PE
Cidade: Recife
Carro Atual: ds3

Re: Atualização Software injeção

Mensagem por vicferraz »

Legal!!! não sabia dessa atualização!!! em breve levarei na css!!

Lobo
Mensagens: 101
Registrado em: Qua Jan 22, 2014 4:52 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Atualização Software injeção

Mensagem por Lobo »

Atualizando para o pessoal de Brasília e região.

Estive hoje na CCS da Asa Norte e encontrei uma pessoa que me falou que trabalha há dois anos com o programa de software da Citroën, tendo inclusive feito as leituras no meu carro com bastante facilidade.

Procurem o Lívio.

Avatar do usuário
Laurent
Mensagens: 329
Registrado em: Qua Mar 26, 2014 9:16 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroën DS3

Re: Atualização Software injeção

Mensagem por Laurent »

Oi pessoal!
Ja perguntei no topico dos chips, mas queria saber se alguem ja fez a atualização com chip?
Tópico do meu DS3
---
Quanto mais tempo passar em uma situação perigosa, mais riscos corre... então não arisque, acelere!!

vicferraz
Mensagens: 64
Registrado em: Dom Jun 15, 2014 1:24 pm
Estado: PE
Cidade: Recife
Carro Atual: ds3

Re: Atualização Software injeção

Mensagem por vicferraz »

Laurent escreveu:Oi pessoal!
Ja perguntei no topico dos chips, mas queria saber se alguem ja fez a atualização com chip?
Não arriscaria. Vou tirar o meu em breve para levar à css.

Noisesteel
Mensagens: 573
Registrado em: Dom Fev 24, 2013 3:15 pm
Estado: SC
Cidade: Outra
Carro Atual: DS3 White Devil

Re: Atualização Software injeção

Mensagem por Noisesteel »

Laurent escreveu:Oi pessoal!
Ja perguntei no topico dos chips, mas queria saber se alguem ja fez a atualização com chip?
Como o chip faz um bypass, mesmo plugando o scanner não vejo como eles descobrirem. Eu mandei pra revisão com chip e ainda entrei na oficina com a turbina espirrando.
I ride through the air
I laugh as I die
With powers of evil
Dark knowledge is mine

Avatar do usuário
Laurent
Mensagens: 329
Registrado em: Qua Mar 26, 2014 9:16 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroën DS3

Re: Atualização Software injeção

Mensagem por Laurent »

Não é para saber se eles descobriram, também acho melhor tirar antes de levar para la, mas seria para saber o antes e depois da atualização com o chip! ;)
Tópico do meu DS3
---
Quanto mais tempo passar em uma situação perigosa, mais riscos corre... então não arisque, acelere!!

Avatar do usuário
ferrante
Mensagens: 153
Registrado em: Ter Set 10, 2013 10:34 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Atualização Software injeção

Mensagem por ferrante »

Laurent escreveu:Não é para saber se eles descobriram, também acho melhor tirar antes de levar para la, mas seria para saber o antes e depois da atualização com o chip! ;)
Laurent, tudo bem?
Você diz em termos de performance? Eu fiz a atualização antes de fazer a reprogramação, mas senti diferença entre o antes e o depois de tirar da concessionária.
A minha impressão é que alguns parâmetros, além do mapa de injeção, foram alterados. A pegada do carro alterou, a turbina entrava mais cedo e a patada depois do lag diminuiu consideravelmente.
Após o remap, tive a sensação de maior performance, claro, mas voltou a ficar mais nítida essa "patada pós lag".
Depois nos conte como ficou!

Abraço
15' DS3 Jaune Pegase
stage 2
---------------------
Imagem

Ex - 13' DS3 Bleu Belle Ile

Danielcg
Mensagens: 22
Registrado em: Sex Jan 10, 2014 10:29 am
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: DS3

Re: Atualização Software injeção

Mensagem por Danielcg »

DS3 RJ escreveu:Pessoal, principalmente pessoal do RJ
retirei meu carro agora da ccs versailles botafogo e eles souberam fazer a atualização do software! Podem procurar pelo consultor Eli Miranda.
Realmente logo de cara fica um pouco confuso com as setinhas para redução ou aumento das marchas, as vezes parece ate que o computador se perde um pouco e manda reduzir ou aumentar a mesma marcha que acabei de mudar...mas acho que com o tempo me acostumo de novo. :lol:
A boa noticia é que agora estou pronto pra fazer o remap com essa ultima atualização disponivel conhecida...assim tenho menos chance de "perder" meu remap em uma futura revisão.
Abs
Olá DS3RJ

Com essa atualização houve alteração no comportamento do carro?

Sds

Responder