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Re: Troca do miolo da BOV pela VW TSI
Encaixa certinho! Como alguns colegas já postaram aqui no fórum, acredito que a DV+ possa realmente ter um desempenho de operação superior, mas não sei até que ponto isso refletiria numa preparação mais simples como a minha em um motor THP (stage 1) .
Se eu estivesse remapeando algum VW/Audi com motorização 2.0 TSI, com certeza optaria pela DV+.
O código da válvula OEM da VW é [06H 145 710 D], que nada mais é do que uma revisão da nossa válvula original pelo fabricante original Pierburg, à pedido da Audi/Volkswagen.
A diferença entre as válvulas utilizadas pela PSA e a Audi/VW é que a válvula PSA possui um diafragma de borracha, enquanto a nova válvula da Audi/VW possui um pistão.
Se eu estivesse remapeando algum VW/Audi com motorização 2.0 TSI, com certeza optaria pela DV+.
O código da válvula OEM da VW é [06H 145 710 D], que nada mais é do que uma revisão da nossa válvula original pelo fabricante original Pierburg, à pedido da Audi/Volkswagen.
A diferença entre as válvulas utilizadas pela PSA e a Audi/VW é que a válvula PSA possui um diafragma de borracha, enquanto a nova válvula da Audi/VW possui um pistão.
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Re: Troca do miolo da BOV pela VW TSI
Fotos eu tenho, só não consegui postar ainda pq estou apanhando aqui do sistema... Como coloco ?
- rpmstore
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Re: Troca do miolo da BOV pela VW TSI
entao não entendi o por que A GFB tem 2 códigos diferentes para TSI e THP.jmbhz escreveu:Encaixa certinho! Como alguns colegas já postaram aqui no fórum, acredito que a DV+ possa realmente ter um desempenho de operação superior, mas não sei até que ponto isso refletiria numa preparação mais simples como a minha em um motor THP (stage 1) .
Se eu estivesse remapeando algum VW/Audi com motorização 2.0 TSI, com certeza optaria pela DV+.
O código da válvula OEM da VW é [06H 145 710 D], que nada mais é do que uma revisão da nossa válvula original pelo fabricante original Pierburg, à pedido da Audi/Volkswagen.
A diferença entre as válvulas utilizadas pela PSA e a Audi/VW é que a válvula PSA possui um diafragma de borracha, enquanto a nova válvula da Audi/VW possui um pistão.
TSI/FSI utilizam tanto valvulas de borracha / membrana quanto de pistao e em ambos casos a DV+ TSI serve, ja para motores THP a valvula DV+ e diferente.
- Laurent
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Re: Troca do miolo da BOV pela VW TSI
Foi por isso que mandei email para eles, dai as respostas que postei aqui!rpmstore escreveu:entao não entendi o por que A GFB tem 2 códigos diferentes para TSI e THP.jmbhz escreveu:Encaixa certinho! Como alguns colegas já postaram aqui no fórum, acredito que a DV+ possa realmente ter um desempenho de operação superior, mas não sei até que ponto isso refletiria numa preparação mais simples como a minha em um motor THP (stage 1) .
Se eu estivesse remapeando algum VW/Audi com motorização 2.0 TSI, com certeza optaria pela DV+.
O código da válvula OEM da VW é [06H 145 710 D], que nada mais é do que uma revisão da nossa válvula original pelo fabricante original Pierburg, à pedido da Audi/Volkswagen.
A diferença entre as válvulas utilizadas pela PSA e a Audi/VW é que a válvula PSA possui um diafragma de borracha, enquanto a nova válvula da Audi/VW possui um pistão.
TSI/FSI utilizam tanto valvulas de borracha / membrana quanto de pistao e em ambos casos a DV+ TSI serve, ja para motores THP a valvula DV+ e diferente.
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Quanto mais tempo passar em uma situação perigosa, mais riscos corre... então não arisque, acelere!!
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Re: Troca do miolo da BOV pela VW TSI
Ahh... Não vi aquele post. entendido.
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Re: Troca do miolo da BOV pela VW TSI
Bom já que tinha prometido colocar as fotos, acho que até que enfim vou conseguir.
Abaixo, seguem exemplos da nossa BOV original estourada:
Nesta foto dá para comparar a estrutura interna e a diferença entre o miolo de ambas as válvulas:
(diafragma de borracha x pistão de alumínio)
Aqui, a BOV retirada do meu carro:
E agora abaixo, um breve DIY sobre como desmontar a BOV e trocar o miolo pela do TSI:
Puxe o miolo da válvula original:
Válvula original desmontada:
Aqui, a nova valvula TSI completa:
Válvula TSI desmontada:
Desmontadas as duas valvulas, basta colocar o miolo completo da válvula TSI dentro da BOV original. No youtube existe um vídeo de um Clube Peugeot da cidade do México onde o rapaz filma todo o processo: http://youtu.be/5hJrDXYpYOg" onclick="window.open(this.href);return false;
Abaixo, seguem exemplos da nossa BOV original estourada:
Nesta foto dá para comparar a estrutura interna e a diferença entre o miolo de ambas as válvulas:
(diafragma de borracha x pistão de alumínio)
Aqui, a BOV retirada do meu carro:
E agora abaixo, um breve DIY sobre como desmontar a BOV e trocar o miolo pela do TSI:
Puxe o miolo da válvula original:
Válvula original desmontada:
Aqui, a nova valvula TSI completa:
Válvula TSI desmontada:
Desmontadas as duas valvulas, basta colocar o miolo completo da válvula TSI dentro da BOV original. No youtube existe um vídeo de um Clube Peugeot da cidade do México onde o rapaz filma todo o processo: http://youtu.be/5hJrDXYpYOg" onclick="window.open(this.href);return false;
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Re: Troca do miolo da BOV pela VW TSI
!!!
Editado pela última vez por wilkho em Sex Abr 07, 2017 3:35 pm, em um total de 2 vezes.
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Re: Troca do miolo da BOV pela VW TSI
Essa chinesa oem do jetta não tem risco de ser ruim e quebrar?
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Re: Troca do miolo da BOV pela VW TSI
Boa noite meu carro Peugeot 308thp 13500kms (Remap stg 2 EVO / downpipe / filtro in flow externo / pedal eletrõnico ).
Com a válvula original estava aparecendo service(sistema controle de motor com defeito)perca de potência monstro mais não acendia luz de injeção quando acelera forte na estrada de vez em quando de 10 aceleradas 1 entrava em service fiz a troca do miolo da válvula pela de pistão dos vw tsi e piorou em cada 10 aceleradas 8 entrava em service montei e desmontei mais 3 vezes e permaneceu o problema e troquei pela original e voltou ao normal portanto não recomendo minha experiencia não foi das melhores e com certeza agora vou adquirir uma gfb dv+.
Com a válvula original estava aparecendo service(sistema controle de motor com defeito)perca de potência monstro mais não acendia luz de injeção quando acelera forte na estrada de vez em quando de 10 aceleradas 1 entrava em service fiz a troca do miolo da válvula pela de pistão dos vw tsi e piorou em cada 10 aceleradas 8 entrava em service montei e desmontei mais 3 vezes e permaneceu o problema e troquei pela original e voltou ao normal portanto não recomendo minha experiencia não foi das melhores e com certeza agora vou adquirir uma gfb dv+.