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Re: Após a DV+ e Remap impressões positivas e negativas.
Não entendi bem como esse processo pode estar ocorrendo. Pra falar a verdade eu nem entendi bem qual a função do pistão maior, já que ele não tem comando nenhum, é só uma peça solta. Também não entendi porque a mola pioraria o desempenho em baixa, já que ela parece fazer força contra a abertura da recirculação, o que deveria aumentar a pressão e o desempenho.
A única explicação que vejo, e, se eu estiver falando besteira me corrijam, seria a hipótese de da mistura estar pobre em baixa rotação, por algum desentendimento entre o Racechip/ECU e o solenóide da válvula, que não estaria conseguindo abrir para equilibrar a mistura por conta daquela mola.
A única explicação que vejo, e, se eu estiver falando besteira me corrijam, seria a hipótese de da mistura estar pobre em baixa rotação, por algum desentendimento entre o Racechip/ECU e o solenóide da válvula, que não estaria conseguindo abrir para equilibrar a mistura por conta daquela mola.
Editado pela última vez por sr_batata em Seg Nov 10, 2014 10:24 pm, em um total de 1 vez.
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Re: Após a DV+ e Remap impressões positivas e negativas.
!!!
Editado pela última vez por wilkho em Dom Abr 02, 2017 2:13 pm, em um total de 3 vezes.
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Re: Após a DV+ e Remap impressões positivas e negativas.
wilkho
Na verdade a bizonhice minha na instalação foi um pouco pior que esquecer de desligar a bateria. O que ocorreu foi que desliguei o conector para instalar a válvula com mais tranquilidade, e esqueci de plugar novamente. Assim que bateu o aviso no painel eu me toquei da besteira. Daí que veio o aviso.
Hoje eu abri a BOV novamente e, sem fazer besteira essa vez, não houve nenhuma alteração.
Na verdade a bizonhice minha na instalação foi um pouco pior que esquecer de desligar a bateria. O que ocorreu foi que desliguei o conector para instalar a válvula com mais tranquilidade, e esqueci de plugar novamente. Assim que bateu o aviso no painel eu me toquei da besteira. Daí que veio o aviso.
Hoje eu abri a BOV novamente e, sem fazer besteira essa vez, não houve nenhuma alteração.
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Re: Após a DV+ e Remap impressões positivas e negativas.
!!!
Editado pela última vez por wilkho em Sex Abr 07, 2017 4:34 pm, em um total de 2 vezes.
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Re: Após a DV+ e Remap impressões positivas e negativas.
Lubrifiquei bastante, pesquei o óleo do motor com a vareta. Também não deixei cair... mas vamos ver, amanhã vou rodar sem a mola e veremos como fica. Se não der muito certo, vou tentar botar a mola novamente e reduzir o trim do racechip.
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Re: Após a DV+ e Remap impressões positivas e negativas.
Bom, na minha humilde opinião, é sempre indispensável desligar a bateria para qualquer alteração, especialmente aquelas que envolvam a desligada de algum sensor ou equipamento elétrico.
O que pode estar acontecendo no seu caso é que como ficou gravado na central o defeito acusado na bov (por rodar com ela desligada) e que o carro esteja mantendo algum parâmetro de funcionamento ainda no modo de segurança.
Sugiro que faça o seguinte procedimento: quando chegar em casa, depois de 10 minutos com o carro desligado (espere os 10 minutos para que todos os sensores e equipamentos eletrônicos sejam desenergizados) desligue a bateria e espere 20 minutos com ela desligada. Após os 20 minutos, ligue novamente a bateria e espere 10 minutos para dar a partida. De a partida, funcione por 5 segundos, desligue o carro e de a partida novamente. Desligue mais uma vez, e em seguida, de a partida (3x no total).
Isso apagará o registro de erro da central. De uma volta no carro e veja se melhorou!
O que pode estar acontecendo no seu caso é que como ficou gravado na central o defeito acusado na bov (por rodar com ela desligada) e que o carro esteja mantendo algum parâmetro de funcionamento ainda no modo de segurança.
Sugiro que faça o seguinte procedimento: quando chegar em casa, depois de 10 minutos com o carro desligado (espere os 10 minutos para que todos os sensores e equipamentos eletrônicos sejam desenergizados) desligue a bateria e espere 20 minutos com ela desligada. Após os 20 minutos, ligue novamente a bateria e espere 10 minutos para dar a partida. De a partida, funcione por 5 segundos, desligue o carro e de a partida novamente. Desligue mais uma vez, e em seguida, de a partida (3x no total).
Isso apagará o registro de erro da central. De uma volta no carro e veja se melhorou!
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Re: Após a DV+ e Remap impressões positivas e negativas.
Parece-me a solução definitiva para o meu caso:
Estive ontem na JP conforme solicitação do proprietário.
Foi retirada novamente a minha central e reavaliada. Após algum tempo foi novamente recolocada e testada (antes disso foi recolocada a mola (pertencente a DV+) e no meu caso como mencionado anteriormente foi recolocada também a mola original da DV+ que eu havia trocado pela original do carro correto?
Resumindo: após a (nova) reprogramação o carro foi testado com a DV+ TOTALMENTE ORIGINAL.
Resultado: O carro está se comportando muito bem. Parece até que deu uma leve melhorada nas respostas e na economia de combustível ( não sei se isso é realmente verdade ou um fator psicológico pelo fato de se procurar observar com mais atenção o carro). Mas, só o fato de eu ter me livrado daquele "barulho" estranho (com mola ou sem mola) já foi uma grande coisa.
Explicações: Segundo a JP (e pelo que eu entendi) : Foi através da reprogramação " mantida a curva ORIGINAL de "aceleração do pedal" do carro. Basicamente isso.
Pergunta: Como ficam os que pretendem usar o chip ao invés de remapear?
Para a minha situação atual considero o meu caso, em princípio, resolvido, sem deixar de observar é claro, novas considerações que virão por parte dos membros.
Até breve!
Estive ontem na JP conforme solicitação do proprietário.
Foi retirada novamente a minha central e reavaliada. Após algum tempo foi novamente recolocada e testada (antes disso foi recolocada a mola (pertencente a DV+) e no meu caso como mencionado anteriormente foi recolocada também a mola original da DV+ que eu havia trocado pela original do carro correto?
Resumindo: após a (nova) reprogramação o carro foi testado com a DV+ TOTALMENTE ORIGINAL.
Resultado: O carro está se comportando muito bem. Parece até que deu uma leve melhorada nas respostas e na economia de combustível ( não sei se isso é realmente verdade ou um fator psicológico pelo fato de se procurar observar com mais atenção o carro). Mas, só o fato de eu ter me livrado daquele "barulho" estranho (com mola ou sem mola) já foi uma grande coisa.
Explicações: Segundo a JP (e pelo que eu entendi) : Foi através da reprogramação " mantida a curva ORIGINAL de "aceleração do pedal" do carro. Basicamente isso.
Pergunta: Como ficam os que pretendem usar o chip ao invés de remapear?
Para a minha situação atual considero o meu caso, em princípio, resolvido, sem deixar de observar é claro, novas considerações que virão por parte dos membros.
Até breve!
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Re: Após a DV+ e Remap impressões positivas e negativas.
60Km sem a mola: Carro melhorou muito. Exatamente como estava com a BOV original.
Porque eu sou muito teimoso, no fim de semana vou tentar instalar a a mola novamente no fim de semana, para excluir a chance de eu ter errado algo na primeira instalação.
Porque eu sou muito teimoso, no fim de semana vou tentar instalar a a mola novamente no fim de semana, para excluir a chance de eu ter errado algo na primeira instalação.
- ferrante
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Re: Após a DV+ e Remap impressões positivas e negativas.
Amigos,
Instalei a DV+ e fiz o remap hoje. Não tive nenhum aspecto negativo, carro liso e linear.
Instalei conforme o manual, utilizando a mola.
Abraços
Instalei a DV+ e fiz o remap hoje. Não tive nenhum aspecto negativo, carro liso e linear.
Instalei conforme o manual, utilizando a mola.
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