Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
Avatar do usuário
rpmstore
Mensagens: 368
Registrado em: Qui Abr 24, 2014 3:07 pm
Estado: PR
Cidade: Londrina
Carro Atual: A3 Sportback 2.0T
Localização: Londrina, PR
Contato:

Re: Após a DV+ e Remap impressões positivas e negativas.

Mensagem por rpmstore »

Pessoal, sobre remoção da mola que fica em baixo do pistão.

Primeiramente quero que fique claro qual das molas e seguro para retirar :

Imagem

Retirando essa mola, o total controle de abertura e fechamento da válvula esta com a central, ou seja, funcionamento 100% OEM mas sem quebras / vazamentos / defeitos da válvula original.

Em alguns casos, a mola causa "low rpm flutter" ou vibrações em baixas rotações, particularmente em situações quando soltamos o acelerador em rpms baixos.
Isso acontece quando a central pede para abrir o pistão mas a mola não deixa a pressão sair para tentar manter boost no caso de retomada.
Quero ressaltar que o som não e perigoso do jeito nenhum - isso e direto da GFB.
Outro ponto e que não e em todos os casos que o fultter acontece, com alguns remaps acontece, com outros muito menos. Depende da preparação.
http://www.rpmstore.com.br
(43) 3351-5949
(43) 9150-0580 (Claro / Whatsapp)
Skype : mfractal

Avatar do usuário
Adrianoflorianopolis
Mensagens: 112
Registrado em: Qua Jun 12, 2013 12:27 pm
Estado: SC
Cidade: Florianópolis
Carro Atual: DS-3 AMARELO

Re: Após a DV+ e Remap impressões positivas e negativas.

Mensagem por Adrianoflorianopolis »

rpmstore escreveu:Pessoal, sobre remoção da mola que fica em baixo do pistão.

Primeiramente quero que fique claro qual das molas e seguro para retirar :

Imagem

Retirando essa mola, o total controle de abertura e fechamento da válvula esta com a central, ou seja, funcionamento 100% OEM mas sem quebras / vazamentos / defeitos da válvula original.

Em alguns casos, a mola causa "low rpm flutter" ou vibrações em baixas rotações, particularmente em situações quando soltamos o acelerador em rpms baixos.
Isso acontece quando a central pede para abrir o pistão mas a mola não deixa a pressão sair para tentar manter boost no caso de retomada.
Quero ressaltar que o som não e perigoso do jeito nenhum - isso e direto da GFB.
Outro ponto e que não e em todos os casos que o fultter acontece, com alguns remaps acontece, com outros muito menos. Depende da preparação.
É isso aí RPM! exatamente descrito tudo o que estava acontecendo comigo. E talvez também não haja necessidade de trocar a segunda mola como eu fiz (leiam os tópicos anteriores).
Testem o carro em todas as situações. Vejam se ele fica no gosto de vocês, com mola sem mola, (desde que não se comprometa a segurança ou se gere uma situação de quebra). Como não sou entendido em motor, em todos esses momentos estive sob a orientação de pessoas habituadas a lidar com o mesmo, até que consegui chegar a um veredicto. Para o meu jeito de andar o carro ficou muito bom.

Boa sorte a todos que remapearem e chiparem juntamente com a DV+ !!

Catucci
Mensagens: 83
Registrado em: Sáb Set 15, 2012 2:03 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Após a DV+ e Remap impressões positivas e negativas.

Mensagem por Catucci »

Michael, o pistão deve ser lubrificado na parte fora com um pouco de óleo de motor, certo? passo o óleo também na parte frontal - na borracha laranja?

Avatar do usuário
DS3 RJ
Mensagens: 469
Registrado em: Qua Abr 02, 2014 8:09 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: PEUGEOT 2008 THP

Re: Após a DV+ e Remap impressões positivas e negativas.

Mensagem por DS3 RJ »

apenas na lateral, na parede do pistão!
so pra criar um filme, uma membrana entre as duas partes metalicas

Avatar do usuário
rpmstore
Mensagens: 368
Registrado em: Qui Abr 24, 2014 3:07 pm
Estado: PR
Cidade: Londrina
Carro Atual: A3 Sportback 2.0T
Localização: Londrina, PR
Contato:

Re: Após a DV+ e Remap impressões positivas e negativas.

Mensagem por rpmstore »

Isso mesmo! e mesmo sem passar nada não é nada grave

Sent from my HTC One_M8 using Tapatalk
http://www.rpmstore.com.br
(43) 3351-5949
(43) 9150-0580 (Claro / Whatsapp)
Skype : mfractal

Catucci
Mensagens: 83
Registrado em: Sáb Set 15, 2012 2:03 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Após a DV+ e Remap impressões positivas e negativas.

Mensagem por Catucci »

Obrigado!

sr_batata
Mensagens: 168
Registrado em: Seg Jan 13, 2014 11:54 pm
Estado: SP
Cidade: Boa Esperança
Carro Atual: A1

Re: Após a DV+ e Remap impressões positivas e negativas.

Mensagem por sr_batata »

GuiiSantos! escreveu:A questão é que todo o problema não é de fato um problema e sim uma consequência da instalação da DV+ que pode ser suavizada com a remoção da mola principal, porém com perda de performance. Ou seja, ainda sim o carro pode sofrer as "falhas" ou "engasgos" em aceleradas mais bruscas porém não terá o risco de acionar a luz de service que tanto incomoda.

A Mola no pistão da DV+ faz com que a restrição para o acionamento do pistão que substitui a membrana seja maior, ou seja, a válvula permanece mais tempo fechada eliminando assim menos ar. Esse efeito era bastante conhecido nos Golf GTI onde para deixar o carro mais linear, a injeção liberava um pouco de pressão para a atmosfera o que fazia com que o carro perdesse potencia em baixa e tivesse um LAG maior porém, com a dirigibilidade para qualquer mortal.
Segurando mais o ar, tudo que a turbina sopra automaticamente é admitida pelo motor o que faz com que as respostas sejam mais rápidas, a sensação de LAG seja menor e o desempenho um pouco maior, porém fornece esse "ruído" e comportamento um pouco mais brutos que pode ser estranhado como o caso do amigo.

O que pode acontecer também, que tem relação com a mistura, é que se ela segura mais ar, automaticamente mais ar é enviado pra admissão e se a proporção de combustível não for alterada, pode sim deixar a mistura mais pobre mas sinceramente, o tanto que a válvula aumenta a quantidade de ar admitida é tao pequena que não daria nenhum problema. Acredito que o que ocorreu foi uma variação/correção da própria injeção baseada em temperatura, combustível, e outro fatores que deram a entender que a mistura estava pobre quando na verdade não estava (encontrava-se dentro dos padrões de tolerância da fábrica);
Exatamente o que eu senti com a instalação da GFB DV+ com a mola. O carro ficou mais manso, mais linear. Parece que jogou a curva de torque mais pra cima, com a liberação do "verdadeiro poder" lá para os 3500rpm. Está gostoso de dirigir também, mas vou testar sem a mola para ver qual modo me agrada mais...

Catucci
Mensagens: 83
Registrado em: Sáb Set 15, 2012 2:03 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Após a DV+ e Remap impressões positivas e negativas.

Mensagem por Catucci »

Também estou gostando de dirigir com a mola do pistão, ficou sem "falhas" ou "engasgos" em aceleradas mais bruscas e em outras situações também e a luz de service nunca acendeu. No meu, que está com remap, a liberação do "verdadeiro poder" é após os 2500rpm, em todas as marchas.

Depois posta o que achou dirigir sem a mola.

milton.brollo
Mensagens: 21
Registrado em: Sex Fev 07, 2014 6:42 am
Estado: SC
Cidade: Balneário Camboriú
Carro Atual: DS3

Re: Após a DV+ e Remap impressões positivas e negativas.

Mensagem por milton.brollo »

Pessoal,

Estive na JP Performance com o Jailson para corrigir as falhas que ocorriam ao tirar o pé do acelerador.
Posso afirmar que ele foi bastante atencioso e profissional. Testamos o carro após a instalação da DV+ e mesmo assim ainda falhava. Ele tirou a programação do carro e a instalou novamente sem um filtro do pedal do acelerador. Pois era justamente isso que causava as falhas. Estou inclusive com a mola que vem na válvula DV+ e o carro está "liso".
A pressão foi mantida e posso afirmar que o carro está muito forte. Até ele se impressionou com o tanto que o carro está puxando.
A partir de agora, sou mais um feliz proprietário de DS3 remapeado. O carro está muito bom.
Aos que ainda não fizeram, recomendo!!!

Responder