Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
Avatar do usuário
Jchiocca
Mensagens: 119
Registrado em: Qui Jan 31, 2013 1:36 pm
Estado: SP
Cidade: Ribeirão Preto
Carro Atual: DS3

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por Jchiocca »

Salve galera, a independance acabou de me ligar..

Deixei o carro la ontem a tarde , sem agendar nem nada... tinha o defeito da valvula e um barulho irritante da roda traseira e ums amassado ( que ja tinha combinado com eles que queria que eles tirassem quando comprei o carro)

Ela me disse que ja substituiram a valvula , arrumaram o barulho e tiraram os amassadinhos..

So falta lavar etc,
amanha eu ja pego ele..

Até agora, otimo pos vendas... agora ver se resolveram tudo amanha hehehehe
:D

Adelson
Mensagens: 50
Registrado em: Qua Nov 06, 2013 11:17 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Lounge e DS5

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por Adelson »

É isso aí Fabio_SD, boa! Poderíamos abrir um tópico para isso, que acha? Tenho várias "características", tais como: Lente do retrovisor externo do motorista tem angulo de abertura insuficiente (para fora), acabamento adesivo na moldura da manópla de câmbio descola, cria bolha...

Avatar do usuário
fabio_sd
Mensagens: 214
Registrado em: Ter Fev 11, 2014 6:44 pm
Estado: MG
Cidade: Outra
Carro Atual: C4 Lounge THP

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por fabio_sd »

Adelson escreveu:É isso aí Fabio_SD, boa! Poderíamos abrir um tópico para isso, que acha? Tenho várias "características", tais como: Lente do retrovisor externo do motorista tem angulo de abertura insuficiente (para fora), acabamento adesivo na moldura da manópla de câmbio descola, cria bolha...
Já criei o tópico lá no C4Clube. Comenta lá pra irmos completando a lista.

http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=18&t=27099" onclick="window.open(this.href);return false;
Fabio_SD

Avatar do usuário
oscasir
Mensagens: 68
Registrado em: Sáb Fev 22, 2014 12:40 am
Estado: MT
Cidade: Cuiabá
Carro Atual: C4 Lounge THP

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por oscasir »

vamos abrir sim galera!!!!! , até mesmo pra não mudar o foco do assunto do termostato..

calibre
Mensagens: 312
Registrado em: Ter Abr 29, 2014 7:46 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS3 Branco

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por calibre »

oscasir escreveu:Essa batida seca da suspensão.. tipo final de curso, infelizmente é normal nos C4.. pelo menos é o que eu li em alguns foruns..

O meu ao se passar em algum buraco bate feio demais, um barulho metálico bem feio..
Na minha impressão é realmente como final de curso.
Tb acho a suspensão ruim, bate seco no ds3 e ao andar em ruas de paralelepípedos, parece que o carro está desmanchando, tamanho o barulho interno e da suspensão.

O carro é um tensão de dirigir mas se o asfalto não for liso,a experiência se torna broxante.

alexandre vts
Mensagens: 31
Registrado em: Seg Mai 26, 2014 12:06 am
Estado: RJ
Cidade: Niterói
Carro Atual: sem carro

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por alexandre vts »

fabio_sd escreveu:A imagem abaixo do service.citroen mostra a válvula termostática. No católogo ela é a peça código 1336CC (CAIXA SAÍDA ÁGUA MOTOR). Notem que na descrição do item diz que a sonda de temperatura é integrada (AVEC SONDE TEMPERATURE INTEGRÉE).

Pelo site de preço de peças da Peugeot, ela custa R$ 172,04.

http://carros.peugeot.com.br/precos-de-pecas/" onclick="window.open(this.href);return false;

Imagem
Fabio,

Boa noite.

Já havia visto esse diagrama, no service. Entretanto, se você procurar, por outros carros que usam a mesma motorização, vai encontrar um desenho um pouco diferente, com a presença do sensor e do pn. Inclusive, se clicar na opção filtro, encontra de maneira mais simples.

O meu questionamento, é que, em determinado momento do tópico, parece que a Citroen deixou de trocar a peça completa, para começar a trocar somente o sensor.

Por isso a minha pergunta, ao pessoal que está fazendo o serviço na cc, para postar o pn da peça. ( somente do sensor).

Eu vou comprar um, e deixar de reserva. Sem condições de ficar sem carro, por conta de uma bobagem dessas. ( Pelo que vi, dá pra trocar em casa, em 10 minutos)

Avatar do usuário
fabio_sd
Mensagens: 214
Registrado em: Ter Fev 11, 2014 6:44 pm
Estado: MG
Cidade: Outra
Carro Atual: C4 Lounge THP

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por fabio_sd »

alexandre vts escreveu:
fabio_sd escreveu:A imagem abaixo do service.citroen mostra a válvula termostática. No católogo ela é a peça código 1336CC (CAIXA SAÍDA ÁGUA MOTOR). Notem que na descrição do item diz que a sonda de temperatura é integrada (AVEC SONDE TEMPERATURE INTEGRÉE).

Pelo site de preço de peças da Peugeot, ela custa R$ 172,04.

http://carros.peugeot.com.br/precos-de-pecas/" onclick="window.open(this.href);return false;

Imagem
Fabio,

Boa noite.

Já havia visto esse diagrama, no service. Entretanto, se você procurar, por outros carros que usam a mesma motorização, vai encontrar um desenho um pouco diferente, com a presença do sensor e do pn. Inclusive, se clicar na opção filtro, encontra de maneira mais simples.

O meu questionamento, é que, em determinado momento do tópico, parece que a Citroen deixou de trocar a peça completa, para começar a trocar somente o sensor.

Por isso a minha pergunta, ao pessoal que está fazendo o serviço na cc, para postar o pn da peça. ( somente do sensor).

Eu vou comprar um, e deixar de reserva. Sem condições de ficar sem carro, por conta de uma bobagem dessas. ( Pelo que vi, dá pra trocar em casa, em 10 minutos)
Tive com a peça na mão ontem. Pelo que vi, não dá pra trocar somente o sensor facilmente. É tudo uma peça única. O conector elétrico é fundido junto na carcaça de plástico preto. O sensor aparece só a ponta por dentro. Pra sacar o sensor teria que tirar um vedante (parece uma massa ou elastômero de cor rosada) e depois extrair a haste dele. Não me parece simples.
Fabio_SD

alexandre vts
Mensagens: 31
Registrado em: Seg Mai 26, 2014 12:06 am
Estado: RJ
Cidade: Niterói
Carro Atual: sem carro

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por alexandre vts »

Dá uma olhada nesse diagrama:

Imagem

A dúvida apareceu para mim, quando membros começaram a postar, a troca apenas do sensor.

Abs

Avatar do usuário
Jchiocca
Mensagens: 119
Registrado em: Qui Jan 31, 2013 1:36 pm
Estado: SP
Cidade: Ribeirão Preto
Carro Atual: DS3

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por Jchiocca »

Existem casos de os problemas voltarem depois das trocas?

Responder