JFVasconcelos escreveu:Amigo, melhora performance e ou ronco do motor? A instalacao é facil e sem adaptações?
Qual a vantagem/desvantagem entre ele e um filtro K&N inbox e um CAI Forge?
O ronco muda bastante...vc escuta a turbina enchendo e um ronco grosso, além de espirrar nas trocas de marcha.
Performance só ira mudar se remapear ou colocar um racechip pois o carro necessita de mais ar quando se aumenta a potência. Ele sozinho não sentirá aumento de potência.
Instalação precisa tirar algumas estruturas plásticas do sistema de ar para encaixar. Totalmente plug and play.
Eu usava K&N inbox. A diferença é que esse vc consegue captar um ar mais frio pois tem um tubo o qual vc direciona da onde vira o ar. Outra diferença é que o inbox não faz barulho da turbina enchendo nem espirro quando se troca as marchas. A semelhança seria que ambos mandam mais ar pro motor.
O CAI da FORGE é algo bem mais caro pois ele tem todas as saídas para os sensores de ar do motor.
Seria algo pra quem tem $$$ e já tem um carro com aumento de potência. Na minha opinião é um filtro de ar esportivo com umas mangueiras de silicone na mesma angulação das entradas originais. Algo fácil de ser copiado e que poderia ser vendido pela metade do preço aqui no BR.
Mais detalhes tem no site da FORGE.