- Adrianoflorianopolis
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Após a DV+ e Remap impressões positivas e negativas.
Pessoal a bem poucos dias fiz o remap do ds3. O carro ficou muito bom nas pegadas principalmente quando nas baixas rotações desaparecendo aquela lerdeza que apresentava. Agora, o que eu fiquei de boca aberta foi a economia do bichinho. Tá mais economico que um uno mile.
O marcador de combustível recusa-se a baixar.
No entanto notei uma coisa meio estranha (isso após fazer o remap e me dirigir para casa). O carro quando acelero forte ou tiro o pé do acelerador ele dá uma rateada, como se fosse uma falha ou engasgue.
Liguei para a empresa que fez o serviço o proprietário me disse que é normal pois a turbina agora está trabalhando com um nível de pressão e descompressão mais alto. Mas mesmo em rotações mais baixas quando tiro o pé do acelerador? Alguém conhece essa situação? é normal? o carro meio que engasga?
Não será outro problema como passagem correta de combustível? a válvula dv+ cumprindo o seu papel adequadamente? Alguém já passou por isso? Estou postando essa mensagem antes mesmo de levar o carro novamente para verificarem pois gostaria de saber ou ter idéia de alguém aqui, do que pode estar acontecendo.
Fora isso, compartilho com vocês todas as informações desse remap.
RESULTADO : https://www.dropbox.com/s/ednmm23bp2uqg ... umento.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;
EMPRESA e SERVIÇOS REALIZADOS : http://www.jpperformance.com.br/galeria-de-fotos/" onclick="window.open(this.href);return false;
VALOR COBRADO : Remap : 1800 reais
Dino : 200 reais
Por favor, opinem!
O marcador de combustível recusa-se a baixar.
No entanto notei uma coisa meio estranha (isso após fazer o remap e me dirigir para casa). O carro quando acelero forte ou tiro o pé do acelerador ele dá uma rateada, como se fosse uma falha ou engasgue.
Liguei para a empresa que fez o serviço o proprietário me disse que é normal pois a turbina agora está trabalhando com um nível de pressão e descompressão mais alto. Mas mesmo em rotações mais baixas quando tiro o pé do acelerador? Alguém conhece essa situação? é normal? o carro meio que engasga?
Não será outro problema como passagem correta de combustível? a válvula dv+ cumprindo o seu papel adequadamente? Alguém já passou por isso? Estou postando essa mensagem antes mesmo de levar o carro novamente para verificarem pois gostaria de saber ou ter idéia de alguém aqui, do que pode estar acontecendo.
Fora isso, compartilho com vocês todas as informações desse remap.
RESULTADO : https://www.dropbox.com/s/ednmm23bp2uqg ... umento.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;
EMPRESA e SERVIÇOS REALIZADOS : http://www.jpperformance.com.br/galeria-de-fotos/" onclick="window.open(this.href);return false;
VALOR COBRADO : Remap : 1800 reais
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Por favor, opinem!
- ferrante
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Re: Após a DV+ e Remap impressões positivas e negativas.
Adriano, tudo bem?
A falha ao acelerar forte ocorre durante o aumento de giro? Ela repete sempre em determinadas rotações?
Acredito que qualquer falha desse tipo, pós remap, seria sanada com a válvula DV+.
Se estivesse tudo correto não vejo motivos para esse comportamento. Seria interessante acompanhar a mistura e a pressão da turbina durante um teste.
O remap foi com mapa pronto ou foi acertado especificamente para o seu carro?
Abraços
A falha ao acelerar forte ocorre durante o aumento de giro? Ela repete sempre em determinadas rotações?
Acredito que qualquer falha desse tipo, pós remap, seria sanada com a válvula DV+.
Se estivesse tudo correto não vejo motivos para esse comportamento. Seria interessante acompanhar a mistura e a pressão da turbina durante um teste.
O remap foi com mapa pronto ou foi acertado especificamente para o seu carro?
Abraços
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- Adrianoflorianopolis
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Re: Após a DV+ e Remap impressões positivas e negativas.
Olha ferrante ocorre tanto ao acelerar forte durante o aumento de giro, como também quando retiro bruscamente o pé do acelerador (dá um tipo de varias falhinhas seguidas ou engasgues). Você diz que o problema talvez fosse sanado com a válvula dv+ ? mas ela já está instalada. Quanto ao remap pronto ou acertado, me parece que é pronto: http://www.jpperformance.com.br/reprogr ... letronica/" onclick="window.open(this.href);return false;ferrante escreveu:Adriano, tudo bem?
A falha ao acelerar forte ocorre durante o aumento de giro? Ela repete sempre em determinadas rotações?
Acredito que qualquer falha desse tipo, pós remap, seria sanada com a válvula DV+.
Se estivesse tudo correto não vejo motivos para esse comportamento. Seria interessante acompanhar a mistura e a pressão da turbina durante um teste.
O remap foi com mapa pronto ou foi acertado especificamente para o seu carro?
Abraços
De qualquer forma não vejo aí um comportamento normal, se o carro continuar assim prefiro ele sem remap. Vou solicitar uma providência da empresa, que por sinal é bem conceituada.
Obrigado. Alguém mais com a mesma situação resolvida?
- ferrante
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Re: Após a DV+ e Remap impressões positivas e negativas.
Adriano,
A falha da aceleração é realmente preocupante. Pelo que vi dos resultados do dyno, a potência está crescendo de forma linear, não parece ter algum "buraco". Uma curiosidade é que o remap, em números relativos, priorizou potência do que torque.
Quando digo que poderia ser pela falta da válvula, é que esse comportamento foi típico de remap com válvula original, mas esse não é o caso.
Nessa situação eu voltaria para a JP e tentaria resolver por lá! Nos conte depois o que aconteceu.
Abraços
A falha da aceleração é realmente preocupante. Pelo que vi dos resultados do dyno, a potência está crescendo de forma linear, não parece ter algum "buraco". Uma curiosidade é que o remap, em números relativos, priorizou potência do que torque.
Quando digo que poderia ser pela falta da válvula, é que esse comportamento foi típico de remap com válvula original, mas esse não é o caso.
Nessa situação eu voltaria para a JP e tentaria resolver por lá! Nos conte depois o que aconteceu.
Abraços
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- Adrianoflorianopolis
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Re: Após a DV+ e Remap impressões positivas e negativas.
Obrigado.ferrante escreveu:Adriano,
A falha da aceleração é realmente preocupante. Pelo que vi dos resultados do dyno, a potência está crescendo de forma linear, não parece ter algum "buraco". Uma curiosidade é que o remap, em números relativos, priorizou potência do que torque.
Quando digo que poderia ser pela falta da válvula, é que esse comportamento foi típico de remap com válvula original, mas esse não é o caso.
Nessa situação eu voltaria para a JP e tentaria resolver por lá! Nos conte depois o que aconteceu.
Abraços
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Re: Após a DV+ e Remap impressões positivas e negativas.
Tem algo errado sim.
Por mais fuçado que seja um carro, um bom preparador não deve entregar o carro com "buracos" ou falhas na alimentação, que é o que parece ser. Entendo que uma falhada ao acelerar poder ser falta, o q não é nada bom.
Achei estranho os valores de sonda lambda, não era pra variar? Ficou ali parado no 0,65 direto? Ou nem foi medido?
Por mais fuçado que seja um carro, um bom preparador não deve entregar o carro com "buracos" ou falhas na alimentação, que é o que parece ser. Entendo que uma falhada ao acelerar poder ser falta, o q não é nada bom.
Achei estranho os valores de sonda lambda, não era pra variar? Ficou ali parado no 0,65 direto? Ou nem foi medido?
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Re: Após a DV+ e Remap impressões positivas e negativas.
Precisa ver como ficou a mistura. Não tem cara de ser culpa da válvula.
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Re: Após a DV+ e Remap impressões positivas e negativas.
Tem algum problema...
Editado pela última vez por wilkho em Dom Abr 02, 2017 2:10 pm, em um total de 1 vez.
- Adrianoflorianopolis
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Re: Após a DV+ e Remap impressões positivas e negativas.
Levei novamente o carro para verificação com a solicitação da empresa de levar também a válvula original .
E segundo o proprietário aquele fenômeno ao qual me referi é normal (depois do remap) com a válvula trabalhando sob maior pressão do turbo.(no caso a dv+ as molas são mais rígidas, tanto que tiramos a mola da dv+ (aquela mais fininha e cumprida) e colocamos a mola da válvula original (mais maleável). O barulho que eu achava estranho diminuiu consideravelmente) Então substituiu totalmente dv+ e colocou a válvula original. Simplesmente o "problema" após uma nova verificada, desapareceu completamente.
Fiquei aliviado pois o carro não está fazendo nenhum barulho diferente.
Segundo o proprietário a carro estava se comportando como um verdadeiro carro turbo se comportaria. Considerando a minha cisma não como um problema, mas como uma condição normal da atuação da DV+.
Como eu não estava muito contente com o tal "barulho ou comportamento" aconselhou-me também deixar a válvula original, pois todos os ds3 feitos até hoje pela empresa, exatamente nenhum teve problemas com a válvula original. Como não sou nenhum especialista em motor para poder ter uma percepção mais avançada de todo um conjunto de fatores envolvidos, vou considerar aqui apenas que no momento atual o carro está se comportando muito bem no que tange a uma maior agilidade na condução e em princípio, uma leve melhora na economia de combustível.
Vou esperar para ver.
Um abraço.
E segundo o proprietário aquele fenômeno ao qual me referi é normal (depois do remap) com a válvula trabalhando sob maior pressão do turbo.(no caso a dv+ as molas são mais rígidas, tanto que tiramos a mola da dv+ (aquela mais fininha e cumprida) e colocamos a mola da válvula original (mais maleável). O barulho que eu achava estranho diminuiu consideravelmente) Então substituiu totalmente dv+ e colocou a válvula original. Simplesmente o "problema" após uma nova verificada, desapareceu completamente.
Fiquei aliviado pois o carro não está fazendo nenhum barulho diferente.
Segundo o proprietário a carro estava se comportando como um verdadeiro carro turbo se comportaria. Considerando a minha cisma não como um problema, mas como uma condição normal da atuação da DV+.
Como eu não estava muito contente com o tal "barulho ou comportamento" aconselhou-me também deixar a válvula original, pois todos os ds3 feitos até hoje pela empresa, exatamente nenhum teve problemas com a válvula original. Como não sou nenhum especialista em motor para poder ter uma percepção mais avançada de todo um conjunto de fatores envolvidos, vou considerar aqui apenas que no momento atual o carro está se comportando muito bem no que tange a uma maior agilidade na condução e em princípio, uma leve melhora na economia de combustível.
Vou esperar para ver.
Um abraço.