À espera dela já estava o chip de potência SPEED-BUSTER, chip alemão (como o Racechip, Chipwerk, etc) com ótimo feedback de quem usa, com representante oficial no Brasil, e também já tínhamos o filtro Inbox BMC (italiano).
A instalação é bem parecida com outros chips, onde fica plugado em 02 sensores do carro, atrás e ao lado do filtro de ar.
Segue a foto depois de tudo instalado (só faltava prender o chip):

Diverter devidamente instalada e lubrificada conforme o manual:

Dica: Utilizamos a vareta de medição do óleo, pegando um pouco dele e espalhando ao redor do pistão.
Caixinha mágica


Ela tem regulagem também, mas o representante não recomenda mexer a princípio. Ela veio na posição 6 e assim deixamos.

Instalação: Muito simples, tendo um pouco de noção e algumas ferramentas é bem tranquilo, tanto o chip como a válvula e o filtro inbox.
Resultado: Andamos apenas por uns 15 minutos, mas já deu para sentir o carro bem mais esperto, principalmente em 1a e 2a onde não temos o overboost para ajudar! O carro está perfeito, nenhuma luz acendeu, sem engasgos, com aceleração e retomada lineares.
Ele roda sempre com Podium, então ajuda bem. Sobre a diverter, após ligar o carro e dar pequenas aceleradas, ao cair o giro do motor fazia um pequeno ruído, porém logo após o ruido desapareceu totalmente. Acho que estava se ajeitando no lugar hehe.
Assim que possível vamos passar no Dyno para ver o resultado. O chip acompanha um plug bypass para deixar como original caso necessite, então faremos este antes e depois.
Mesmo assim recomendo desde já, para quem quer fazer um upgrade sem perder a garantia, é mais uma opção aos outros chips que o pessoal já usa e recomenda. Optei por ele após algumas pesquisas e conversa com preparadores, todos recomendaram muito o chip, ele é muito bem construído (pesado e grande rsrs) e também por haver representação oficial no Brasil, então há garantia e suporte.
Agradeço desde já ao amigo da rpmstore que foi muito rápido no envio da válvula!
Qualquer dúvida, estou a disposição.
Abraço,
Marcos.