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Re: Após a DV+ e Remap impressões positivas e negativas.
Adriano,
Não esqueça de ir postando sobre o comportamento do carro. Sábado estarei lá com o Jailson para instalarmos a BV+ e acertar o remap.
Obrigado
Não esqueça de ir postando sobre o comportamento do carro. Sábado estarei lá com o Jailson para instalarmos a BV+ e acertar o remap.
Obrigado
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Após a DV+ e Remap impressões positivas e negativas.
Estranho ...
Mola mais "dura" suporta maior pressão (remap, chip, ups em geral); e mola "mole" deforma com mais facilidade se for usada com turbina gerando mais pressão. Ou seja, pra mim, trocar a blow e usar a mola original, não vale a pena. Talvez tenha alguma melhora, visto que válvulas que usam diafragma nem deveriam mais existir, e a DV pode ajudar nesta parte.
Mas enfim ... Já que o Adriano gostou do resultado, é o que ta valendo.
Edit: agora que vi ... Está usando a DV sem mola. Ou seja, não entendo mais nada!
Mola mais "dura" suporta maior pressão (remap, chip, ups em geral); e mola "mole" deforma com mais facilidade se for usada com turbina gerando mais pressão. Ou seja, pra mim, trocar a blow e usar a mola original, não vale a pena. Talvez tenha alguma melhora, visto que válvulas que usam diafragma nem deveriam mais existir, e a DV pode ajudar nesta parte.
Mas enfim ... Já que o Adriano gostou do resultado, é o que ta valendo.
Edit: agora que vi ... Está usando a DV sem mola. Ou seja, não entendo mais nada!
Editado pela última vez por Noisesteel em Seg Jun 09, 2014 1:54 pm, em um total de 1 vez.
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- Adrianoflorianopolis
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Re: Após a DV+ e Remap impressões positivas e negativas.
Olha! o carro está pra lá de normal. Qualquer problema faço novamente um relato.milton.brollo escreveu:Adriano,
Não esqueça de ir postando sobre o comportamento do carro. Sábado estarei lá com o Jailson para instalarmos a BV+ e acertar o remap.
Obrigado
No entanto você provavelmente irá testar o remap com a DV+ sem nenhuma modificação. Assim você poderá tirar suas próprias conclusões, e optar em retirar a mola central ou não.
Até breve.
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Re: Após a DV+ e Remap impressões positivas e negativas.
Adriano,Adrianoflorianopolis escreveu:
Acho bastante precipitada afirmação de que "a não ser que tenha sido instalada errada como foi o caso" supramencionado, considerando-se que foi consultada a própria ilustração (explodida) que acompanha a válvula na caixa orientando corretamente o seu estado. Não tem como errar!
Ao mesmo tempo, agora sem querer descobri visitando o site da GFB, que a mola central que retirei da minha válvula pode ser usada ou não opcional como sugere o texto acima dela:
"Durante a montagem, você pode optar por instalar a principal mola do pistão (indicado pela seta abaixo) ou não"
E mais a seguir:
"Se no entanto, o ruído é questionável, a remoção da mola fará com que o DV + operam da mesma maneira que a válvula de fábrica, embora à custa de uma resposta do acelerador."
http://www.gfb.com.au/whats-new/latest- ... 1-tech-tip" onclick="window.open(this.href);return false;
Até breve.
Se tivéssemos visto essa "Dica Técnica" antes... é exatamente o que foi constado no seu caso.
"Isso às vezes pode resultar em um som um pouco diferente da entrada em baixa rotação, o que não é motivo para alarme - é simplesmente a maneira diferente como a válvula funciona."
No entanto, sem a mola central a válvula passa a operar como a original, apenas com o comando do solenoide, independente da pressão do turbo. Ou seja, perde-se um pouco da eficiência da DV+.
Abrç,
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Re: Após a DV+ e Remap impressões positivas e negativas.
Cada um usa a sua maneira, mesmo que errado, o importante é ta satisfeito.
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Re: Após a DV+ e Remap impressões positivas e negativas.
leoboell escreveu:Adriano,Adrianoflorianopolis escreveu:
Acho bastante precipitada afirmação de que "a não ser que tenha sido instalada errada como foi o caso" supramencionado, considerando-se que foi consultada a própria ilustração (explodida) que acompanha a válvula na caixa orientando corretamente o seu estado. Não tem como errar!
Ao mesmo tempo, agora sem querer descobri visitando o site da GFB, que a mola central que retirei da minha válvula pode ser usada ou não opcional como sugere o texto acima dela:
"Durante a montagem, você pode optar por instalar a principal mola do pistão (indicado pela seta abaixo) ou não"
E mais a seguir:
"Se no entanto, o ruído é questionável, a remoção da mola fará com que o DV + operam da mesma maneira que a válvula de fábrica, embora à custa de uma resposta do acelerador."
http://www.gfb.com.au/whats-new/latest- ... 1-tech-tip" onclick="window.open(this.href);return false;
Até breve.
Se tivéssemos visto essa "Dica Técnica" antes... é exatamente o que foi constado no seu caso.
"Isso às vezes pode resultar em um som um pouco diferente da entrada em baixa rotação, o que não é motivo para alarme - é simplesmente a maneira diferente como a válvula funciona."
No entanto, sem a mola central a válvula passa a operar como a original, apenas com o comando do solenoide, independente da pressão do turbo. Ou seja, perde-se um pouco da eficiência da DV+.
Abrç,
Sim, é verdade. Tive que passar por uma siuação meio pesada para concluir o já havia de informação no próprio site do fabricante. Vocês nem imaginam o stress de tudo isso, considerando ser uma falha terrível da bomba de combustível e ter que me entender com a css.
Agora... o uso da dv+ continua sendo positivo levando-se em consideração toda a problemática que poderia envolver o rompimento da membrana da válvula original após o remap, não é mesmo?
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Re: Após a DV+ e Remap impressões positivas e negativas.
Ola amigo, exatamente o que aconteceu com seu carro aconteceu com o a3 sport de um amigo meu, carro 2012 e ele foi fazer o remap, carro começou a falhar engasgar até que chegava a cortar a injeção. Voltou a empresa que fez o remap (carbase), onde o problema foi sanado, e realmente era problema na REPROGRAMAÇÃO. Um carro novo como um DS não pode ter falha em outro componente, e sim uma avaria por sobre carga, o que é sim grave.
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Re: Após a DV+ e Remap impressões positivas e negativas.
leosz escreveu:Ola amigo, exatamente o que aconteceu com seu carro aconteceu com o a3 sport de um amigo meu, carro 2012 e ele foi fazer o remap, carro começou a falhar engasgar até que chegava a cortar a injeção. Voltou a empresa que fez o remap (carbase), onde o problema foi sanado, e realmente era problema na REPROGRAMAÇÃO. Um carro novo como um DS não pode ter falha em outro componente, e sim uma avaria por sobre carga, o que é sim grave.
Leosz, neste caso não foi problema de reprogramação e sim a condição de uma válvula frente a uma reprogramação, e que surtia determinado comportamento que foi sanado após ajustes como citado nos tópicos anteriores.
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Re: Após a DV+ e Remap impressões positivas e negativas.
Adriano, resumindo...no seu caso voce fez o remap e colocou a DV+ sem mola no pistao e manteve a mola da valvula original de fabrica que aciona a solenoide?Adrianoflorianopolis escreveu:Leosz, neste caso não foi problema de reprogramação e sim a condição de uma válvula frente a uma reprogramação, e que surtia determinado comportamento que foi sanado após ajustes como citado nos tópicos anteriores.
To perguntando, pois vou fazer remap e ja comprei a DV+ e caso aconteça algo semelhante ao seu, ja sei a solução sem passar pelo o seu stress



Abs